O professor de Educação Física e a concepção humana: dilemas para a Educação Física na escola
Main Author: | |
---|---|
Publication Date: | 2014 |
Format: | Article |
Language: | por |
Source: | Horizontes (Dourados) |
Download full: | https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/horizontes/article/view/3169 |
Summary: | Neste resumo procuramos apresentar, mesmo que de forma sucinta, os resultados obtidos na elaboração do trabalho de graduação, para obtenção do titulo de Licenciado em Educação Física. A discussão gira em torno das possibilidades que a Educação Física enquanto componente curricular obrigatório tem, de contribuir com uma educação crítica e humanizadora. Buscamos apresentar as transformações pelas quais a Educação Física passou para atender a uma demanda política/social; as instituições que influenciaram sua estruturação; a importância de se investir na formação dos professores de Educação Física. |
id |
UFGD-8_e874d8b7beae3bdd6b99e5b5ee810c6c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3169 |
network_acronym_str |
UFGD-8 |
network_name_str |
Horizontes (Dourados) |
repository_id_str |
|
spelling |
O professor de Educação Física e a concepção humana: dilemas para a Educação Física na escolaProfessor. Educação Física. Escola. Concepção Humana.Neste resumo procuramos apresentar, mesmo que de forma sucinta, os resultados obtidos na elaboração do trabalho de graduação, para obtenção do titulo de Licenciado em Educação Física. A discussão gira em torno das possibilidades que a Educação Física enquanto componente curricular obrigatório tem, de contribuir com uma educação crítica e humanizadora. Buscamos apresentar as transformações pelas quais a Educação Física passou para atender a uma demanda política/social; as instituições que influenciaram sua estruturação; a importância de se investir na formação dos professores de Educação Física.Editora da Universidade Federal da Grande Dourados2014-04-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.ufgd.edu.br/index.php/horizontes/article/view/3169Horizontes - Revista de Educação; v. 1 n. 2 (2013); 127-1282318-1540reponame:Horizontes (Dourados)instname:Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)instacron:UFGDporhttps://ojs.ufgd.edu.br/index.php/horizontes/article/view/3169/1720Oliveira, Timóteo Neresinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-02-18T17:39:01Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3169Revistahttps://ojs.ufgd.edu.br/PUBhttp://ojs.ufgd.edu.br/index.php/horizontes/oaihorizontesrevistadeeducacao@gmail.com || editora.suporte@ufgd.edu.br2318-15402318-1540opendoar:2020-02-18T17:39:01Horizontes (Dourados) - Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O professor de Educação Física e a concepção humana: dilemas para a Educação Física na escola |
title |
O professor de Educação Física e a concepção humana: dilemas para a Educação Física na escola |
spellingShingle |
O professor de Educação Física e a concepção humana: dilemas para a Educação Física na escola Oliveira, Timóteo Neres Professor. Educação Física. Escola. Concepção Humana. |
title_short |
O professor de Educação Física e a concepção humana: dilemas para a Educação Física na escola |
title_full |
O professor de Educação Física e a concepção humana: dilemas para a Educação Física na escola |
title_fullStr |
O professor de Educação Física e a concepção humana: dilemas para a Educação Física na escola |
title_full_unstemmed |
O professor de Educação Física e a concepção humana: dilemas para a Educação Física na escola |
title_sort |
O professor de Educação Física e a concepção humana: dilemas para a Educação Física na escola |
author |
Oliveira, Timóteo Neres |
author_facet |
Oliveira, Timóteo Neres |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Timóteo Neres |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Professor. Educação Física. Escola. Concepção Humana. |
topic |
Professor. Educação Física. Escola. Concepção Humana. |
description |
Neste resumo procuramos apresentar, mesmo que de forma sucinta, os resultados obtidos na elaboração do trabalho de graduação, para obtenção do titulo de Licenciado em Educação Física. A discussão gira em torno das possibilidades que a Educação Física enquanto componente curricular obrigatório tem, de contribuir com uma educação crítica e humanizadora. Buscamos apresentar as transformações pelas quais a Educação Física passou para atender a uma demanda política/social; as instituições que influenciaram sua estruturação; a importância de se investir na formação dos professores de Educação Física. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-04-17 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/horizontes/article/view/3169 |
url |
https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/horizontes/article/view/3169 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/horizontes/article/view/3169/1720 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora da Universidade Federal da Grande Dourados |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora da Universidade Federal da Grande Dourados |
dc.source.none.fl_str_mv |
Horizontes - Revista de Educação; v. 1 n. 2 (2013); 127-128 2318-1540 reponame:Horizontes (Dourados) instname:Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) instacron:UFGD |
instname_str |
Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) |
instacron_str |
UFGD |
institution |
UFGD |
reponame_str |
Horizontes (Dourados) |
collection |
Horizontes (Dourados) |
repository.name.fl_str_mv |
Horizontes (Dourados) - Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) |
repository.mail.fl_str_mv |
horizontesrevistadeeducacao@gmail.com || editora.suporte@ufgd.edu.br |
_version_ |
1754831170011398144 |