Plano de marketing: proposta para a Cachaça Bandeira Branca em Mamanguape – PB.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: BRITO, Joel Cosmo de.
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
Texto Completo: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6444
Resumo: Sabe-se que o marketing vem se tornando uma das ferramentas mais utilizadas pelas organizações na intenção de elaborar estratégias que as aproximem dos clientes que tem sido cada vez mais exigentes. Neste contexto o profissional de marketing elabora o plano de marketing com intuito de conhecer o mercado e auxiliar a empresa a alcançar os seus objetivos e metas, tornando-se mais competitiva e lucrativa no mercado. O trabalho tem como principal objetivo elaborar um Plano de Marketing para a Agroindustrial Fernandes Fonsêca Ltda. em Mamanguape – PB. Para a elaboração desse estudo utilizou-se pesquisas do tipo estudo de caso de caráter qualitativo-exploratório-descritivo e bibliográfico. O modelo adotado foi adaptado de Ferrel (2000) levando em consideração as seguintes etapas: Sumário Executivo; Análise Ambiental; Análise de Swot; Metas e Objetivos de Marketing; Estratégias de Marketing; Implementação de Marketing; Avaliação e Controle. Espera-se que com a implantação do Plano de Marketing a organização tenha êxito no alcance dos seus objetivos e metas, pois terá a sua disposição uma ferramenta administrativa que permitirá a organização, conhecer-se e integrar-se com os seus valores, recursos e propósitos para que disponha de mais uma opção de obter sucesso nesse cenário competitivo.
id UFCG_d276c8588941192f7d0452d3e3cf495a
oai_identifier_str oai:localhost:riufcg/6444
network_acronym_str UFCG
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository_id_str 4851
spelling FERNANDES, Maria Aldano de França.FERNANDES, M. A. F.http://lattes.cnpq.br/5972425946014394ALMEIDA, Paoline Levy Pereira.ALMEIDA, P. L. P.http://lattes.cnpq.br/6795032095583727ALEIXO, Danilo de Oliveira.ALEIXO, D. O.http://lattes.cnpq.br/6498118390122455BRITO, J. C.BRITO, Joel Cosmo de.Sabe-se que o marketing vem se tornando uma das ferramentas mais utilizadas pelas organizações na intenção de elaborar estratégias que as aproximem dos clientes que tem sido cada vez mais exigentes. Neste contexto o profissional de marketing elabora o plano de marketing com intuito de conhecer o mercado e auxiliar a empresa a alcançar os seus objetivos e metas, tornando-se mais competitiva e lucrativa no mercado. O trabalho tem como principal objetivo elaborar um Plano de Marketing para a Agroindustrial Fernandes Fonsêca Ltda. em Mamanguape – PB. Para a elaboração desse estudo utilizou-se pesquisas do tipo estudo de caso de caráter qualitativo-exploratório-descritivo e bibliográfico. O modelo adotado foi adaptado de Ferrel (2000) levando em consideração as seguintes etapas: Sumário Executivo; Análise Ambiental; Análise de Swot; Metas e Objetivos de Marketing; Estratégias de Marketing; Implementação de Marketing; Avaliação e Controle. Espera-se que com a implantação do Plano de Marketing a organização tenha êxito no alcance dos seus objetivos e metas, pois terá a sua disposição uma ferramenta administrativa que permitirá a organização, conhecer-se e integrar-se com os seus valores, recursos e propósitos para que disponha de mais uma opção de obter sucesso nesse cenário competitivo.It is known that the marketing is turning if one of the tools more used by the organizations in the intention of elaborating strategies that approximate them of the customers that it has been more and more demanding. In this context the marketing professional elaborates the marketing plan with intention of knowing the market and assistant the company to reach your objectives and goals, becoming more competitive and lucrative in the market. The work has as objective principal to elaborate a Plan of Marketing for Agroindustrial Fernandes Fonsêca Ltd. in Mamanguape – PB. Para the elaboration of that study was used researches of the type study of case of qualitative-exploratory-descriptive and bibliographical character. The adopted model was adapted of Ferrel (2000) taking in consideration the following stages: Executive summary; Environmental analysis; Analysis of Swot; Goals and Objectives of Marketing; Strategies of Marketing; Implementação of Marketing; Evaluation and Control. It is waited that with the implantation of the Plan of Marketing the organization has success in the reach of your objectives and goals, because he/she will have your disposition an administrative tool that it will allow the organization, to know and to become complete with your values, resources and purposes so that it has one more option of obtaining success in that competitive scenery.Submitted by Waléria Camilo (walpcamilo@gmail.com) on 2019-09-01T09:43:33Z No. of bitstreams: 1 JOEL COSMO DE BRITO - TCC ADMINISTRAÇÃO 2009..pdf: 835571 bytes, checksum: 7844310aeb8147d927964f9040a818a2 (MD5)Made available in DSpace on 2019-09-01T09:43:33Z (GMT). No. of bitstreams: 1 JOEL COSMO DE BRITO - TCC ADMINISTRAÇÃO 2009..pdf: 835571 bytes, checksum: 7844310aeb8147d927964f9040a818a2 (MD5) Previous issue date: 2009Universidade Federal de Campina GrandeUFCGBrasilCentro de Humanidades - CHAdministraçãoMarketingMix de marketingPlano de marketingMix of marketingPlan of marketingPlano de marketing: proposta para a Cachaça Bandeira Branca em Mamanguape – PB.Marketing plan: proposal for the Cachaça Bandeira Branca in Mamanguape - PB.20092019-09-01T09:43:33Z20092019-09-01T09:43:33Zhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6444BRITO, Joel Cosmo de. Plano de marketing: proposta para a Cachaça Bandeira Branca em Mamanguape – PB. 2009. 67 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2009. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6444info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCGORIGINALJOEL COSMO DE BRITO - RELATÓRIO DE ESTÁGIO ADMINISTRAÇÃO CH 2009.pdfJOEL COSMO DE BRITO - RELATÓRIO DE ESTÁGIO ADMINISTRAÇÃO CH 2009.pdfapplication/pdf722554http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/xmlui/bitstream/riufcg/6444/3/JOEL+COSMO+DE+BRITO+-+RELAT%C3%93RIO+DE+EST%C3%81GIO+ADMINISTRA%C3%87%C3%83O+CH+2009.pdf606ac03cac1dabc06d699df2d04d4c4bMD53LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/xmlui/bitstream/riufcg/6444/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52riufcg/64442022-01-25 14:22:49.16oai:localhost: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Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512022-01-25T17:22:49Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Plano de marketing: proposta para a Cachaça Bandeira Branca em Mamanguape – PB.
