Credibilidade, Sensibilidade, Sofisticação e Alegria: Personalidades de Marca que fazem a cabeça das mulheres com cabelos cacheados e crespos

Bibliographic Details
Main Author: Oliveira, Maysa Karoline Silva
Publication Date: 2018
Other Authors: Demo, Gisela
Format: Article
Language: por
Source: Marketing & Tourism Review
Download full: https://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/article/view/4588
Summary: Como identificadora de posicionamento, a marca hoje é um diferencial para a empresa. Características humanas dão novo significado a ela, concedendo-a personalidade e, assim, capacitando-a como ponto de aproximação entre clientes e empresas. Do mesmo modo, a Gestão do Relacionamento com Clientes ou Customer Relationship Management (CRM) visa compreender os clientes, dando margem às empresas para execução de estratégias, na perspectiva de superar as expectativas dos consumidores e fidelizá-los. Ademais, a segmentação de mercado se mostra essencial no mercado da beleza, particularmente no que tange aos cabelos, pois potencializa e facilita o encantamento de clientes. Dito isso, este trabalho tem como principal objetivo a investigação da personalidade atribuída à marca e da percepção de relacionamento, com o intento de saber qual a relação entre estes temas no setor de cosméticos que atendem a cabelos cacheados e crespos. A pesquisa é descritiva, explicativa e quantitativa. Por meio de regressão múltipla linear, obteve-se como resultado que as dimensões Credibilidade, Sensibilidade e Sofisticação foram as preditoras do fator Lealdade e que Sofisticação e Alegria predisseram o fator Atendimento ao Cliente. Esta pesquisa avança nos estudos que investigam a relação entre personalidade de marca e relacionamento com os clientes, ainda escassos na literatura de marketing, especialmente no que concerne ao setor de beleza. Além disso, os resultados compõem um diagnóstico que visa auxiliar os gestores do ramo de cosméticos no desenho e implementação de estratégias de comunicação de produto, posicionamento de marca e relacionamento com clientes.
id UFMG-16_966dede7b40c66e1fe9d00a529eb827a
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4588
network_acronym_str UFMG-16
network_name_str Marketing & Tourism Review
repository_id_str
spelling Credibilidade, Sensibilidade, Sofisticação e Alegria: Personalidades de Marca que fazem a cabeça das mulheres com cabelos cacheados e cresposPersonalidade de marca. Marketing de Relacionamento. Cosméticos. Cabelo.Como identificadora de posicionamento, a marca hoje é um diferencial para a empresa. Características humanas dão novo significado a ela, concedendo-a personalidade e, assim, capacitando-a como ponto de aproximação entre clientes e empresas. Do mesmo modo, a Gestão do Relacionamento com Clientes ou Customer Relationship Management (CRM) visa compreender os clientes, dando margem às empresas para execução de estratégias, na perspectiva de superar as expectativas dos consumidores e fidelizá-los. Ademais, a segmentação de mercado se mostra essencial no mercado da beleza, particularmente no que tange aos cabelos, pois potencializa e facilita o encantamento de clientes. Dito isso, este trabalho tem como principal objetivo a investigação da personalidade atribuída à marca e da percepção de relacionamento, com o intento de saber qual a relação entre estes temas no setor de cosméticos que atendem a cabelos cacheados e crespos. A pesquisa é descritiva, explicativa e quantitativa. Por meio de regressão múltipla linear, obteve-se como resultado que as dimensões Credibilidade, Sensibilidade e Sofisticação foram as preditoras do fator Lealdade e que Sofisticação e Alegria predisseram o fator Atendimento ao Cliente. Esta pesquisa avança nos estudos que investigam a relação entre personalidade de marca e relacionamento com os clientes, ainda escassos na literatura de marketing, especialmente no que concerne ao setor de beleza. Além disso, os resultados compõem um diagnóstico que visa auxiliar os gestores do ramo de cosméticos no desenho e implementação de estratégias de comunicação de produto, posicionamento de marca e relacionamento com clientes.Federal University of Minas Gerais2018-12-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/article/view/458810.29149/mtr.v3i3.4588Marketing & Tourism Review; v. 3 n. 3 (2018): v.3, n.3, 2018Marketing & Tourism Review; Vol. 3 No. 3 (2018): v.3, n.3, 20182525-81762525-817610.29149/mtr.v3i3reponame:Marketing & Tourism Reviewinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/article/view/4588/2785Copyright (c) 2018 Maysa Karoline Silva Oliveira, Gisela Demoinfo:eu-repo/semantics/openAccessOliveira, Maysa Karoline SilvaDemo, Gisela2019-09-07T01:08:47Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4588Revistahttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtrPUBhttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/oaimkt.tourism.review@gmail.com||mg.ufmg@gmail.com2525-81762525-8176opendoar:2019-09-07T01:08:47Marketing & Tourism Review - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv Credibilidade, Sensibilidade, Sofisticação e Alegria: Personalidades de Marca que fazem a cabeça das mulheres com cabelos cacheados e crespos
title Credibilidade, Sensibilidade, Sofisticação e Alegria: Personalidades de Marca que fazem a cabeça das mulheres com cabelos cacheados e crespos
spellingShingle Credibilidade, Sensibilidade, Sofisticação e Alegria: Personalidades de Marca que fazem a cabeça das mulheres com cabelos cacheados e crespos
Oliveira, Maysa Karoline Silva
Personalidade de marca. Marketing de Relacionamento. Cosméticos. Cabelo.
