A formação do professor de geografia: a difícil construção do saber/fazer docente

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: CAMPOS, Margarida Cassia
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Geosaberes
Texto Completo: http://www.geosaberes.ufc.br/geosaberes/article/view/124
Resumo: O breve ensaio é fruto de algumas reflexões sobre a formação do professor de geografia, tendo como estudo de caso o trabalho realizado em duas disciplinas de estágio na (omitido para a avaliação) no ano letivo de 2011 e o confronto com bibliografias utilizadas para subsidiar nossa prática docente. Neste sentido, percebemos que os saberes responsáveis pela formação de um professor de geografia, em sua totalidade, vão muito além daqueles adquiridos na academia (pedagógicos e científicos), eles são mais amplos e complexos e se organizam a partir do sentido de ser e estar professor.
id UFC-8_910a8000fbb26ee95be903f93d6cf948
oai_identifier_str oai:geosaberes.www.geosaberes.ufc.br:article/124
network_acronym_str UFC-8
network_name_str Geosaberes
repository_id_str
spelling A formação do professor de geografia: a difícil construção do saber/fazer docenteGEOGRAFIA, ENSINO DE GEOGRAFIAensino de geografia, formação do professor e estágio em ensino de geografia.O breve ensaio é fruto de algumas reflexões sobre a formação do professor de geografia, tendo como estudo de caso o trabalho realizado em duas disciplinas de estágio na (omitido para a avaliação) no ano letivo de 2011 e o confronto com bibliografias utilizadas para subsidiar nossa prática docente. Neste sentido, percebemos que os saberes responsáveis pela formação de um professor de geografia, em sua totalidade, vão muito além daqueles adquiridos na academia (pedagógicos e científicos), eles são mais amplos e complexos e se organizam a partir do sentido de ser e estar professor.Universidade Federal do Ceará2012-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.geosaberes.ufc.br/geosaberes/article/view/124Geosaberes; Vol 3 No 6 (2012): July - Dec; 3-15Geosaberes; Vol 3 No 6 (2012): July - Dec; 3-15Geosaberes; Vol 3 No 6 (2012): July - Dec; 3-152178-0463reponame:Geosaberesinstname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCporhttp://www.geosaberes.ufc.br/geosaberes/article/view/124/115CAMPOS, Margarida Cassiainfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-01-06T18:42:38Zoai:geosaberes.www.geosaberes.ufc.br:article/124Revistahttp://www.geosaberes.ufc.br/geosaberes/PUBhttp://www.geosaberes.ufc.br/geosaberes/oaigeosaberes@ufc.br||jose.z.candido@gmail.com||fabiomoria@yahoo.com.br2178-04632178-0463opendoar:2018-01-06T18:42:38Geosaberes - Universidade Federal do Ceará (UFC)false
dc.title.none.fl_str_mv A formação do professor de geografia: a difícil construção do saber/fazer docente
title A formação do professor de geografia: a difícil construção do saber/fazer docente
spellingShingle A formação do professor de geografia: a difícil construção do saber/fazer docente
CAMPOS, Margarida Cassia
GEOGRAFIA, ENSINO DE GEOGRAFIA
ensino de geografia, formação do professor e estágio em ensino de geografia.
title_short A formação do professor de geografia: a difícil construção do saber/fazer docente
title_full A formação do professor de geografia: a difícil construção do saber/fazer docente
title_fullStr A formação do professor de geografia: a difícil construção do saber/fazer docente
title_full_unstemmed A formação do professor de geografia: a difícil construção do saber/fazer docente
title_sort A formação do professor de geografia: a difícil construção do saber/fazer docente
author CAMPOS, Margarida Cassia
author_facet CAMPOS, Margarida Cassia
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv CAMPOS, Margarida Cassia
dc.subject.por.fl_str_mv GEOGRAFIA, ENSINO DE GEOGRAFIA
ensino de geografia, formação do professor e estágio em ensino de geografia.
topic GEOGRAFIA, ENSINO DE GEOGRAFIA
ensino de geografia, formação do professor e estágio em ensino de geografia.
description O breve ensaio é fruto de algumas reflexões sobre a formação do professor de geografia, tendo como estudo de caso o trabalho realizado em duas disciplinas de estágio na (omitido para a avaliação) no ano letivo de 2011 e o confronto com bibliografias utilizadas para subsidiar nossa prática docente. Neste sentido, percebemos que os saberes responsáveis pela formação de um professor de geografia, em sua totalidade, vão muito além daqueles adquiridos na academia (pedagógicos e científicos), eles são mais amplos e complexos e se organizam a partir do sentido de ser e estar professor.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-12-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.geosaberes.ufc.br/geosaberes/article/view/124
url http://www.geosaberes.ufc.br/geosaberes/article/view/124
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.geosaberes.ufc.br/geosaberes/article/view/124/115
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Ceará
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Ceará
dc.source.none.fl_str_mv Geosaberes; Vol 3 No 6 (2012): July - Dec; 3-15
Geosaberes; Vol 3 No 6 (2012): July - Dec; 3-15
Geosaberes; Vol 3 No 6 (2012): July - Dec; 3-15
2178-0463
reponame:Geosaberes
instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron:UFC
instname_str Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron_str UFC
institution UFC
reponame_str Geosaberes
collection Geosaberes
repository.name.fl_str_mv Geosaberes - Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.mail.fl_str_mv geosaberes@ufc.br||jose.z.candido@gmail.com||fabiomoria@yahoo.com.br
_version_ 1798329643676205056