Marketing de relacionamento: a satisfação dos clientes universitários sobre as operadoras de telefonia móvel.
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Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
Texto Completo: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14937 |
Resumo: | O relacionamento com clientes assume hoje um patamar estratégico que pode gerar vantagens competitivas sustentáveis para as empresas. Dado o acirramento competitivo, operadoras de telefonia móvel buscam, cada vez mais, nos relacionamentos com seus clientes, fontes de vantagem competitiva sustentável. Nesse sentido, o objetivo central é avaliar as ações do Marketing de Relacionamento das operadoras de telefonia móvel, a partir da percepção dos universitários da UFCG campus Sousa. A metodologia apresentava foi indutiva, descritiva, bibliográfica, campo e quali-quantitativa, pois foi questionado 85 universitários matriculados no curso de Administração. As dimensões dos resultados foram avaliadas os serviços das operadoras de telefonia móvel em duas etapas. Na Efetividade do Contrato, evidenciou-se a regularidade de efetivar os contratos dos clientes e em relação aos Serviços Prestados pelas Operadoras de telefonia móvel foram consideradas cinco dimensões: reputação, confiança, custos na troca de operadora, fidelidade e avaliação dos serviços prestados. A principal preocupação das organizações foi em relação à satisfação dos clientes: as organizações devem ofertar produtos e serviços que satisfaçam às expectativas de seus consumidores. |
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BARBOSA, Maria de Fátima Nóbrega.BARBOSA, M. F. N.http://lattes.cnpq.br/8262057016878547PEREIRA, Alexandre Wallace Ramos.PEREIRA, A. W. R.SILVA, Orlando Gomes da.SILVA, O. G.SOUSA, L. A.http://lattes.cnpq.br/6405352291390838SOUSA, Luan de Almeida.O relacionamento com clientes assume hoje um patamar estratégico que pode gerar vantagens competitivas sustentáveis para as empresas. Dado o acirramento competitivo, operadoras de telefonia móvel buscam, cada vez mais, nos relacionamentos com seus clientes, fontes de vantagem competitiva sustentável. Nesse sentido, o objetivo central é avaliar as ações do Marketing de Relacionamento das operadoras de telefonia móvel, a partir da percepção dos universitários da UFCG campus Sousa. A metodologia apresentava foi indutiva, descritiva, bibliográfica, campo e quali-quantitativa, pois foi questionado 85 universitários matriculados no curso de Administração. As dimensões dos resultados foram avaliadas os serviços das operadoras de telefonia móvel em duas etapas. Na Efetividade do Contrato, evidenciou-se a regularidade de efetivar os contratos dos clientes e em relação aos Serviços Prestados pelas Operadoras de telefonia móvel foram consideradas cinco dimensões: reputação, confiança, custos na troca de operadora, fidelidade e avaliação dos serviços prestados. A principal preocupação das organizações foi em relação à satisfação dos clientes: as organizações devem ofertar produtos e serviços que satisfaçam às expectativas de seus consumidores.The relationship with customers today takes on a strategic level that can generate sustainable competitive advantages for companies. Given the competitive environment, mobile operators increasingly seek relationships with their customers, sources of sustainable competitive advantage. In this sense, the central objective is to evaluate the Relationship Marketing actions of the mobile phone operators, based on the perception of UFCG campus students Sousa. The methodology presented was inductive, descriptive, bibliographical, field and quali-quantitative, since 85 university students were enrolled in the Administration course. The dimensions of the results were evaluated the services of mobile operators in two stages. The Effectiveness of the Contract evidenced the regularity of effecting customer contracts and in relation to the Services Provided by the mobile operators were considered five dimensions: reputation, trust, costs in operator exchange, loyalty and evaluation of services rendered. The main concern of organizations was in relation to customer satisfaction: organizations should offer products and services that meet the expectations of their consumers.Submitted by Marly Silva (biblioteca.ccjs@ufcg.edu.br) on 2020-09-03T22:19:10Z No. of bitstreams: 1 LUAN DE ALMEIDA SOUSA - TCC ADMINISTRAÇÃO 2017.pdf: 523241 bytes, checksum: c299fa221904dcaf1e4ca6439635f1f9 (MD5)Made available in DSpace on 2020-09-03T22:19:10Z (GMT). No. of bitstreams: 1 LUAN DE ALMEIDA SOUSA - TCC ADMINISTRAÇÃO 2017.pdf: 523241 bytes, checksum: c299fa221904dcaf1e4ca6439635f1f9 (MD5) Previous issue date: 2017-08-29Universidade Federal de Campina GrandeUFCGBrasilCentro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJSAdministraçãoClientesTelefonia móvelMarketing de relacionamentoCustomersMobile telephonyMarketing of relationshipSatisfação dos clientesClients satisfactionMarketing de relacionamento: a satisfação dos clientes universitários sobre as operadoras de telefonia móvel.Relationship marketing: the satisfaction of university customers about mobile phone operators.2017-08-292020-09-03T22:19:10Z2020-09-032020-09-03T22:19:10Zhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14937Sousa, Luan de Almeida. Marketing de relacionamento: a satisfação dos clientes universitários sobre as operadoras de telefonia móvel. 2017. 50fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração). 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