Impuro: ensaios fotográficos a partir da relação entre o campo editorial de moda e arte

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cersosimo, Victor Scarlato Pinto
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFBA
Texto Completo: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/31326
Resumo: Num primeiro momento, podemos considerar que o próprio título do presente trabalho de conclusão de curso pode causar certo estranhamento dentro das práticas otográficas. Todavia, o grande objetivo deste projeto é o entrecruzamento de mundos a partir de um ensaio fotográfico. Almeja-se colocar moda, sagrado, profano e arte frente a frente numa série de fotos dispostas em um livro. Mais do que isso, desejamos evidenciar que este confronto de imagens pode se tornar objeto de apreciação estética seja no mercado editorial de moda seja na área artística. Este trabalho é fortemente influenciado pela linha conceitual de David Lachapelle, Eugenio Recuenco e Flávia Saraiva, todos imersos na fotografia autoral de moda e que nos revelam muito mais do que simples fotos de moda, eles exibem arte em seus trabalhos .
id UFBA-2_ae25dcd4435a675fb26deec5219855dc
oai_identifier_str oai:repositorio.ufba.br:ri/31326
network_acronym_str UFBA-2
network_name_str Repositório Institucional da UFBA
repository_id_str 1932
spelling Cersosimo, Victor Scarlato PintoMamede, José2020-01-27T14:27:26Z2020-01-27T14:27:26Z2020-01-272008Monografiahttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/31326Num primeiro momento, podemos considerar que o próprio título do presente trabalho de conclusão de curso pode causar certo estranhamento dentro das práticas otográficas. Todavia, o grande objetivo deste projeto é o entrecruzamento de mundos a partir de um ensaio fotográfico. Almeja-se colocar moda, sagrado, profano e arte frente a frente numa série de fotos dispostas em um livro. Mais do que isso, desejamos evidenciar que este confronto de imagens pode se tornar objeto de apreciação estética seja no mercado editorial de moda seja na área artística. Este trabalho é fortemente influenciado pela linha conceitual de David Lachapelle, Eugenio Recuenco e Flávia Saraiva, todos imersos na fotografia autoral de moda e que nos revelam muito mais do que simples fotos de moda, eles exibem arte em seus trabalhos .Submitted by Catalogador FACOM (ncefacom@ufba.br) on 2020-01-27T12:47:03Z No. of bitstreams: 1 [IM]PURO por Victor Scarlato .pdf: 11261140 bytes, checksum: 0b69e16bc6d486aae422d506f07795fe (MD5)Approved for entry into archive by Setor de Periódicos (per_macedocosta@ufba.br) on 2020-01-27T14:27:26Z (GMT) No. of bitstreams: 1 [IM]PURO por Victor Scarlato .pdf: 11261140 bytes, checksum: 0b69e16bc6d486aae422d506f07795fe (MD5)Made available in DSpace on 2020-01-27T14:27:26Z (GMT). No. of bitstreams: 1 [IM]PURO por Victor Scarlato .pdf: 11261140 bytes, checksum: 0b69e16bc6d486aae422d506f07795fe (MD5)ComunicaçãoSagradoProfanoModaArteFotografiaRepresentaçãoPhoto bookImpuro: ensaios fotográficos a partir da relação entre o campo editorial de moda e arteinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisFaculdade de ComunicaçãoUFBABrasilinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFBAinstname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)instacron:UFBAORIGINAL[IM]PURO por Victor Scarlato .pdf[IM]PURO por Victor Scarlato .pdfapplication/pdf11261140https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/31326/1/%5bIM%5dPURO%20por%20Victor%20Scarlato%20.pdf0b69e16bc6d486aae422d506f07795feMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1442https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/31326/2/license.txte3e6f4a9287585a60c07547815529482MD52TEXT[IM]PURO por Victor Scarlato .pdf.txt[IM]PURO por Victor Scarlato .pdf.txtExtracted texttext/plain75566https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/31326/3/%5bIM%5dPURO%20por%20Victor%20Scarlato%20.pdf.txt3140443e1e8b93043e9bffb388e14acbMD53ri/313262022-02-21 00:24:13.24oai:repositorio.ufba.br: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Repositório InstitucionalPUBhttp://192.188.11.11:8080/oai/requestopendoar:19322022-02-21T03:24:13Repositório Institucional da UFBA - Universidade Federal da Bahia (UFBA)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Impuro: ensaios fotográficos a partir da relação entre o campo editorial de moda e arte
title Impuro: ensaios fotográficos a partir da relação entre o campo editorial de moda e arte
spellingShingle Impuro: ensaios fotográficos a partir da relação entre o campo editorial de moda e arte
Cersosimo, Victor Scarlato Pinto
Comunicação
Sagrado
Profano
Moda
Arte
Fotografia
Representação
Photo book
title_short Impuro: ensaios fotográficos a partir da relação entre o campo editorial de moda e arte
title_full Impuro: ensaios fotográficos a partir da relação entre o campo editorial de moda e arte
title_fullStr Impuro: ensaios fotográficos a partir da relação entre o campo editorial de moda e arte
title_full_unstemmed Impuro: ensaios fotográficos a partir da relação entre o campo editorial de moda e arte
title_sort Impuro: ensaios fotográficos a partir da relação entre o campo editorial de moda e arte
author Cersosimo, Victor Scarlato Pinto
author_facet Cersosimo, Victor Scarlato Pinto
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cersosimo, Victor Scarlato Pinto
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Mamede, José
contributor_str_mv Mamede, José
dc.subject.cnpq.fl_str_mv Comunicação
topic Comunicação
Sagrado
Profano
Moda
Arte
Fotografia
Representação
Photo book
dc.subject.por.fl_str_mv Sagrado
Profano
Moda
Arte
Fotografia
Representação
Photo book
description Num primeiro momento, podemos considerar que o próprio título do presente trabalho de conclusão de curso pode causar certo estranhamento dentro das práticas otográficas. Todavia, o grande objetivo deste projeto é o entrecruzamento de mundos a partir de um ensaio fotográfico. Almeja-se colocar moda, sagrado, profano e arte frente a frente numa série de fotos dispostas em um livro. Mais do que isso, desejamos evidenciar que este confronto de imagens pode se tornar objeto de apreciação estética seja no mercado editorial de moda seja na área artística. Este trabalho é fortemente influenciado pela linha conceitual de David Lachapelle, Eugenio Recuenco e Flávia Saraiva, todos imersos na fotografia autoral de moda e que nos revelam muito mais do que simples fotos de moda, eles exibem arte em seus trabalhos .
publishDate 2008
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2008
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-01-27T14:27:26Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-01-27T14:27:26Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2020-01-27
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/31326
dc.identifier.issn.none.fl_str_mv Monografia
identifier_str_mv Monografia
url http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/31326
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Comunicação
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFBA
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Comunicação
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFBA
instname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)
instacron:UFBA
instname_str Universidade Federal da Bahia (UFBA)
instacron_str UFBA
institution UFBA
reponame_str Repositório Institucional da UFBA
collection Repositório Institucional da UFBA
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/31326/1/%5bIM%5dPURO%20por%20Victor%20Scarlato%20.pdf
https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/31326/2/license.txt
https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/31326/3/%5bIM%5dPURO%20por%20Victor%20Scarlato%20.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 0b69e16bc6d486aae422d506f07795fe
e3e6f4a9287585a60c07547815529482
3140443e1e8b93043e9bffb388e14acb
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFBA - Universidade Federal da Bahia (UFBA)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798057793427603456