Uma análise da operacionalização do conceito de doutrinação pelo Escola Sem Partido
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Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | https://app.uff.br/riuff/handle/1/23768 |
Resumo: | Este artigo pretende analisar como a associação Escola Sem Partido operacionaliza o conceito de doutrinação. Para tanto, foi feita a análise textual de seu anteprojeto de lei e das informações contidas em seu site, verificando as interseções e contradições com a discussão advindo da leitura dos estudiosos que analisam o tema. Nestes termos, consideramos que a discussão teórico-conceitual da associação se mostrou frágil e com tendência a deslocar a questão do plano pedagógico para o plano jurídico. |
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Uma análise da operacionalização do conceito de doutrinação pelo Escola Sem PartidoEducaçãoDoutrinaçãoEscola sem partidoEnsino de SociologiaEnsino de SociologiaIdeologia políticaProjeto de leiEnsino médioEducationIndoctrinationSociology teachingEscola Sem PartidoEste artigo pretende analisar como a associação Escola Sem Partido operacionaliza o conceito de doutrinação. Para tanto, foi feita a análise textual de seu anteprojeto de lei e das informações contidas em seu site, verificando as interseções e contradições com a discussão advindo da leitura dos estudiosos que analisam o tema. Nestes termos, consideramos que a discussão teórico-conceitual da associação se mostrou frágil e com tendência a deslocar a questão do plano pedagógico para o plano jurídico.This article aims to analyze how the association Escola Sem Partido operationalizes the concept of indoctrination. To this end, a textual analysis of its draft law and the information contained on its website was made, verifying the intersections and contradictions with the discussion arising from the reading of the scholars who analyze this subject. In these terms, we consider that the theoretical-conceptual discussion of the association proved to be fragile and tended to shift the issue from the pedagogical to the juridic plane.Universidade Federal FluminenseCampos dos GoytacazesLemos, Carlos Eugênio SoaresLemos, Carlos Eugênio Soares dePaiva, Andréa Lucia da Silva deSilveira, Raquel Brum Fernandes daDuarte, Eraldo da Silva2021-12-06T14:09:26Z2021-12-06T14:09:26Z2021info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfDUARTE, Eraldo da Silva. Uma análise da operacionalização do conceito de doutrinação pelo Escola Sem Partido. TCC (Graduação em Ciências Sociais), ESR, UFF, 2021.https://app.uff.br/riuff/handle/1/23768Aluno de GraduaçãoCC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2021-12-06T14:09:27Zoai:app.uff.br:1/23768Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202021-12-06T14:09:27Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
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