Teoria da Tríplice Hélice: uma proposta de modelo de gestão estratégica aplicado à Agência de Inovação do Café (InovaCafé)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, Cassio Henrique Garcia
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Castro Júnior, Luiz Gonzaga de, Ferreira, Cassiano de Andrade, Benedicto, Gideon Carvalho de, Novaes, André Lucas
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFLA
Texto Completo: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/48246
Resumo: The objective of this study is to create, through an action research, a model of strategic management for the Coffee Innovation Agency (InovaCafé), integrating the BSC to the theory of the Triple Propeller. The alignment of action research to Triple Propeller theory, Strategic Planning and the BSC approach provided the necessary inputs to the formulation of a strategic management model capable of contemplating the complexity of InovaCafé as an articulating organization of the Triple Propeller. With the development of a strategic map adapted to InovaCafé, the indicators, goals and initiatives are innovations that can be explored in other researches.
id UFLA_6a62f11bc6158d1c75b3b042d7d04b57
oai_identifier_str oai:localhost:1/48246
network_acronym_str UFLA
network_name_str Repositório Institucional da UFLA
repository_id_str
spelling Teoria da Tríplice Hélice: uma proposta de modelo de gestão estratégica aplicado à Agência de Inovação do Café (InovaCafé)Triple Helix Theory: a proposal for a strategic management model applied to the Coffee Innovation Agency (InovaCafé)Teoría de la Triple Hélice: una propuesta de modelo de gestión estratégica aplicada a la Agencia de Innovación del Café (InovaCafé)Gestão estratégicaAgência de Inovação do CaféTeoria da tríplice héliceMatriz SWOTStrategic managementTriple helix theoryBalanced scorecardThe objective of this study is to create, through an action research, a model of strategic management for the Coffee Innovation Agency (InovaCafé), integrating the BSC to the theory of the Triple Propeller. The alignment of action research to Triple Propeller theory, Strategic Planning and the BSC approach provided the necessary inputs to the formulation of a strategic management model capable of contemplating the complexity of InovaCafé as an articulating organization of the Triple Propeller. With the development of a strategic map adapted to InovaCafé, the indicators, goals and initiatives are innovations that can be explored in other researches.O objetivo neste estudo foi criar, por meio de uma pesquisa-ação, um modelo de gestão estratégica para a Agência de Inovação do Café (InovaCafé), integrando o Balanced Scorecard (BSC) à teoria da Tríplice Hélice. O alinhamento da pesquisa-ação às teorias da Tríplice Hélice, do Planejamento Estratégico e à abordagem do BSC forneceu os subsídios necessários à formulação de um modelo de gestão estratégica capaz de contemplar a complexidade da InovaCafé enquanto organização articuladora da Tríplice Hélice. Com o desenvolvimento de um mapa estratégico adaptado à InovaCafé, os objetivos indicadores, metas e iniciativas constituem inovações que podem ser exploradas em outras pesquisas.Universidade do Sul de Santa Catarina - UNISUL2021-09-24T19:22:21Z2021-09-24T19:22:21Z2018-08info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfCOSTA, C. H. G. et al. Teoria da Tríplice Hélice: uma proposta de modelo de gestão estratégica aplicado à Agência de Inovação do Café (InovaCafé). Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios, Florianópolis, v.12, n. 2, p. 250-284, mai./ago. 2019. DOI: 10.19177/reen.v12e22019250-284.http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/48246Revista Eletrônica de Estratégia & Negóciosreponame:Repositório Institucional da UFLAinstname:Universidade Federal de Lavras (UFLA)instacron:UFLAhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessCosta, Cassio Henrique GarciaCastro Júnior, Luiz Gonzaga deFerreira, Cassiano de AndradeBenedicto, Gideon Carvalho deNovaes, André Lucaspor2021-09-24T19:23:01Zoai:localhost:1/48246Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufla.br/oai/requestnivaldo@ufla.br || repositorio.biblioteca@ufla.bropendoar:2021-09-24T19:23:01Repositório Institucional da UFLA - Universidade Federal de Lavras (UFLA)false
dc.title.none.fl_str_mv Teoria da Tríplice Hélice: uma proposta de modelo de gestão estratégica aplicado à Agência de Inovação do Café (InovaCafé)