title_short Credibilidade, Sensibilidade, Sofisticação e Alegria: Personalidades de Marca que fazem a cabeça das mulheres com cabelos cacheados e crespos
title_full Credibilidade, Sensibilidade, Sofisticação e Alegria: Personalidades de Marca que fazem a cabeça das mulheres com cabelos cacheados e crespos
title_fullStr Credibilidade, Sensibilidade, Sofisticação e Alegria: Personalidades de Marca que fazem a cabeça das mulheres com cabelos cacheados e crespos
title_full_unstemmed Credibilidade, Sensibilidade, Sofisticação e Alegria: Personalidades de Marca que fazem a cabeça das mulheres com cabelos cacheados e crespos
title_sort Credibilidade, Sensibilidade, Sofisticação e Alegria: Personalidades de Marca que fazem a cabeça das mulheres com cabelos cacheados e crespos
author Oliveira, Maysa Karoline Silva
author_facet Oliveira, Maysa Karoline Silva
Demo, Gisela
author_role author
author2 Demo, Gisela
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Maysa Karoline Silva
Demo, Gisela
dc.subject.por.fl_str_mv Personalidade de marca. Marketing de Relacionamento. Cosméticos. Cabelo.
topic Personalidade de marca. Marketing de Relacionamento. Cosméticos. Cabelo.
description Como identificadora de posicionamento, a marca hoje é um diferencial para a empresa. Características humanas dão novo significado a ela, concedendo-a personalidade e, assim, capacitando-a como ponto de aproximação entre clientes e empresas. Do mesmo modo, a Gestão do Relacionamento com Clientes ou Customer Relationship Management (CRM) visa compreender os clientes, dando margem às empresas para execução de estratégias, na perspectiva de superar as expectativas dos consumidores e fidelizá-los. Ademais, a segmentação de mercado se mostra essencial no mercado da beleza, particularmente no que tange aos cabelos, pois potencializa e facilita o encantamento de clientes. Dito isso, este trabalho tem como principal objetivo a investigação da personalidade atribuída à marca e da percepção de relacionamento, com o intento de saber qual a relação entre estes temas no setor de cosméticos que atendem a cabelos cacheados e crespos. A pesquisa é descritiva, explicativa e quantitativa. Por meio de regressão múltipla linear, obteve-se como resultado que as dimensões Credibilidade, Sensibilidade e Sofisticação foram as preditoras do fator Lealdade e que Sofisticação e Alegria predisseram o fator Atendimento ao Cliente. Esta pesquisa avança nos estudos que investigam a relação entre personalidade de marca e relacionamento com os clientes, ainda escassos na literatura de marketing, especialmente no que concerne ao setor de beleza. Além disso, os resultados compõem um diagnóstico que visa auxiliar os gestores do ramo de cosméticos no desenho e implementação de estratégias de comunicação de produto, posicionamento de marca e relacionamento com clientes.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-12-22
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/article/view/4588
10.29149/mtr.v3i3.4588
url https://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/article/view/4588
identifier_str_mv 10.29149/mtr.v3i3.4588
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/article/view/4588/2785
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Maysa Karoline Silva Oliveira, Gisela Demo
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Maysa Karoline Silva Oliveira, Gisela Demo
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Federal University of Minas Gerais
publisher.none.fl_str_mv Federal University of Minas Gerais
dc.source.none.fl_str_mv Marketing & Tourism Review; v. 3 n. 3 (2018): v.3, n.3, 2018
Marketing & Tourism Review; Vol. 3 No. 3 (2018): v.3, n.3, 2018
2525-8176
2525-8176
10.29149/mtr.v3i3
reponame:Marketing & Tourism Review
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Marketing & Tourism Review
collection Marketing & Tourism Review
repository.name.fl_str_mv Marketing & Tourism Review - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv mkt.tourism.review@gmail.com||mg.ufmg@gmail.com
_version_ 1798321033506193408