Gestão Democrática: a participação dos pais na Educação Infantil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fernanda Perdigão Freitas
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFMG
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LMPY6
Resumo: O presente estudo tem como objeto de estudo o Projeto Político Pedagógico da Escola Municipal Cantinho do Céu, localizada em Ribeirão das Neves/MG, onde acontece o atendimento às crianças de 1º e 2º períodos da educação infantil. O objetivo dessa pesquisa é refletir sobre o processo de consolidação da gestão democrática visando à melhoria da qualidade da aprendizagem das crianças. A partir da análise do PPP, pesquisa documental e bibliográfica foi possível compreender como é a relação família/escola e quais são as principaisações realizadas no interior da instituição para envolver a família nosprocessos de decisão. A escola caminha no sentido de construção de uma gestão compartilhada e busca a parceria dos professores, funcionários e pais mas ainda necessidade fortalecer espaços coletivos de decisão, como o Colegiado, e envolver toda a comunidade na construção e avaliação do Projeto Político Pedagógico.
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