A dança e a expressão corporal como mediadoras no processo de ensino aprendizagem de crianças com deficiência intelectual e transtornos de aprendizagem

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lopes, Keyla Ferrari
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Carvalho, Camila Lopes de, Araújo, Paulo Ferreira de, Moysés, Maria Aparecida Affonso
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Pensar a Prática (Online)
Texto Completo: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/49194
Resumo: Esse estudo objetivou verificar contribuições das atividades de dança e expressão corporal ao processo de ensino aprendizagem de alunos com deficiência intelectual e transtornos de aprendizagem. Para isso, foram realizadas entrevistas semiestruturadas com as mães e a professora de dança de duas crianças de sexo masculino, com onze anos, uma com deficiência intelectual e outra com transtornos de aprendizagem, que participaram regularmente de atividades de dança e expressão corporal, antes e após seis meses de prática. Como resultados, foi identificado que as atividades possibilitaram desenvolvimento do processo de ensino aprendizado das crianças e a exploração de potenciais comumente não identificados em outros contextos de ensino.
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