A EDUCAÇÃO ROMANA E O DESTINO DO LATIM PENINSULAR

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Garcia, Afrânio da Silva
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Soletras (São Gonçalo. Online)
Texto Completo: https://www.e-publicacoes.uerj.br/soletras/article/view/5290
Resumo: O objetivo deste trabalho é o de apresentar, da maneira maiscompleta e clara possível, o sistema de educação romano e como eleinfluiu no destino que teve o latim na Península Ibérica.Para fins de clareza e organização, dividi meu trabalho emtrês partes: na primeira, procurei dar uma visão geral do que foi aeducação romana, suas partes constitutivas e os objetivos a que sepropunha; na segunda, eu faço uma análise de como essa educaçãose processou na Hispânia romana., de que maneira ela se enquadrana Idade Média latina e quais as suas características que mais influênciativeram na Idade Média; por último, eu exponho as conclusõesa que cheguei com meus estudos.
id UERJ-13_ef814052957775ee2f4875f21a5d62b7
oai_identifier_str oai:ojs.www.e-publicacoes.uerj.br:article/5290
network_acronym_str UERJ-13
network_name_str Soletras (São Gonçalo. Online)
repository_id_str
spelling A EDUCAÇÃO ROMANA E O DESTINO DO LATIM PENINSULARO objetivo deste trabalho é o de apresentar, da maneira maiscompleta e clara possível, o sistema de educação romano e como eleinfluiu no destino que teve o latim na Península Ibérica.Para fins de clareza e organização, dividi meu trabalho emtrês partes: na primeira, procurei dar uma visão geral do que foi aeducação romana, suas partes constitutivas e os objetivos a que sepropunha; na segunda, eu faço uma análise de como essa educaçãose processou na Hispânia romana., de que maneira ela se enquadrana Idade Média latina e quais as suas características que mais influênciativeram na Idade Média; por último, eu exponho as conclusõesa que cheguei com meus estudos.Universidade do Estado do Rio de Janeiro2011-07-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.e-publicacoes.uerj.br/soletras/article/view/529010.12957/soletras.2011.5290SOLETRAS; No. 21 (2011): Janeiro-Junho; 7-21SOLETRAS; N. 21 (2011): Janeiro-Junho; 7-21SOLETRAS; n. 21 (2011): Janeiro-Junho; 7-21Revista Soletras; Núm. 21 (2011): Janeiro-Junho; 7-21SOLETRAS; No. 21 (2011): Janeiro-Junho; 7-212316-88381519-7778reponame:Soletras (São Gonçalo. Online)instname:Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)instacron:UERJporhttps://www.e-publicacoes.uerj.br/soletras/article/view/5290/3885Garcia, Afrânio da Silvainfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-06-26T19:21:52Zoai:ojs.www.e-publicacoes.uerj.br:article/5290Revistahttps://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/soletrasPUBhttps://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/soletras/oai||soletrasonline@yahoo.com.br|| paulo.centrorio@uol.com.br|| maricrisribas@uol.com.br2316-88381519-7778opendoar:2018-06-26T19:21:52Soletras (São Gonçalo. Online) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)false
dc.title.none.fl_str_mv A EDUCAÇÃO ROMANA E O DESTINO DO LATIM PENINSULAR
title A EDUCAÇÃO ROMANA E O DESTINO DO LATIM PENINSULAR
spellingShingle A EDUCAÇÃO ROMANA E O DESTINO DO LATIM PENINSULAR
Garcia, Afrânio da Silva
title_short A EDUCAÇÃO ROMANA E O DESTINO DO LATIM PENINSULAR
title_full A EDUCAÇÃO ROMANA E O DESTINO DO LATIM PENINSULAR
title_fullStr A EDUCAÇÃO ROMANA E O DESTINO DO LATIM PENINSULAR
title_full_unstemmed A EDUCAÇÃO ROMANA E O DESTINO DO LATIM PENINSULAR
title_sort A EDUCAÇÃO ROMANA E O DESTINO DO LATIM PENINSULAR
author Garcia, Afrânio da Silva
author_facet Garcia, Afrânio da Silva
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Garcia, Afrânio da Silva
description O objetivo deste trabalho é o de apresentar, da maneira maiscompleta e clara possível, o sistema de educação romano e como eleinfluiu no destino que teve o latim na Península Ibérica.Para fins de clareza e organização, dividi meu trabalho emtrês partes: na primeira, procurei dar uma visão geral do que foi aeducação romana, suas partes constitutivas e os objetivos a que sepropunha; na segunda, eu faço uma análise de como essa educaçãose processou na Hispânia romana., de que maneira ela se enquadrana Idade Média latina e quais as suas características que mais influênciativeram na Idade Média; por último, eu exponho as conclusõesa que cheguei com meus estudos.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-07-20
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.e-publicacoes.uerj.br/soletras/article/view/5290
10.12957/soletras.2011.5290
url https://www.e-publicacoes.uerj.br/soletras/article/view/5290
identifier_str_mv 10.12957/soletras.2011.5290
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.e-publicacoes.uerj.br/soletras/article/view/5290/3885
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado do Rio de Janeiro
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado do Rio de Janeiro
dc.source.none.fl_str_mv SOLETRAS; No. 21 (2011): Janeiro-Junho; 7-21
SOLETRAS; N. 21 (2011): Janeiro-Junho; 7-21
SOLETRAS; n. 21 (2011): Janeiro-Junho; 7-21
Revista Soletras; Núm. 21 (2011): Janeiro-Junho; 7-21
SOLETRAS; No. 21 (2011): Janeiro-Junho; 7-21
2316-8838
1519-7778
reponame:Soletras (São Gonçalo. Online)
instname:Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
instacron:UERJ
instname_str Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
instacron_str UERJ
institution UERJ
reponame_str Soletras (São Gonçalo. Online)
collection Soletras (São Gonçalo. Online)
repository.name.fl_str_mv Soletras (São Gonçalo. Online) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
repository.mail.fl_str_mv ||soletrasonline@yahoo.com.br|| paulo.centrorio@uol.com.br|| maricrisribas@uol.com.br
_version_ 1799318599265943552