HÁ UMA ESCOLA COMO LUGAR EM PERÍODO DE PANDEMIA?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Schardosin Ferreira, Débora
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Tonini, Ivaine Maria
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Ensaios de Geografia
Texto Completo: https://periodicos.uff.br/ensaios_posgeo/article/view/42582
Resumo: O trabalho pretende discutir como a descontextualização dos espaços escolares tem ocorrido neste período de pandemia pelo Covid-19. A partir de aporte teórico, são apresentadas as acusações à escola agravadas neste momento de pandemia por desconsiderar suas heterogeneidades. Por fim, propõe-se o espaço escolar como lugar geográfico
id UFF-22_32a316a65e1cac86389a853813da853e
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/42582
network_acronym_str UFF-22
network_name_str Ensaios de Geografia
repository_id_str
spelling HÁ UMA ESCOLA COMO LUGAR EM PERÍODO DE PANDEMIA?O trabalho pretende discutir como a descontextualização dos espaços escolares tem ocorrido neste período de pandemia pelo Covid-19. A partir de aporte teórico, são apresentadas as acusações à escola agravadas neste momento de pandemia por desconsiderar suas heterogeneidades. Por fim, propõe-se o espaço escolar como lugar geográficoABEC2020-07-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionARTapplication/pdftext/htmlhttps://periodicos.uff.br/ensaios_posgeo/article/view/4258210.22409/eg.v5i10.42582Essays of Geography; Vol. 5 No. 10 (2020): GEOGRAFIA E PANDEMIA DA COVID-19: POSSIBILIDADES E RUPTURAS; 27- 32Ensayos de Geografía; Vol. 5 Núm. 10 (2020): GEOGRAFIA E PANDEMIA DA COVID-19: POSSIBILIDADES E RUPTURAS; 27- 32Ensaios de Geografia; v. 5 n. 10 (2020): GEOGRAFIA E PANDEMIA DA COVID-19: POSSIBILIDADES E RUPTURAS; 27- 322316-8544reponame:Ensaios de Geografiainstname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFFporhttps://periodicos.uff.br/ensaios_posgeo/article/view/42582/pdfhttps://periodicos.uff.br/ensaios_posgeo/article/view/42582/htmlCopyright (c) 2020 Da Revista (Ensaios de Geografia) e do Autorinfo:eu-repo/semantics/openAccessSchardosin Ferreira, DéboraTonini, Ivaine Maria2020-07-13T14:36:08Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/42582Revistahttps://periodicos.uff.br/ensaios_posgeo/indexPUBhttp://periodicos.uff.br/ensaios_posgeo/oaiperiodicos@proppi.uff.br || revistaensaiosdegeografia@gmail.com2316-85442316-8544opendoar:2020-07-13T14:36:08Ensaios de Geografia - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv HÁ UMA ESCOLA COMO LUGAR EM PERÍODO DE PANDEMIA?
title HÁ UMA ESCOLA COMO LUGAR EM PERÍODO DE PANDEMIA?
spellingShingle HÁ UMA ESCOLA COMO LUGAR EM PERÍODO DE PANDEMIA?
Schardosin Ferreira, Débora
title_short HÁ UMA ESCOLA COMO LUGAR EM PERÍODO DE PANDEMIA?
title_full HÁ UMA ESCOLA COMO LUGAR EM PERÍODO DE PANDEMIA?
title_fullStr HÁ UMA ESCOLA COMO LUGAR EM PERÍODO DE PANDEMIA?
title_full_unstemmed HÁ UMA ESCOLA COMO LUGAR EM PERÍODO DE PANDEMIA?
title_sort HÁ UMA ESCOLA COMO LUGAR EM PERÍODO DE PANDEMIA?
author Schardosin Ferreira, Débora
author_facet Schardosin Ferreira, Débora
Tonini, Ivaine Maria
author_role author
author2 Tonini, Ivaine Maria
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Schardosin Ferreira, Débora
Tonini, Ivaine Maria
description O trabalho pretende discutir como a descontextualização dos espaços escolares tem ocorrido neste período de pandemia pelo Covid-19. A partir de aporte teórico, são apresentadas as acusações à escola agravadas neste momento de pandemia por desconsiderar suas heterogeneidades. Por fim, propõe-se o espaço escolar como lugar geográfico
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-07-10
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
ART
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.uff.br/ensaios_posgeo/article/view/42582
10.22409/eg.v5i10.42582
url https://periodicos.uff.br/ensaios_posgeo/article/view/42582
identifier_str_mv 10.22409/eg.v5i10.42582
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.uff.br/ensaios_posgeo/article/view/42582/pdf
https://periodicos.uff.br/ensaios_posgeo/article/view/42582/html
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Da Revista (Ensaios de Geografia) e do Autor
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Da Revista (Ensaios de Geografia) e do Autor
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv ABEC
publisher.none.fl_str_mv ABEC
dc.source.none.fl_str_mv Essays of Geography; Vol. 5 No. 10 (2020): GEOGRAFIA E PANDEMIA DA COVID-19: POSSIBILIDADES E RUPTURAS; 27- 32
Ensayos de Geografía; Vol. 5 Núm. 10 (2020): GEOGRAFIA E PANDEMIA DA COVID-19: POSSIBILIDADES E RUPTURAS; 27- 32
Ensaios de Geografia; v. 5 n. 10 (2020): GEOGRAFIA E PANDEMIA DA COVID-19: POSSIBILIDADES E RUPTURAS; 27- 32
2316-8544
reponame:Ensaios de Geografia
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Ensaios de Geografia
collection Ensaios de Geografia
repository.name.fl_str_mv Ensaios de Geografia - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv periodicos@proppi.uff.br || revistaensaiosdegeografia@gmail.com
_version_ 1797047978766106624