Quando ruptura é convenção: O programa Gordo a Go-Go como espaço de experiência do talk show

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gutmann, Juliana Freire
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Contracampo
Texto Completo: https://periodicos.uff.br/contracampo/article/view/17535
Resumo: O artigo sintetiza reflexões sobre o talk show brasileiro a partir de como a MTV Brasil consolidou um modo de reprodução do gênero com o programa “Gordo a Go-Go”, exibido entre 2000 e 2005. O desafio metodológico foi empreender uma análise que considere, de modo articulado, materialidades do programa, seus contextos específicos e discursos que circularam na imprensa de modo a rastrear definições e atritos que nos ajudem a compreender a história do talk show no país. Baseado na premissa de que o gênero televisivo é uma construção cultural que se constitui pelo permanente processo de continuidades e descontinuidades, o estudo demonstra como rupturas de marcas de gênero são dimensões de disputa por convenções.
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