O professor de Educação Física e a concepção humana: dilemas para a Educação Física na escola

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Timóteo Neres
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Horizontes (Dourados)
Texto Completo: https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/horizontes/article/view/3169
Resumo: Neste resumo procuramos apresentar, mesmo que de forma sucinta, os resultados obtidos na elaboração do trabalho de graduação, para obtenção do titulo de Licenciado em Educação Física. A discussão gira em torno das possibilidades que a Educação Física enquanto componente curricular obrigatório tem, de contribuir com uma educação crítica e humanizadora. Buscamos apresentar as transformações pelas quais a Educação Física passou para atender a uma demanda política/social; as instituições que influenciaram sua estruturação; a importância de se investir na formação dos professores de Educação Física.
id UFGD-8_e874d8b7beae3bdd6b99e5b5ee810c6c
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3169
network_acronym_str UFGD-8
network_name_str Horizontes (Dourados)
repository_id_str
spelling O professor de Educação Física e a concepção humana: dilemas para a Educação Física na escolaProfessor. Educação Física. Escola. Concepção Humana.Neste resumo procuramos apresentar, mesmo que de forma sucinta, os resultados obtidos na elaboração do trabalho de graduação, para obtenção do titulo de Licenciado em Educação Física. A discussão gira em torno das possibilidades que a Educação Física enquanto componente curricular obrigatório tem, de contribuir com uma educação crítica e humanizadora. Buscamos apresentar as transformações pelas quais a Educação Física passou para atender a uma demanda política/social; as instituições que influenciaram sua estruturação; a importância de se investir na formação dos professores de Educação Física.Editora da Universidade Federal da Grande Dourados2014-04-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.ufgd.edu.br/index.php/horizontes/article/view/3169Horizontes - Revista de Educação; v. 1 n. 2 (2013); 127-1282318-1540reponame:Horizontes (Dourados)instname:Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)instacron:UFGDporhttps://ojs.ufgd.edu.br/index.php/horizontes/article/view/3169/1720Oliveira, Timóteo Neresinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-02-18T17:39:01Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3169Revistahttps://ojs.ufgd.edu.br/PUBhttp://ojs.ufgd.edu.br/index.php/horizontes/oaihorizontesrevistadeeducacao@gmail.com || editora.suporte@ufgd.edu.br2318-15402318-1540opendoar:2020-02-18T17:39:01Horizontes (Dourados) - Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)false
dc.title.none.fl_str_mv O professor de Educação Física e a concepção humana: dilemas para a Educação Física na escola
title O professor de Educação Física e a concepção humana: dilemas para a Educação Física na escola
spellingShingle O professor de Educação Física e a concepção humana: dilemas para a Educação Física na escola
Oliveira, Timóteo Neres
Professor. Educação Física. Escola. Concepção Humana.
title_short O professor de Educação Física e a concepção humana: dilemas para a Educação Física na escola
title_full O professor de Educação Física e a concepção humana: dilemas para a Educação Física na escola
title_fullStr O professor de Educação Física e a concepção humana: dilemas para a Educação Física na escola
title_full_unstemmed O professor de Educação Física e a concepção humana: dilemas para a Educação Física na escola
title_sort O professor de Educação Física e a concepção humana: dilemas para a Educação Física na escola
author Oliveira, Timóteo Neres
author_facet Oliveira, Timóteo Neres
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Timóteo Neres
dc.subject.por.fl_str_mv Professor. Educação Física. Escola. Concepção Humana.
topic Professor. Educação Física. Escola. Concepção Humana.
description Neste resumo procuramos apresentar, mesmo que de forma sucinta, os resultados obtidos na elaboração do trabalho de graduação, para obtenção do titulo de Licenciado em Educação Física. A discussão gira em torno das possibilidades que a Educação Física enquanto componente curricular obrigatório tem, de contribuir com uma educação crítica e humanizadora. Buscamos apresentar as transformações pelas quais a Educação Física passou para atender a uma demanda política/social; as instituições que influenciaram sua estruturação; a importância de se investir na formação dos professores de Educação Física.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-04-17
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/horizontes/article/view/3169
url https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/horizontes/article/view/3169
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/horizontes/article/view/3169/1720
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora da Universidade Federal da Grande Dourados
publisher.none.fl_str_mv Editora da Universidade Federal da Grande Dourados
dc.source.none.fl_str_mv Horizontes - Revista de Educação; v. 1 n. 2 (2013); 127-128
2318-1540
reponame:Horizontes (Dourados)
instname:Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)
instacron:UFGD
instname_str Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)
instacron_str UFGD
institution UFGD
reponame_str Horizontes (Dourados)
collection Horizontes (Dourados)
repository.name.fl_str_mv Horizontes (Dourados) - Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)
repository.mail.fl_str_mv horizontesrevistadeeducacao@gmail.com || editora.suporte@ufgd.edu.br
_version_ 1754831170011398144