Modos de ver a publicidade: olhares nas diferentes tradições teóricas da comunicação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Machado, Monica
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Lumina
Texto Completo: https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/20938
Resumo: Reflexão sobre as categorias teóricas que durante o século XX tratam do tema da publicidade e suas relações com a sociedade de consumo. Descrição dos argumentos sobre o campo publicitário nas teorias críticas da Escola de Frankfurt, Baudrillard e Debord. Reflexão também de outras visões sobre os fenômenos publicitários à luz da antropologia social, dos estudos culturais e da perspectiva histórica de Campbell, que associa publicidade à ética romântica. 
id UFJF-4_a825c147f29a6b653cd56cee0ab8947c
oai_identifier_str oai:periodicos.ufjf.br:article/20938
network_acronym_str UFJF-4
network_name_str Revista Lumina
repository_id_str
spelling Modos de ver a publicidade: olhares nas diferentes tradições teóricas da comunicaçãoteorias da comunicaçãopublicidadeconsumoReflexão sobre as categorias teóricas que durante o século XX tratam do tema da publicidade e suas relações com a sociedade de consumo. Descrição dos argumentos sobre o campo publicitário nas teorias críticas da Escola de Frankfurt, Baudrillard e Debord. Reflexão também de outras visões sobre os fenômenos publicitários à luz da antropologia social, dos estudos culturais e da perspectiva histórica de Campbell, que associa publicidade à ética romântica. Universidade Federal de Juiz de Fora2010-06-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/2093810.34019/1981-4070.2010.v4.20938Lumina; v. 4 n. 1 (2010)1981-40701516-0785reponame:Revista Luminainstname:Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)instacron:UFJFporhttps://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/20938/11312Copyright (c) 2014 Luminainfo:eu-repo/semantics/openAccessMachado, Monica2019-02-16T14:01:58Zoai:periodicos.ufjf.br:article/20938Revistahttps://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/indexPRIhttps://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/oairevista.lumina@ufjf.br1981-40701516-0785opendoar:2019-02-16T14:01:58Revista Lumina - Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)false
dc.title.none.fl_str_mv Modos de ver a publicidade: olhares nas diferentes tradições teóricas da comunicação
title Modos de ver a publicidade: olhares nas diferentes tradições teóricas da comunicação
spellingShingle Modos de ver a publicidade: olhares nas diferentes tradições teóricas da comunicação
Machado, Monica
teorias da comunicação
publicidade
consumo
title_short Modos de ver a publicidade: olhares nas diferentes tradições teóricas da comunicação
title_full Modos de ver a publicidade: olhares nas diferentes tradições teóricas da comunicação
title_fullStr Modos de ver a publicidade: olhares nas diferentes tradições teóricas da comunicação
title_full_unstemmed Modos de ver a publicidade: olhares nas diferentes tradições teóricas da comunicação
title_sort Modos de ver a publicidade: olhares nas diferentes tradições teóricas da comunicação
author Machado, Monica
author_facet Machado, Monica
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Machado, Monica
dc.subject.por.fl_str_mv teorias da comunicação
publicidade
consumo
topic teorias da comunicação
publicidade
consumo
description Reflexão sobre as categorias teóricas que durante o século XX tratam do tema da publicidade e suas relações com a sociedade de consumo. Descrição dos argumentos sobre o campo publicitário nas teorias críticas da Escola de Frankfurt, Baudrillard e Debord. Reflexão também de outras visões sobre os fenômenos publicitários à luz da antropologia social, dos estudos culturais e da perspectiva histórica de Campbell, que associa publicidade à ética romântica. 
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-06-06
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/20938
10.34019/1981-4070.2010.v4.20938
url https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/20938
identifier_str_mv 10.34019/1981-4070.2010.v4.20938
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/20938/11312
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2014 Lumina
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2014 Lumina
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Juiz de Fora
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Juiz de Fora
dc.source.none.fl_str_mv Lumina; v. 4 n. 1 (2010)
1981-4070
1516-0785
reponame:Revista Lumina
instname:Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
instacron:UFJF
instname_str Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
instacron_str UFJF
institution UFJF
reponame_str Revista Lumina
collection Revista Lumina
repository.name.fl_str_mv Revista Lumina - Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
repository.mail.fl_str_mv revista.lumina@ufjf.br
_version_ 1754302079506055168