Análise do setor de venda direta na cidade de Volta Redonda-RJ e fatores determinantes para a retenção da força de vendas: o caso da distribuição de perfumes e cosméticos da Natura
Main Author: | |
---|---|
Publication Date: | 2017 |
Format: | Bachelor thesis |
Language: | por |
Source: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Download full: | https://app.uff.br/riuff/handle/1/3900 |
Summary: | As empresas que comercializam seus produtos através do sistema de venda direta vêm apresentando taxas de crescimento de dois dígitos nos últimos anos, revelando-se uma excelente oportunidade, tanto para as pessoas que almejam uma renda extra ou uma carreira diferente da proposta pelo mercado de trabalho tradicional, como para os empresários do ramo de cosméticos e perfumaria, principal segmento abrangido pela modalidade. Pensando nisso é que este estudo foi desenvolvido. Partiu-se de uma pesquisa para a coleta de informações sobre o dia-a-dia destes revendedores, onde a empresa Natura foi selecionada por representar de forma positiva o atual cenário do mercado. A idéia principal foi identificar as motivações e interesses desse numeroso grupo de consultoras e o que as fazem trabalhar nesse sistema de trabalho mesmo sem o vínculo empregatício do mercado formal |
id |
UFF-2_902525a354f32f9891e8158916c19409 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:app.uff.br:1/3900 |
network_acronym_str |
UFF-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository_id_str |
2120 |
spelling |
Análise do setor de venda direta na cidade de Volta Redonda-RJ e fatores determinantes para a retenção da força de vendas: o caso da distribuição de perfumes e cosméticos da NaturaMarketingMarketing promocionalVendas pessoaisVenda diretaMarketingPromoçãoVenda diretaNatura (Firma)MarketingPromotional marketingSales personalSelling directAs empresas que comercializam seus produtos através do sistema de venda direta vêm apresentando taxas de crescimento de dois dígitos nos últimos anos, revelando-se uma excelente oportunidade, tanto para as pessoas que almejam uma renda extra ou uma carreira diferente da proposta pelo mercado de trabalho tradicional, como para os empresários do ramo de cosméticos e perfumaria, principal segmento abrangido pela modalidade. Pensando nisso é que este estudo foi desenvolvido. Partiu-se de uma pesquisa para a coleta de informações sobre o dia-a-dia destes revendedores, onde a empresa Natura foi selecionada por representar de forma positiva o atual cenário do mercado. A idéia principal foi identificar as motivações e interesses desse numeroso grupo de consultoras e o que as fazem trabalhar nesse sistema de trabalho mesmo sem o vínculo empregatício do mercado formalCompanies that market their products through the direct sales system come with growth double-digit growth in recent years, revealing is an excellent opportunity for both people crave an extra income or a different career proposed by the traditional job market, how to entrepreneurs in the field of cosmetics and perfumery, principal segment covered by the mode. lhinking about it is that this study was developed. We started from a research to collect information about the day-to-day these retailers where the company was selected by Natura positively represent the current market scenario. lhe main idea was to identify the motivations and interests of this large group of consultants and what make them work for that companies without the employment relationship and the usual benefits in the formal marketAbegão, Luís HenriqueMeirelles, Catharina MarinhoMartins, Carlos José VieiraFreitas, Ednaldo Junior de2017-06-28T13:39:54Z2017-06-28T13:39:54Z2017info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/3900CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2021-11-26T20:46:29Zoai:app.uff.br:1/3900Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202021-11-26T20:46:29Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Análise do setor de venda direta na cidade de Volta Redonda-RJ e fatores determinantes para a retenção da força de vendas: o caso da distribuição de perfumes e cosméticos da Natura |
title |
Análise do setor de venda direta na cidade de Volta Redonda-RJ e fatores determinantes para a retenção da força de vendas: o caso da distribuição de perfumes e cosméticos da Natura |
spellingShingle |
Análise do setor de venda direta na cidade de Volta Redonda-RJ e fatores determinantes para a retenção da força de vendas: o caso da distribuição de perfumes e cosméticos da Natura Freitas, Ednaldo Junior de Marketing Marketing promocional Vendas pessoais Venda direta Marketing Promoção Venda direta Natura (Firma) Marketing Promotional marketing Sales personal Selling direct |
title_short |
Análise do setor de venda direta na cidade de Volta Redonda-RJ e fatores determinantes para a retenção da força de vendas: o caso da distribuição de perfumes e cosméticos da Natura |
title_full |
Análise do setor de venda direta na cidade de Volta Redonda-RJ e fatores determinantes para a retenção da força de vendas: o caso da distribuição de perfumes e cosméticos da Natura |
title_fullStr |
Análise do setor de venda direta na cidade de Volta Redonda-RJ e fatores determinantes para a retenção da força de vendas: o caso da distribuição de perfumes e cosméticos da Natura |
title_full_unstemmed |
Análise do setor de venda direta na cidade de Volta Redonda-RJ e fatores determinantes para a retenção da força de vendas: o caso da distribuição de perfumes e cosméticos da Natura |
title_sort |
Análise do setor de venda direta na cidade de Volta Redonda-RJ e fatores determinantes para a retenção da força de vendas: o caso da distribuição de perfumes e cosméticos da Natura |
author |
Freitas, Ednaldo Junior de |
author_facet |
Freitas, Ednaldo Junior de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Abegão, Luís Henrique Meirelles, Catharina Marinho Martins, Carlos José Vieira |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Freitas, Ednaldo Junior de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Marketing promocional Vendas pessoais Venda direta Marketing Promoção Venda direta Natura (Firma) Marketing Promotional marketing Sales personal Selling direct |
topic |
Marketing Marketing promocional Vendas pessoais Venda direta Marketing Promoção Venda direta Natura (Firma) Marketing Promotional marketing Sales personal Selling direct |
description |
As empresas que comercializam seus produtos através do sistema de venda direta vêm apresentando taxas de crescimento de dois dígitos nos últimos anos, revelando-se uma excelente oportunidade, tanto para as pessoas que almejam uma renda extra ou uma carreira diferente da proposta pelo mercado de trabalho tradicional, como para os empresários do ramo de cosméticos e perfumaria, principal segmento abrangido pela modalidade. Pensando nisso é que este estudo foi desenvolvido. Partiu-se de uma pesquisa para a coleta de informações sobre o dia-a-dia destes revendedores, onde a empresa Natura foi selecionada por representar de forma positiva o atual cenário do mercado. A idéia principal foi identificar as motivações e interesses desse numeroso grupo de consultoras e o que as fazem trabalhar nesse sistema de trabalho mesmo sem o vínculo empregatício do mercado formal |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-06-28T13:39:54Z 2017-06-28T13:39:54Z 2017 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://app.uff.br/riuff/handle/1/3900 |
url |
https://app.uff.br/riuff/handle/1/3900 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
CC-BY-SA info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
CC-BY-SA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) instname:Universidade Federal Fluminense (UFF) instacron:UFF |
instname_str |
Universidade Federal Fluminense (UFF) |
instacron_str |
UFF |
institution |
UFF |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF) |
repository.mail.fl_str_mv |
riuff@id.uff.br |
_version_ |
1797044634279477248 |