EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E A TÉCNICA DE ORIGAMI NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Main Author: | |
---|---|
Publication Date: | 2014 |
Other Authors: | , , |
Format: | Article |
Language: | por |
Source: | Pensar a Prática (Online) |
Download full: | https://revistas.ufg.br/fef/article/view/23868 |
Summary: | Este estudo avaliou 40 crianças, na faixa etária de 5/6 anos; sendo 20 delas submetidas ao ensino de técnicas de origami e as outras 20 compuseram o grupo controle, com o objetivo de comparação e análise da influência do ensino da técnica de origami no desenvolvimento da coordenação motora fina. A avaliação da coordenação motora foi realizada segundo os testes do Manual de Desenvolvimento Motor, Rosa Neto (2002) na forma de pré e de pós-teste. A partir deste estudo é possível observar que o origami, pode influenciar de forma significativamente positiva no desenvolvimento da coordenação motora fina. |
id |
UFG-4_2e21e58124fed036c84c568c6257dab3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.ufg.br:article/23868 |
network_acronym_str |
UFG-4 |
network_name_str |
Pensar a Prática (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E A TÉCNICA DE ORIGAMI NA EDUCAÇÃO INFANTILAprendizagem. Criança. Educação Física. Educação Infantil.educação física escolarEste estudo avaliou 40 crianças, na faixa etária de 5/6 anos; sendo 20 delas submetidas ao ensino de técnicas de origami e as outras 20 compuseram o grupo controle, com o objetivo de comparação e análise da influência do ensino da técnica de origami no desenvolvimento da coordenação motora fina. A avaliação da coordenação motora foi realizada segundo os testes do Manual de Desenvolvimento Motor, Rosa Neto (2002) na forma de pré e de pós-teste. A partir deste estudo é possível observar que o origami, pode influenciar de forma significativamente positiva no desenvolvimento da coordenação motora fina.Universidade Federal de Goiás2014-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionavaliado por parespesquisa-açãoapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/2386810.5216/rpp.v17i2.23868Pensar a Prática; Vol. 17 No. 2 (2014)Pensar a Prática; v. 17 n. 2 (2014)1980-61831415-4676reponame:Pensar a Prática (Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/23868/16740Kishimoto, Simone ThiemiMarco, Ademir deSoares, Daniela BentoPontin, Ana Lídiainfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-06-20T18:26:43Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/23868Revistahttp://www.revistas.ufg.br/index.php/fefPUBhttps://revistas.ufg.br/fef/oai||gabi.domi@hotmail.com1980-61831415-4676opendoar:2016-06-20T18:26:43Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E A TÉCNICA DE ORIGAMI NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
title |
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E A TÉCNICA DE ORIGAMI NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
spellingShingle |
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E A TÉCNICA DE ORIGAMI NA EDUCAÇÃO INFANTIL Kishimoto, Simone Thiemi Aprendizagem. Criança. Educação Física. Educação Infantil. educação física escolar |
title_short |
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E A TÉCNICA DE ORIGAMI NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
title_full |
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E A TÉCNICA DE ORIGAMI NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
title_fullStr |
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E A TÉCNICA DE ORIGAMI NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
title_full_unstemmed |
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E A TÉCNICA DE ORIGAMI NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
title_sort |
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E A TÉCNICA DE ORIGAMI NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
author |
Kishimoto, Simone Thiemi |
author_facet |
Kishimoto, Simone Thiemi Marco, Ademir de Soares, Daniela Bento Pontin, Ana Lídia |
author_role |
author |
author2 |
Marco, Ademir de Soares, Daniela Bento Pontin, Ana Lídia |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Kishimoto, Simone Thiemi Marco, Ademir de Soares, Daniela Bento Pontin, Ana Lídia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Aprendizagem. Criança. Educação Física. Educação Infantil. educação física escolar |
topic |
Aprendizagem. Criança. Educação Física. Educação Infantil. educação física escolar |
description |
Este estudo avaliou 40 crianças, na faixa etária de 5/6 anos; sendo 20 delas submetidas ao ensino de técnicas de origami e as outras 20 compuseram o grupo controle, com o objetivo de comparação e análise da influência do ensino da técnica de origami no desenvolvimento da coordenação motora fina. A avaliação da coordenação motora foi realizada segundo os testes do Manual de Desenvolvimento Motor, Rosa Neto (2002) na forma de pré e de pós-teste. A partir deste estudo é possível observar que o origami, pode influenciar de forma significativamente positiva no desenvolvimento da coordenação motora fina. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-06-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion avaliado por pares pesquisa-ação |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufg.br/fef/article/view/23868 10.5216/rpp.v17i2.23868 |
url |
https://revistas.ufg.br/fef/article/view/23868 |
identifier_str_mv |
10.5216/rpp.v17i2.23868 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufg.br/fef/article/view/23868/16740 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Goiás |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Goiás |
dc.source.none.fl_str_mv |
Pensar a Prática; Vol. 17 No. 2 (2014) Pensar a Prática; v. 17 n. 2 (2014) 1980-6183 1415-4676 reponame:Pensar a Prática (Online) instname:Universidade Federal de Goiás (UFG) instacron:UFG |
instname_str |
Universidade Federal de Goiás (UFG) |
instacron_str |
UFG |
institution |
UFG |
reponame_str |
Pensar a Prática (Online) |
collection |
Pensar a Prática (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG) |
repository.mail.fl_str_mv |
||gabi.domi@hotmail.com |
_version_ |
1789440280418582528 |