Proposta de experimentos na sala de aula: fenômenos ondulatórios

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lima, Wallas Morett de Oliveira
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: https://app.uff.br/riuff/handle/1/12515
Resumo: Com o propósito de contribuir com a incessante busca do aperfeiçoamento da qualidade do Ensino de Física no Ensino Médio, o presente trabalho propôs, dentro do panorama atual de diversas vertentes que se observam no sistema educacional brasileiro, a experimentação como um importante recurso auxiliador na construção do conhecimento. Os experimentos contidos nesta monogra a abordam os conceitos de interferência e difração tanto para ondas mecânicas quanto para ondas eletromagnéticas. O trabalho apresenta uma descrição detalhada da construção destes experimentos, junto com planos de aula e outras sugestões para a utilização dos mesmos. O intuito é ressaltar a importância da metodologia experimental como facilitador na formação do saber, além propiciar a discussão, debate e re exão sobre o objeto de aprendizagem.
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