EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E A TÉCNICA DE ORIGAMI NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Bibliographic Details
Main Author: Kishimoto, Simone Thiemi
Publication Date: 2014
Other Authors: Marco, Ademir de, Soares, Daniela Bento, Pontin, Ana Lídia
Format: Article
Language: por
Source: Pensar a Prática (Online)
Download full: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/23868
Summary: Este estudo avaliou 40 crianças, na faixa etária de 5/6 anos; sendo 20 delas submetidas ao ensino de técnicas de origami e as outras 20 compuseram o grupo controle, com o objetivo de comparação e análise da influência do ensino da técnica de origami no desenvolvimento da coordenação motora fina. A avaliação da coordenação motora  foi realizada segundo os testes do Manual de Desenvolvimento Motor, Rosa Neto (2002) na forma de pré e de pós-teste. A partir deste estudo é possível observar que o origami, pode influenciar de forma significativamente positiva no desenvolvimento da coordenação motora fina.
id UFG-4_2e21e58124fed036c84c568c6257dab3
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.ufg.br:article/23868
network_acronym_str UFG-4
network_name_str Pensar a Prática (Online)
repository_id_str
spelling EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E A TÉCNICA DE ORIGAMI NA EDUCAÇÃO INFANTILAprendizagem. Criança. Educação Física. Educação Infantil.educação física escolarEste estudo avaliou 40 crianças, na faixa etária de 5/6 anos; sendo 20 delas submetidas ao ensino de técnicas de origami e as outras 20 compuseram o grupo controle, com o objetivo de comparação e análise da influência do ensino da técnica de origami no desenvolvimento da coordenação motora fina. A avaliação da coordenação motora  foi realizada segundo os testes do Manual de Desenvolvimento Motor, Rosa Neto (2002) na forma de pré e de pós-teste. A partir deste estudo é possível observar que o origami, pode influenciar de forma significativamente positiva no desenvolvimento da coordenação motora fina.Universidade Federal de Goiás2014-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionavaliado por parespesquisa-açãoapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/2386810.5216/rpp.v17i2.23868Pensar a Prática; Vol. 17 No. 2 (2014)Pensar a Prática; v. 17 n. 2 (2014)1980-61831415-4676reponame:Pensar a Prática (Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/23868/16740Kishimoto, Simone ThiemiMarco, Ademir deSoares, Daniela BentoPontin, Ana Lídiainfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-06-20T18:26:43Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/23868Revistahttp://www.revistas.ufg.br/index.php/fefPUBhttps://revistas.ufg.br/fef/oai||gabi.domi@hotmail.com1980-61831415-4676opendoar:2016-06-20T18:26:43Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)false
dc.title.none.fl_str_mv EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E A TÉCNICA DE ORIGAMI NA EDUCAÇÃO INFANTIL
title EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E A TÉCNICA DE ORIGAMI NA EDUCAÇÃO INFANTIL
spellingShingle EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E A TÉCNICA DE ORIGAMI NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Kishimoto, Simone Thiemi
Aprendizagem. Criança. Educação Física. Educação Infantil.
educação física escolar
title_short EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E A TÉCNICA DE ORIGAMI NA EDUCAÇÃO INFANTIL
title_full EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E A TÉCNICA DE ORIGAMI NA EDUCAÇÃO INFANTIL
title_fullStr EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E A TÉCNICA DE ORIGAMI NA EDUCAÇÃO INFANTIL
title_full_unstemmed EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E A TÉCNICA DE ORIGAMI NA EDUCAÇÃO INFANTIL
title_sort EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E A TÉCNICA DE ORIGAMI NA EDUCAÇÃO INFANTIL
author Kishimoto, Simone Thiemi
author_facet Kishimoto, Simone Thiemi
Marco, Ademir de
Soares, Daniela Bento
Pontin, Ana Lídia
author_role author
author2 Marco, Ademir de
Soares, Daniela Bento
Pontin, Ana Lídia
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Kishimoto, Simone Thiemi
Marco, Ademir de
Soares, Daniela Bento
Pontin, Ana Lídia
dc.subject.por.fl_str_mv Aprendizagem. Criança. Educação Física. Educação Infantil.
educação física escolar
topic Aprendizagem. Criança. Educação Física. Educação Infantil.
educação física escolar
description Este estudo avaliou 40 crianças, na faixa etária de 5/6 anos; sendo 20 delas submetidas ao ensino de técnicas de origami e as outras 20 compuseram o grupo controle, com o objetivo de comparação e análise da influência do ensino da técnica de origami no desenvolvimento da coordenação motora fina. A avaliação da coordenação motora  foi realizada segundo os testes do Manual de Desenvolvimento Motor, Rosa Neto (2002) na forma de pré e de pós-teste. A partir deste estudo é possível observar que o origami, pode influenciar de forma significativamente positiva no desenvolvimento da coordenação motora fina.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-06-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
avaliado por pares
pesquisa-ação
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/fef/article/view/23868
10.5216/rpp.v17i2.23868
url https://revistas.ufg.br/fef/article/view/23868
identifier_str_mv 10.5216/rpp.v17i2.23868
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/fef/article/view/23868/16740
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás
dc.source.none.fl_str_mv Pensar a Prática; Vol. 17 No. 2 (2014)
Pensar a Prática; v. 17 n. 2 (2014)
1980-6183
1415-4676
reponame:Pensar a Prática (Online)
instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron:UFG
instname_str Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron_str UFG
institution UFG
reponame_str Pensar a Prática (Online)
collection Pensar a Prática (Online)
repository.name.fl_str_mv Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)
repository.mail.fl_str_mv ||gabi.domi@hotmail.com
_version_ 1789440280418582528