ENSINO TÉCNICO: Uma breve história
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Húmus |
Texto Completo: | http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/1677 |
Resumo: | O presente artigo visa analisar as transformações que aconteceram na educação profissional ao longo de sua história; o significado de cada uma das transformações e suas respectivas vinculações ao mercado de trabalho e aos interesses políticos de cada época. Pois, sabe-se que toda educação é produto do seu momento histórico. A educação técnica não difere desses princípios, ou seja, as várias transformações nesse campo de ensino, além de serem vinculadas a ideologia de cada governo, vinculam-se de forma bastante singular aos interesses do mercado de trabalho. Nesse contexto, dentro se analisará alguns marcos legais e os princípios mercadológicos que nortearam as citadas legislações. |
id |
UFMA-4_189bc6f49e7978ea615d15bf7e045058 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1677 |
network_acronym_str |
UFMA-4 |
network_name_str |
Revista Húmus |
repository_id_str |
|
spelling |
ENSINO TÉCNICO: Uma breve históriaO presente artigo visa analisar as transformações que aconteceram na educação profissional ao longo de sua história; o significado de cada uma das transformações e suas respectivas vinculações ao mercado de trabalho e aos interesses políticos de cada época. Pois, sabe-se que toda educação é produto do seu momento histórico. A educação técnica não difere desses princípios, ou seja, as várias transformações nesse campo de ensino, além de serem vinculadas a ideologia de cada governo, vinculam-se de forma bastante singular aos interesses do mercado de trabalho. Nesse contexto, dentro se analisará alguns marcos legais e os princípios mercadológicos que nortearam as citadas legislações.Universidade Federal do Maranhão2013-05-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttp://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/1677Revista Húmus; v. 3 n. 8 (2013): Educação e Cultura na Pós-modernidade2236-4358reponame:Revista Húmusinstname:Universidade Federal do Maranhão (UFMA)instacron:UFMAporhttp://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/1677/1326Copyright (c) 2013 Revista Húmusinfo:eu-repo/semantics/openAccessPaiva, Francisco Da Silva2013-09-07T15:12:10Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1677Revistahttp://www.periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumusPUBhttp://www.periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/oai||wellington.amorim@gmail.com2236-43582236-4358opendoar:2013-09-07T15:12:10Revista Húmus - Universidade Federal do Maranhão (UFMA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
ENSINO TÉCNICO: Uma breve história |
title |
ENSINO TÉCNICO: Uma breve história |
spellingShingle |
ENSINO TÉCNICO: Uma breve história Paiva, Francisco Da Silva |
title_short |
ENSINO TÉCNICO: Uma breve história |
title_full |
ENSINO TÉCNICO: Uma breve história |
title_fullStr |
ENSINO TÉCNICO: Uma breve história |
title_full_unstemmed |
ENSINO TÉCNICO: Uma breve história |
title_sort |
ENSINO TÉCNICO: Uma breve história |
author |
Paiva, Francisco Da Silva |
author_facet |
Paiva, Francisco Da Silva |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Paiva, Francisco Da Silva |
description |
O presente artigo visa analisar as transformações que aconteceram na educação profissional ao longo de sua história; o significado de cada uma das transformações e suas respectivas vinculações ao mercado de trabalho e aos interesses políticos de cada época. Pois, sabe-se que toda educação é produto do seu momento histórico. A educação técnica não difere desses princípios, ou seja, as várias transformações nesse campo de ensino, além de serem vinculadas a ideologia de cada governo, vinculam-se de forma bastante singular aos interesses do mercado de trabalho. Nesse contexto, dentro se analisará alguns marcos legais e os princípios mercadológicos que nortearam as citadas legislações. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-05-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/1677 |
url |
http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/1677 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/1677/1326 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2013 Revista Húmus info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2013 Revista Húmus |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Maranhão |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Maranhão |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Húmus; v. 3 n. 8 (2013): Educação e Cultura na Pós-modernidade 2236-4358 reponame:Revista Húmus instname:Universidade Federal do Maranhão (UFMA) instacron:UFMA |
instname_str |
Universidade Federal do Maranhão (UFMA) |
instacron_str |
UFMA |
institution |
UFMA |
reponame_str |
Revista Húmus |
collection |
Revista Húmus |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Húmus - Universidade Federal do Maranhão (UFMA) |
repository.mail.fl_str_mv |
||wellington.amorim@gmail.com |
_version_ |
1789440160354533376 |