SETE PEÇAS AUTORAIS E UM ARRANJO PARA CAVAQUINHO SOLO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFBA |
Texto Completo: | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/34627 |
Resumo: | Neste trabalho de conclusão final-memorial apresento o processo da pesquisa e os resultados obtidos durante o Mestrado Profissional da UFBA, que teve como objetivo compor e elaborar sete peças autorais e um arranjo para cavaquinho solo. Início contando a minha trajetória até o ingresso no programa. Trato das disciplinas cursadas e apresento os relatórios das práticas supervisionadas. O arranjo do choro Pedacinhos do Céu do compositor Waldir Azevedo é o objeto de estudo do artigo,em que discuto questões referentes à harmonia, contraponto e condução de vozes. Ao final faço breves comentários acerca das peças autorais produzidas, trazendo emseguida o produto final, isto é, a minha edição das partituras. Palavras-chave: Cavaquinho. Arranjo. Waldir Azevedo. Pedacinhos do Céu. |
id |
UFBA-2_6ed934809532a8ea5d83875830e6c160 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufba.br:ri/34627 |
network_acronym_str |
UFBA-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFBA |
repository_id_str |
1932 |
spelling |
Souza, Washington OliveiraBarreto, RobsonDias, PedroBarros, Paulo Emílio2021-12-21T20:40:19Z2021-12-21T20:40:19Z2021-12-212021-01-09TCChttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/34627Neste trabalho de conclusão final-memorial apresento o processo da pesquisa e os resultados obtidos durante o Mestrado Profissional da UFBA, que teve como objetivo compor e elaborar sete peças autorais e um arranjo para cavaquinho solo. Início contando a minha trajetória até o ingresso no programa. Trato das disciplinas cursadas e apresento os relatórios das práticas supervisionadas. O arranjo do choro Pedacinhos do Céu do compositor Waldir Azevedo é o objeto de estudo do artigo,em que discuto questões referentes à harmonia, contraponto e condução de vozes. Ao final faço breves comentários acerca das peças autorais produzidas, trazendo emseguida o produto final, isto é, a minha edição das partituras. Palavras-chave: Cavaquinho. Arranjo. Waldir Azevedo. Pedacinhos do Céu.Submitted by WASHINGTON OLIVEIRA SOUZA (washingtoncavaco@hotmail.com) on 2021-12-21T20:39:19Z No. of bitstreams: 1 TCF (1).pdf: 9015450 bytes, checksum: 88e6e9b3d96be37252a38c0c2c86d291 (MD5)Approved for entry into archive by Biblioteca de Musica (bibmus@ufba.br) on 2021-12-21T20:40:17Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCF (1).pdf: 9015450 bytes, checksum: 88e6e9b3d96be37252a38c0c2c86d291 (MD5)Made available in DSpace on 2021-12-21T20:40:19Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCF (1).pdf: 9015450 bytes, checksum: 88e6e9b3d96be37252a38c0c2c86d291 (MD5)PPGPROMArtes/MúsicaCavaquinhoCavaquinho. Arranjo. Waldir Azevedo. Pedacinhos do CéuSETE PEÇAS AUTORAIS E UM ARRANJO PARA CAVAQUINHO SOLOinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisDepartamento de Música EMUSPrograma de Pós Graduação em MúsicaUFBA/EMUSBrasilinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFBAinstname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)instacron:UFBAORIGINALTCF (1).pdfTCF (1).pdfapplication/pdf9015450https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/34627/1/TCF%20%281%29.pdf88e6e9b3d96be37252a38c0c2c86d291MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1582https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/34627/2/license.txt907e2b7d511fb2c3e42dbdd41a6197c6MD52TEXTTCF (1).pdf.txtTCF (1).pdf.txtExtracted texttext/plain85030https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/34627/3/TCF%20%281%29.pdf.txt375ea56d22eb56619647bdba5c084e0dMD53ri/346272022-03-10 15:30:01.068oai:repositorio.ufba.br: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Repositório InstitucionalPUBhttp://192.188.11.11:8080/oai/requestopendoar:19322022-03-10T18:30:01Repositório Institucional da UFBA - Universidade Federal da Bahia (UFBA)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
