O EFEITO DAS DICAS NA APRENDIZAGEM DO FOREHAND PARA CRIANÇAS COM CARACTERÍSTICAS DE DÉFICIT DE ATENÇÃO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Brusamolin Boell, Isabelle
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Yoshie Silva Yamaguchi, Andréa, Ladewig, Iverson, Hernandes Spinelli, Adilson, Gustavo Cangussú Franz, Luiz
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Pensar a Prática (Online)
Texto Completo: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/41914
Resumo: O objetivo do estudo foi verificar a eficácia das dicas de aprendizagem no trabalho com crianças, com características de desatenção. Participaram 45 crianças, entre 7 e 11 anos, com e sem características de desatenção. O tratamento estatístico foi realizado por testes não-paramétricos e a análise descritiva por mediana e desvio padrão. As crianças com TDAH que não receberam as dicas obtiveram a pior performance entre os grupos, enquanto as crianças sem TDAH que receberam as dicas tiveram a melhor performance. Entretanto, crianças com TDAH que receberam dicas obtiveram uma performance similar às crianças sem TDAH que receberam dicas. Os resultados obtidos pelas  crianças com TDAH, demonstraram a eficácia das dicas de aprendizagem com crianças com características de desatenção.
id UFG-4_895b28e627f80f69c8f3d1a8caf04f21
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.ufg.br:article/41914
network_acronym_str UFG-4
network_name_str Pensar a Prática (Online)
repository_id_str
spelling O EFEITO DAS DICAS NA APRENDIZAGEM DO FOREHAND PARA CRIANÇAS COM CARACTERÍSTICAS DE DÉFICIT DE ATENÇÃOAprendizagemAtençãoTDAHTênis.O objetivo do estudo foi verificar a eficácia das dicas de aprendizagem no trabalho com crianças, com características de desatenção. Participaram 45 crianças, entre 7 e 11 anos, com e sem características de desatenção. O tratamento estatístico foi realizado por testes não-paramétricos e a análise descritiva por mediana e desvio padrão. As crianças com TDAH que não receberam as dicas obtiveram a pior performance entre os grupos, enquanto as crianças sem TDAH que receberam as dicas tiveram a melhor performance. Entretanto, crianças com TDAH que receberam dicas obtiveram uma performance similar às crianças sem TDAH que receberam dicas. Os resultados obtidos pelas  crianças com TDAH, demonstraram a eficácia das dicas de aprendizagem com crianças com características de desatenção.Universidade Federal de Goiás2017-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionavaliado por paresPesquisa quantitativaapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/4191410.5216/rpp.v20i2.41914Pensar a Prática; Vol. 20 No. 2 (2017)Pensar a Prática; v. 20 n. 2 (2017)1980-61831415-4676reponame:Pensar a Prática (Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/41914/pdfCopyright (c) 2017 Pensar a Práticainfo:eu-repo/semantics/openAccessBrusamolin Boell, IsabelleYoshie Silva Yamaguchi, AndréaLadewig, IversonHernandes Spinelli, AdilsonGustavo Cangussú Franz, Luiz2017-07-06T13:32:50Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/41914Revistahttp://www.revistas.ufg.br/index.php/fefPUBhttps://revistas.ufg.br/fef/oai||gabi.domi@hotmail.com1980-61831415-4676opendoar:2024-05-21T19:56:13.473430Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true
dc.title.none.fl_str_mv O EFEITO DAS DICAS NA APRENDIZAGEM DO FOREHAND PARA CRIANÇAS COM CARACTERÍSTICAS DE DÉFICIT DE ATENÇÃO
title O EFEITO DAS DICAS NA APRENDIZAGEM DO FOREHAND PARA CRIANÇAS COM CARACTERÍSTICAS DE DÉFICIT DE ATENÇÃO
spellingShingle O EFEITO DAS DICAS NA APRENDIZAGEM DO FOREHAND PARA CRIANÇAS COM CARACTERÍSTICAS DE DÉFICIT DE ATENÇÃO
Brusamolin Boell, Isabelle
Aprendizagem
Atenção
TDAH
Tênis.
title_short O EFEITO DAS DICAS NA APRENDIZAGEM DO FOREHAND PARA CRIANÇAS COM CARACTERÍSTICAS DE DÉFICIT DE ATENÇÃO
title_full O EFEITO DAS DICAS NA APRENDIZAGEM DO FOREHAND PARA CRIANÇAS COM CARACTERÍSTICAS DE DÉFICIT DE ATENÇÃO
title_fullStr O EFEITO DAS DICAS NA APRENDIZAGEM DO FOREHAND PARA CRIANÇAS COM CARACTERÍSTICAS DE DÉFICIT DE ATENÇÃO
title_full_unstemmed O EFEITO DAS DICAS NA APRENDIZAGEM DO FOREHAND PARA CRIANÇAS COM CARACTERÍSTICAS DE DÉFICIT DE ATENÇÃO
title_sort O EFEITO DAS DICAS NA APRENDIZAGEM DO FOREHAND PARA CRIANÇAS COM CARACTERÍSTICAS DE DÉFICIT DE ATENÇÃO
author Brusamolin Boell, Isabelle
author_facet Brusamolin Boell, Isabelle
Yoshie Silva Yamaguchi, Andréa
Ladewig, Iverson
Hernandes Spinelli, Adilson
Gustavo Cangussú Franz, Luiz
author_role author
author2 Yoshie Silva Yamaguchi, Andréa
Ladewig, Iverson
Hernandes Spinelli, Adilson
Gustavo Cangussú Franz, Luiz
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Brusamolin Boell, Isabelle
Yoshie Silva Yamaguchi, Andréa
Ladewig, Iverson
Hernandes Spinelli, Adilson
Gustavo Cangussú Franz, Luiz
dc.subject.por.fl_str_mv Aprendizagem
Atenção
TDAH
Tênis.
topic Aprendizagem
Atenção
TDAH
Tênis.
description O objetivo do estudo foi verificar a eficácia das dicas de aprendizagem no trabalho com crianças, com características de desatenção. Participaram 45 crianças, entre 7 e 11 anos, com e sem características de desatenção. O tratamento estatístico foi realizado por testes não-paramétricos e a análise descritiva por mediana e desvio padrão. As crianças com TDAH que não receberam as dicas obtiveram a pior performance entre os grupos, enquanto as crianças sem TDAH que receberam as dicas tiveram a melhor performance. Entretanto, crianças com TDAH que receberam dicas obtiveram uma performance similar às crianças sem TDAH que receberam dicas. Os resultados obtidos pelas  crianças com TDAH, demonstraram a eficácia das dicas de aprendizagem com crianças com características de desatenção.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-06-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
avaliado por pares
Pesquisa quantitativa
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/fef/article/view/41914
10.5216/rpp.v20i2.41914
url https://revistas.ufg.br/fef/article/view/41914
identifier_str_mv 10.5216/rpp.v20i2.41914
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/fef/article/view/41914/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Pensar a Prática
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Pensar a Prática
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás
dc.source.none.fl_str_mv Pensar a Prática; Vol. 20 No. 2 (2017)
Pensar a Prática; v. 20 n. 2 (2017)
1980-6183
1415-4676
reponame:Pensar a Prática (Online)
instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron:UFG
instname_str Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron_str UFG
institution UFG
reponame_str Pensar a Prática (Online)
collection Pensar a Prática (Online)
repository.name.fl_str_mv Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)
repository.mail.fl_str_mv ||gabi.domi@hotmail.com
_version_ 1799874858407952384