SUPERAÇÃO DA CEGUEIRA IDEOLÓGICA: DO INDIVIDUAL AO COLETIVO E DO ISOLAMENTO À ABERTURA, PARTINDO DO PROCESSO COMO LÓCUS DE PARTICIPAÇÃO POPULAR, SEGUNDO A PRINCIPIOLOGIA CONSTITUCIONAL.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Wartha, Patrícia Maino
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista da Faculdade de Direito da UERJ
Texto Completo: https://www.e-publicacoes.uerj.br/rfduerj/article/view/1727
Resumo:  O presente artigo pretende analisar a crise por qual passa a tarefa jurisdicional de resolução de conflitos e de realização dos direitos fundamentais em nosso ordenamento, propondo um resgate à participação social e principalmente à preocupação com o social, haja vista que, apesar do individualismo representar uma ideologia advinda dos primórdios, na atualidade, era denominada moderna, a essência individualista parece estar ainda mais aguçada, o que deve indubitavelmente ser revisto, uma vez que o futuro pressupõe prosperidade e não retrocesso.
id UERJ-20_e84921c4477fc41c2b48f10c308afd76
oai_identifier_str oai:ojs.www.e-publicacoes.uerj.br:article/1727
network_acronym_str UERJ-20
network_name_str Revista da Faculdade de Direito da UERJ
repository_id_str
spelling SUPERAÇÃO DA CEGUEIRA IDEOLÓGICA: DO INDIVIDUAL AO COLETIVO E DO ISOLAMENTO À ABERTURA, PARTINDO DO PROCESSO COMO LÓCUS DE PARTICIPAÇÃO POPULAR, SEGUNDO A PRINCIPIOLOGIA CONSTITUCIONAL.SUPERAÇÃO DA CEGUEIRA IDEOLÓGICA: DO INDIVIDUAL AO COLETIVO E DO ISOLAMENTO À ABERTURA, PARTINDO DO PROCESSO COMO LÓCUS DE PARTICIPAÇÃO POPULAR, SEGUNDO A PRINCIPIOLOGIA CONSTITUCIONAL. O presente artigo pretende analisar a crise por qual passa a tarefa jurisdicional de resolução de conflitos e de realização dos direitos fundamentais em nosso ordenamento, propondo um resgate à participação social e principalmente à preocupação com o social, haja vista que, apesar do individualismo representar uma ideologia advinda dos primórdios, na atualidade, era denominada moderna, a essência individualista parece estar ainda mais aguçada, o que deve indubitavelmente ser revisto, uma vez que o futuro pressupõe prosperidade e não retrocesso. DOI:http://dx.doi.org/10.12957/10.12957/rfd.2011.1727O presente artigo pretende analisar a crise por qual passa a tarefa jurisdicional de resolução de conflitos e de realização dos direitos fundamentais em nosso ordenamento, propondo um resgate à participação social e principalmente à preocupação com o social, haja vista que, apesar do individualismo representar uma ideologia advinda dos primórdios, na atualidade, era denominada moderna, a essência individualista parece estar ainda mais aguçada, o que deve indubitavelmente ser revisto, uma vez que o futuro pressupõe prosperidade e não retrocesso.Universidade do Estado do Rio de Janeiro2011-06-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://www.e-publicacoes.uerj.br/rfduerj/article/view/172710.12957/rfd.2011.1727Revista da Faculdade de Direito da UERJ; No. 19 (2011): RFD - Revista da Faculdade de Direito da UERJRevista da Faculdade de Direito da UERJ - RFD; n. 19 (2011): RFD - Revista da Faculdade de Direito da UERJ2236-3475reponame:Revista da Faculdade de Direito da UERJinstname:Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)instacron:UERJporhttps://www.e-publicacoes.uerj.br/rfduerj/article/view/1727/1340Wartha, Patrícia Mainoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-04-27T18:10:59Zoai:ojs.www.e-publicacoes.uerj.br:article/1727Revistahttps://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/rfduerjPUBhttps://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/rfduerj/oairfd.uerj@gmail.com||carolvestena@gmail.com|| vauthierborges@yahoo.com.br2236-34752236-3475opendoar:2023-04-27T18:10:59Revista da Faculdade de Direito da UERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)false
dc.title.none.fl_str_mv SUPERAÇÃO DA CEGUEIRA IDEOLÓGICA: DO INDIVIDUAL AO COLETIVO E DO ISOLAMENTO À ABERTURA, PARTINDO DO PROCESSO COMO LÓCUS DE PARTICIPAÇÃO POPULAR, SEGUNDO A PRINCIPIOLOGIA CONSTITUCIONAL.
