Impressões sobre os serviços de internet banking: um estudo exploratório com clientes aposentados

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Amorim, Melvin Jones de Souza
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: https://app.uff.br/riuff/handle/1/3668
Resumo: A internet tem se tomado um canal que permite que as pessoas que estejam a ela conectadas, possam usufruir os mais variados tipos de benefícios que ela fornece. Dentre estes benefícios destaca-se a comodidade do serviço bancário virtual, através do internet banking. Ressalta-se que estes benefícios podem não estar no agrado de todos por considerar que, os vários segmentos da sociedade têm impressões diferentes uns dos outros e, para que se forneça um serviço de qualidade, é preciso conhecer a impressão dos clientes a respeito. O presente trabalho tem o objetivo de investigar a impressão dos clientes aposentados com internet banking através de atributos dos serviços online, como também a impressão a respeito da satisfação geral e intenções comportamentais. Para tal foi feita pesquisa exploratória com clientes bancários de agências das cidades de Volta Redonda de Rio Claro. Os dados dos 216 respondentes foram analisados utilizando-se técnicas da estatística descritiva. Verificou-se que a maior parte dos atributos pesquisados não tiveram uma avaliação positiva em relação ao serviço de internet banking disponibilizado e que, a facilidade e utilizar o site dos bancos e a gama de serviços oferecidos são os que mais merecem atenção visto que, a avaliação da satisfação geral não teve desempenho elevado e que estes itens podem ter contribuído para isto
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