dc.title.alternative.pt_BR.fl_str_mv Marketing plan: proposal for the Cachaça Bandeira Branca in Mamanguape - PB.
title Plano de marketing: proposta para a Cachaça Bandeira Branca em Mamanguape – PB.
spellingShingle Plano de marketing: proposta para a Cachaça Bandeira Branca em Mamanguape – PB.
BRITO, Joel Cosmo de.
Administração
Marketing
Mix de marketing
Plano de marketing
Mix of marketing
Plan of marketing
title_short Plano de marketing: proposta para a Cachaça Bandeira Branca em Mamanguape – PB.
title_full Plano de marketing: proposta para a Cachaça Bandeira Branca em Mamanguape – PB.
title_fullStr Plano de marketing: proposta para a Cachaça Bandeira Branca em Mamanguape – PB.
title_full_unstemmed Plano de marketing: proposta para a Cachaça Bandeira Branca em Mamanguape – PB.
title_sort Plano de marketing: proposta para a Cachaça Bandeira Branca em Mamanguape – PB.
author BRITO, Joel Cosmo de.
author_facet BRITO, Joel Cosmo de.
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv FERNANDES, Maria Aldano de França.
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv FERNANDES, M. A. F.
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/5972425946014394
dc.contributor.referee1.fl_str_mv ALMEIDA, Paoline Levy Pereira.
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv ALMEIDA, P. L. P.
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/6795032095583727
dc.contributor.referee2.fl_str_mv ALEIXO, Danilo de Oliveira.
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv ALEIXO, D. O.
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/6498118390122455
dc.contributor.authorID.fl_str_mv BRITO, J. C.
dc.contributor.author.fl_str_mv BRITO, Joel Cosmo de.
contributor_str_mv FERNANDES, Maria Aldano de França.
ALMEIDA, Paoline Levy Pereira.
ALEIXO, Danilo de Oliveira.
dc.subject.cnpq.fl_str_mv Administração
topic Administração
Marketing
Mix de marketing
Plano de marketing
Mix of marketing
Plan of marketing
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Mix de marketing
Plano de marketing
Mix of marketing
Plan of marketing
description Sabe-se que o marketing vem se tornando uma das ferramentas mais utilizadas pelas organizações na intenção de elaborar estratégias que as aproximem dos clientes que tem sido cada vez mais exigentes. Neste contexto o profissional de marketing elabora o plano de marketing com intuito de conhecer o mercado e auxiliar a empresa a alcançar os seus objetivos e metas, tornando-se mais competitiva e lucrativa no mercado. O trabalho tem como principal objetivo elaborar um Plano de Marketing para a Agroindustrial Fernandes Fonsêca Ltda. em Mamanguape – PB. Para a elaboração desse estudo utilizou-se pesquisas do tipo estudo de caso de caráter qualitativo-exploratório-descritivo e bibliográfico. O modelo adotado foi adaptado de Ferrel (2000) levando em consideração as seguintes etapas: Sumário Executivo; Análise Ambiental; Análise de Swot; Metas e Objetivos de Marketing; Estratégias de Marketing; Implementação de Marketing; Avaliação e Controle. Espera-se que com a implantação do Plano de Marketing a organização tenha êxito no alcance dos seus objetivos e metas, pois terá a sua disposição uma ferramenta administrativa que permitirá a organização, conhecer-se e integrar-se com os seus valores, recursos e propósitos para que disponha de mais uma opção de obter sucesso nesse cenário competitivo.
publishDate 2009
dc.date.issued.fl_str_mv 2009
dc.date.available.fl_str_mv 2009
2019-09-01T09:43:33Z
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-09-01T09:43:33Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6444
dc.identifier.citation.fl_str_mv BRITO, Joel Cosmo de. Plano de marketing: proposta para a Cachaça Bandeira Branca em Mamanguape – PB. 2009. 67 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2009. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6444
url http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6444
identifier_str_mv BRITO, Joel Cosmo de. Plano de marketing: proposta para a Cachaça Bandeira Branca em Mamanguape – PB. 2009. 67 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2009. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6444
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFCG
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Centro de Humanidades - CH
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron:UFCG
instname_str Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron_str UFCG
institution UFCG
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
bitstream.url.fl_str_mv http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/xmlui/bitstream/riufcg/6444/3/JOEL+COSMO+DE+BRITO+-+RELAT%C3%93RIO+DE+EST%C3%81GIO+ADMINISTRA%C3%87%C3%83O+CH+2009.pdf
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/xmlui/bitstream/riufcg/6444/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 606ac03cac1dabc06d699df2d04d4c4b
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
repository.mail.fl_str_mv bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br
_version_ 1797044231092568064