SUPERAÇÃO DA CEGUEIRA IDEOLÓGICA: DO INDIVIDUAL AO COLETIVO E DO ISOLAMENTO À ABERTURA, PARTINDO DO PROCESSO COMO LÓCUS DE PARTICIPAÇÃO POPULAR, SEGUNDO A PRINCIPIOLOGIA CONSTITUCIONAL.
title SUPERAÇÃO DA CEGUEIRA IDEOLÓGICA: DO INDIVIDUAL AO COLETIVO E DO ISOLAMENTO À ABERTURA, PARTINDO DO PROCESSO COMO LÓCUS DE PARTICIPAÇÃO POPULAR, SEGUNDO A PRINCIPIOLOGIA CONSTITUCIONAL.
spellingShingle SUPERAÇÃO DA CEGUEIRA IDEOLÓGICA: DO INDIVIDUAL AO COLETIVO E DO ISOLAMENTO À ABERTURA, PARTINDO DO PROCESSO COMO LÓCUS DE PARTICIPAÇÃO POPULAR, SEGUNDO A PRINCIPIOLOGIA CONSTITUCIONAL.
Wartha, Patrícia Maino
title_short SUPERAÇÃO DA CEGUEIRA IDEOLÓGICA: DO INDIVIDUAL AO COLETIVO E DO ISOLAMENTO À ABERTURA, PARTINDO DO PROCESSO COMO LÓCUS DE PARTICIPAÇÃO POPULAR, SEGUNDO A PRINCIPIOLOGIA CONSTITUCIONAL.
title_full SUPERAÇÃO DA CEGUEIRA IDEOLÓGICA: DO INDIVIDUAL AO COLETIVO E DO ISOLAMENTO À ABERTURA, PARTINDO DO PROCESSO COMO LÓCUS DE PARTICIPAÇÃO POPULAR, SEGUNDO A PRINCIPIOLOGIA CONSTITUCIONAL.
title_fullStr SUPERAÇÃO DA CEGUEIRA IDEOLÓGICA: DO INDIVIDUAL AO COLETIVO E DO ISOLAMENTO À ABERTURA, PARTINDO DO PROCESSO COMO LÓCUS DE PARTICIPAÇÃO POPULAR, SEGUNDO A PRINCIPIOLOGIA CONSTITUCIONAL.
title_full_unstemmed SUPERAÇÃO DA CEGUEIRA IDEOLÓGICA: DO INDIVIDUAL AO COLETIVO E DO ISOLAMENTO À ABERTURA, PARTINDO DO PROCESSO COMO LÓCUS DE PARTICIPAÇÃO POPULAR, SEGUNDO A PRINCIPIOLOGIA CONSTITUCIONAL.
title_sort SUPERAÇÃO DA CEGUEIRA IDEOLÓGICA: DO INDIVIDUAL AO COLETIVO E DO ISOLAMENTO À ABERTURA, PARTINDO DO PROCESSO COMO LÓCUS DE PARTICIPAÇÃO POPULAR, SEGUNDO A PRINCIPIOLOGIA CONSTITUCIONAL.
author Wartha, Patrícia Maino
author_facet Wartha, Patrícia Maino
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Wartha, Patrícia Maino
description  O presente artigo pretende analisar a crise por qual passa a tarefa jurisdicional de resolução de conflitos e de realização dos direitos fundamentais em nosso ordenamento, propondo um resgate à participação social e principalmente à preocupação com o social, haja vista que, apesar do individualismo representar uma ideologia advinda dos primórdios, na atualidade, era denominada moderna, a essência individualista parece estar ainda mais aguçada, o que deve indubitavelmente ser revisto, uma vez que o futuro pressupõe prosperidade e não retrocesso.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-06-16
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.e-publicacoes.uerj.br/rfduerj/article/view/1727
10.12957/rfd.2011.1727
url https://www.e-publicacoes.uerj.br/rfduerj/article/view/1727
identifier_str_mv 10.12957/rfd.2011.1727
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.e-publicacoes.uerj.br/rfduerj/article/view/1727/1340
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado do Rio de Janeiro
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado do Rio de Janeiro
dc.source.none.fl_str_mv Revista da Faculdade de Direito da UERJ; No. 19 (2011): RFD - Revista da Faculdade de Direito da UERJ
Revista da Faculdade de Direito da UERJ - RFD; n. 19 (2011): RFD - Revista da Faculdade de Direito da UERJ
2236-3475
reponame:Revista da Faculdade de Direito da UERJ
instname:Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
instacron:UERJ
instname_str Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
instacron_str UERJ
institution UERJ
reponame_str Revista da Faculdade de Direito da UERJ
collection Revista da Faculdade de Direito da UERJ
repository.name.fl_str_mv Revista da Faculdade de Direito da UERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
repository.mail.fl_str_mv rfd.uerj@gmail.com||carolvestena@gmail.com|| vauthierborges@yahoo.com.br
_version_ 1789802320168484864