Estratégias metodológicas para o estudo das funções trigonométricas e funções hiperbólicas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Diego Rabelo dos
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFERSA
Texto Completo: http://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/6749
Resumo: Ensinar a matemática de forma a contextualizar e aplicar os conceitos para aqueles que tem esta disciplina como alvo tem se tornado cada vez mais desafiador em meio a uma sociedade com um vasto aparado tecnológico. Diversos pesquisadores se dedicam a buscar métodos alternativos de apresentar esses conteúdos aos seus aprendizes. Visando este fim, esse trabalho apresenta abordagens metodológicas na realização do estudo das funções trigonométricas e funções hiperbólicas. Estes tipos de funções, apresentam muitas aplicações em vários campos da ciência. Temas como estes são a priori abordados em cursos de ensino médio, e cursos de ensino superior, que tenham a matemática como base. Aqui é feito um estudo teórico destes dois tipos de funções baseando-se em ferramentas metodológicas alternativas para o seu aprendizado. Entre estas ferramentas, podemos citar softwares, aplicativos para celulares e tablets e linguagens de programação. As ideias dispostas neste trabalho podem ajudar os interessados no tema a buscar um aprendizado mais eficaz, por meio de recursos tecnológicos utilizados de forma ampla, pelos segmentos de pesquisa científica e meios sociais
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