SETE PEÇAS AUTORAIS E UM ARRANJO PARA CAVAQUINHO SOLO |
title |
SETE PEÇAS AUTORAIS E UM ARRANJO PARA CAVAQUINHO SOLO |
spellingShingle |
SETE PEÇAS AUTORAIS E UM ARRANJO PARA CAVAQUINHO SOLO Souza, Washington Oliveira Artes/Música Cavaquinho Cavaquinho. Arranjo. Waldir Azevedo. Pedacinhos do Céu |
title_short |
SETE PEÇAS AUTORAIS E UM ARRANJO PARA CAVAQUINHO SOLO |
title_full |
SETE PEÇAS AUTORAIS E UM ARRANJO PARA CAVAQUINHO SOLO |
title_fullStr |
SETE PEÇAS AUTORAIS E UM ARRANJO PARA CAVAQUINHO SOLO |
title_full_unstemmed |
SETE PEÇAS AUTORAIS E UM ARRANJO PARA CAVAQUINHO SOLO |
title_sort |
SETE PEÇAS AUTORAIS E UM ARRANJO PARA CAVAQUINHO SOLO |
author |
Souza, Washington Oliveira |
author_facet |
Souza, Washington Oliveira |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Souza, Washington Oliveira |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Barreto, Robson |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Dias, Pedro Barros, Paulo Emílio |
contributor_str_mv |
Barreto, Robson Dias, Pedro Barros, Paulo Emílio |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
Artes/Música |
topic |
Artes/Música Cavaquinho Cavaquinho. Arranjo. Waldir Azevedo. Pedacinhos do Céu |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Cavaquinho Cavaquinho. Arranjo. Waldir Azevedo. Pedacinhos do Céu |
description |
Neste trabalho de conclusão final-memorial apresento o processo da pesquisa e os resultados obtidos durante o Mestrado Profissional da UFBA, que teve como objetivo compor e elaborar sete peças autorais e um arranjo para cavaquinho solo. Início contando a minha trajetória até o ingresso no programa. Trato das disciplinas cursadas e apresento os relatórios das práticas supervisionadas. O arranjo do choro Pedacinhos do Céu do compositor Waldir Azevedo é o objeto de estudo do artigo,em que discuto questões referentes à harmonia, contraponto e condução de vozes. Ao final faço breves comentários acerca das peças autorais produzidas, trazendo emseguida o produto final, isto é, a minha edição das partituras. Palavras-chave: Cavaquinho. Arranjo. Waldir Azevedo. Pedacinhos do Céu. |
publishDate |
2021 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2021-01-09 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2021-12-21T20:40:19Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2021-12-21T20:40:19Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2021-12-21 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/34627 |
dc.identifier.other.none.fl_str_mv |
TCC |
identifier_str_mv |
TCC |
url |
http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/34627 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Departamento de Música EMUS |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Programa de Pós Graduação em Música |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFBA/EMUS |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
publisher.none.fl_str_mv |
Departamento de Música EMUS |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFBA instname:Universidade Federal da Bahia (UFBA) instacron:UFBA |
instname_str |
Universidade Federal da Bahia (UFBA) |
instacron_str |
UFBA |
institution |
UFBA |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFBA |
collection |
Repositório Institucional da UFBA |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/34627/1/TCF%20%281%29.pdf https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/34627/2/license.txt https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/34627/3/TCF%20%281%29.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
88e6e9b3d96be37252a38c0c2c86d291 907e2b7d511fb2c3e42dbdd41a6197c6 375ea56d22eb56619647bdba5c084e0d |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFBA - Universidade Federal da Bahia (UFBA) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798057823248056320 |