Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: |
Maria Angélica de Barros Costa |
Data de Publicação: |
2015 |
Tipo de documento: |
Trabalho de conclusão de curso
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Idioma: |
por |
Título da fonte: |
Repositório Institucional da UFMG |
Texto Completo: |
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-ADSM8J
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Resumo: |
O presente trabalho tem por objetivo apresentar o projeto de intervenção desenvolvido na Escola Municipal Doutor Júlio Soares, situada na zona leste de Belo Horizonte, o qual se apropria da cultura Hip Hop para desenvolver nos jovens a consciência a cerca de si mesmo, promovendo a autoestima e a autoconfiança. Bem como, construir nesses alunos uma identidade étnico-racial e de gênero. Buscando, ainda o reconhecimento e o combate aos preconceitos raciais, sexistas e sociais com os quais deparam cotidianamente. E ainda que esses jovens possam se reconhecer como sujeitos de direito. Para isso, foi utilizado como metodologia oficinas de grafite, dança e rap promovidas pelos próprios jovens |