Avaliação da confiabilidade de fundações de torres estaiadas em linhas de transmissão
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFMG |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-8CKHC5 |
Resumo: | Neste trabalho, as linhas de transmissão são avaliadas a partir da Confiabilidade Estrutural com destaque às fundações tracionadas de torres estaiadas. A partir dos resultados de deslocamentos máximos e residuais obtidos em ensaios de arrancamento de fundações de estais, um tratamento estatístico-probabilístico é realizado. Distribuições de probabilidade são associadas aos valores de deslocamentos dasfundações para cada tipo de solo padrão do projeto. Para a fundação de cada estai são avaliados dois modos de falha a saber, deslocamentos máximos excessivos e deslocamentos residuais excessivos. A partir de valores admissíveis para os deslocamentos, as probabilidades de falha relativas aos modos de falha avaliados são definidas. Na seqüência, a teoria da Confiabilidade de Sistemas é aplicada, primeiro para definição das probabilidades de falha do subsistema fundação do estai e o trabalho é concluído com a definição da probabilidade de falha das fundações dos estais de uma torre estaiada em cada tipo de solo padrão do projeto. |
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Sofia Maria Carrato DinizNey Amorim SilvaRuy Carlos Ramos de MenezesCrysthian Purcino Bernardes Azevedo2019-08-11T22:52:42Z2019-08-11T22:52:42Z2007-01-30http://hdl.handle.net/1843/BUOS-8CKHC5Neste trabalho, as linhas de transmissão são avaliadas a partir da Confiabilidade Estrutural com destaque às fundações tracionadas de torres estaiadas. A partir dos resultados de deslocamentos máximos e residuais obtidos em ensaios de arrancamento de fundações de estais, um tratamento estatístico-probabilístico é realizado. Distribuições de probabilidade são associadas aos valores de deslocamentos dasfundações para cada tipo de solo padrão do projeto. Para a fundação de cada estai são avaliados dois modos de falha a saber, deslocamentos máximos excessivos e deslocamentos residuais excessivos. A partir de valores admissíveis para os deslocamentos, as probabilidades de falha relativas aos modos de falha avaliados são definidas. Na seqüência, a teoria da Confiabilidade de Sistemas é aplicada, primeiro para definição das probabilidades de falha do subsistema fundação do estai e o trabalho é concluído com a definição da probabilidade de falha das fundações dos estais de uma torre estaiada em cada tipo de solo padrão do projeto.In this work, the transmission lines are evaluated through of the structural reliability detaching the traction foundations of guyed towers. The statistic-probabilistic treatment is performed of the maximum and residual displacements obtained from foundations tests. The probability distributions are associated to foundation displacements to each type of project stander soil. To the foundation of the each guy are evaluated two fail modes, excessive maximum displacements and excessive residual displacements. The fail probability related to fail modes is defined. After this, the system reliability theory is applied, first to defined fail probabilities of subsystem guyed foundation and the work finishes with the defined of fail probability of guyed foundations in each standard soiltype.Universidade Federal de Minas GeraisUFMGEngenharia de estruturasConfiabilidade (Engenharia)Linhas elétricas Postes e torresFundações (Engenharia)Confiabilidade (Probabilidades)Confiabilidade estruturalfundações de Linhas de Transmissãométodos probabilísticosprojeto deAvaliação da confiabilidade de fundações de torres estaiadas em linhas de transmissãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINAL202.pdfapplication/pdf2964070https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUOS-8CKHC5/1/202.pdfb3afe98a50f21d59d5752431f1570042MD51TEXT202.pdf.txt202.pdf.txtExtracted texttext/plain193201https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUOS-8CKHC5/2/202.pdf.txt424ecd751d729346586dec95a3b4ee6cMD521843/BUOS-8CKHC52019-11-14 10:05:01.487oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUOS-8CKHC5Repositório de PublicaçõesPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-14T13:05:01Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
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