A política de educação superior e a formação Profissional em Serviço Social: reflexões para o debate
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Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Argumentum (Vitória) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufes.br/argumentum/article/view/1613 |
Resumo: | Objetiva-se neste artigo refletir sobre os impactos da contrarreforma do Estado na Política de Educação Superior, na formação profissional e no estágio supervisionado em Serviço Social. Para tanto, contextualiza-se a Política de Educação Superior e a conformação atual do Ensino Superior no Brasil, as Diretrizes Curriculares (1996) e o estágio supervisionado, apresentando as polêmicas, os limites, as possibilidades e as demandas na consolidação do projeto profissional. Conclui-se que o estágio supervisionado, como parte da totalidade que é a formação em Serviço Social, precisa ser fortalecido na perspectiva da defesa dos princípios e da direção social do projeto ético-político, indicadores de percursos para um exercício profissional mais competente e consequente. |
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A política de educação superior e a formação Profissional em Serviço Social: reflexões para o debateObjetiva-se neste artigo refletir sobre os impactos da contrarreforma do Estado na Política de Educação Superior, na formação profissional e no estágio supervisionado em Serviço Social. Para tanto, contextualiza-se a Política de Educação Superior e a conformação atual do Ensino Superior no Brasil, as Diretrizes Curriculares (1996) e o estágio supervisionado, apresentando as polêmicas, os limites, as possibilidades e as demandas na consolidação do projeto profissional. Conclui-se que o estágio supervisionado, como parte da totalidade que é a formação em Serviço Social, precisa ser fortalecido na perspectiva da defesa dos princípios e da direção social do projeto ético-político, indicadores de percursos para um exercício profissional mais competente e consequente.Programa de Pós-Graduação em Política Social da UFES2012-02-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufes.br/argumentum/article/view/161310.18315/argumentum.v3i2.1613Argumentum; v. 3 n. 2 (2011); 284-299Argumentum; Vol. 3 No. 2 (2011); 284-2992176-957510.18315/argumentum.v3i2reponame:Argumentum (Vitória)instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFESporhttps://periodicos.ufes.br/argumentum/article/view/1613/1681Copyright (c) 2014 Argumentuminfo:eu-repo/semantics/openAccessLewgoy, Alzira Maria Baptista2017-05-01T03:06:47Zoai:periodicos.ufes.br:article/1613Revistahttp://periodicos.ufes.br/argumentumPUBhttps://periodicos.ufes.br/argumentum/oairevistaargumentum@ufes.br2176-95752176-9575opendoar:2017-05-01T03:06:47Argumentum (Vitória) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false |
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