Triple Helix Theory: a proposal for a strategic management model applied to the Coffee Innovation Agency (InovaCafé)
Teoría de la Triple Hélice: una propuesta de modelo de gestión estratégica aplicada a la Agencia de Innovación del Café (InovaCafé)
title Teoria da Tríplice Hélice: uma proposta de modelo de gestão estratégica aplicado à Agência de Inovação do Café (InovaCafé)
spellingShingle Teoria da Tríplice Hélice: uma proposta de modelo de gestão estratégica aplicado à Agência de Inovação do Café (InovaCafé)
Costa, Cassio Henrique Garcia
Gestão estratégica
Agência de Inovação do Café
Teoria da tríplice hélice
Matriz SWOT
Strategic management
Triple helix theory
Balanced scorecard
title_short Teoria da Tríplice Hélice: uma proposta de modelo de gestão estratégica aplicado à Agência de Inovação do Café (InovaCafé)
title_full Teoria da Tríplice Hélice: uma proposta de modelo de gestão estratégica aplicado à Agência de Inovação do Café (InovaCafé)
title_fullStr Teoria da Tríplice Hélice: uma proposta de modelo de gestão estratégica aplicado à Agência de Inovação do Café (InovaCafé)
title_full_unstemmed Teoria da Tríplice Hélice: uma proposta de modelo de gestão estratégica aplicado à Agência de Inovação do Café (InovaCafé)
title_sort Teoria da Tríplice Hélice: uma proposta de modelo de gestão estratégica aplicado à Agência de Inovação do Café (InovaCafé)
author Costa, Cassio Henrique Garcia
author_facet Costa, Cassio Henrique Garcia
Castro Júnior, Luiz Gonzaga de
Ferreira, Cassiano de Andrade
Benedicto, Gideon Carvalho de
Novaes, André Lucas
author_role author
author2 Castro Júnior, Luiz Gonzaga de
Ferreira, Cassiano de Andrade
Benedicto, Gideon Carvalho de
Novaes, André Lucas
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Costa, Cassio Henrique Garcia
Castro Júnior, Luiz Gonzaga de
Ferreira, Cassiano de Andrade
Benedicto, Gideon Carvalho de
Novaes, André Lucas
dc.subject.por.fl_str_mv Gestão estratégica
Agência de Inovação do Café
Teoria da tríplice hélice
Matriz SWOT
Strategic management
Triple helix theory
Balanced scorecard
topic Gestão estratégica
Agência de Inovação do Café
Teoria da tríplice hélice
Matriz SWOT
Strategic management
Triple helix theory
Balanced scorecard
description The objective of this study is to create, through an action research, a model of strategic management for the Coffee Innovation Agency (InovaCafé), integrating the BSC to the theory of the Triple Propeller. The alignment of action research to Triple Propeller theory, Strategic Planning and the BSC approach provided the necessary inputs to the formulation of a strategic management model capable of contemplating the complexity of InovaCafé as an articulating organization of the Triple Propeller. With the development of a strategic map adapted to InovaCafé, the indicators, goals and initiatives are innovations that can be explored in other researches.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-08
2021-09-24T19:22:21Z
2021-09-24T19:22:21Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv COSTA, C. H. G. et al. Teoria da Tríplice Hélice: uma proposta de modelo de gestão estratégica aplicado à Agência de Inovação do Café (InovaCafé). Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios, Florianópolis, v.12, n. 2, p. 250-284, mai./ago. 2019. DOI: 10.19177/reen.v12e22019250-284.
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/48246
identifier_str_mv COSTA, C. H. G. et al. Teoria da Tríplice Hélice: uma proposta de modelo de gestão estratégica aplicado à Agência de Inovação do Café (InovaCafé). Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios, Florianópolis, v.12, n. 2, p. 250-284, mai./ago. 2019. DOI: 10.19177/reen.v12e22019250-284.
url http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/48246
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Sul de Santa Catarina - UNISUL
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Sul de Santa Catarina - UNISUL
dc.source.none.fl_str_mv Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios
reponame:Repositório Institucional da UFLA
instname:Universidade Federal de Lavras (UFLA)
instacron:UFLA
instname_str Universidade Federal de Lavras (UFLA)
instacron_str UFLA
institution UFLA
reponame_str Repositório Institucional da UFLA
collection Repositório Institucional da UFLA
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFLA - Universidade Federal de Lavras (UFLA)
repository.mail.fl_str_mv nivaldo@ufla.br || repositorio.biblioteca@ufla.br
_version_ 1784550030940569600