Política Educacional e Ensino de Geografia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rossi, Rafael
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: GESTO-Debate
Texto Completo: https://periodicos.ufms.br/index.php/gestodebate/article/view/17105
Resumo: O presente texto é instrumento por meio do qual abordamos o ensino de geografia a partir das contribuições da perspectiva ontológica marxiana. Nesse sentido, tratamos da caracterização do espaço geográfico. Além disso, abordamos as potencialidades presentes no espaço geográfico e sua realização efetiva e prática. Explicitamos, como proposições finais, a necessidade de compreensão da forma atual de sociabilidade capitalista na qual a produção do espaço geográfico se realiza e influencia dialeticamente.
id UFMS-5_92ae7adad100a7f2d011900a21e50974
oai_identifier_str oai:periodicos.ufms.br:article/17105
network_acronym_str UFMS-5
network_name_str GESTO-Debate
repository_id_str
spelling Política Educacional e Ensino de GeografiaPolítica Educacional e Ensino de GeografiaPolítica Educacional e Ensino de Geografia---O presente texto é instrumento por meio do qual abordamos o ensino de geografia a partir das contribuições da perspectiva ontológica marxiana. Nesse sentido, tratamos da caracterização do espaço geográfico. Além disso, abordamos as potencialidades presentes no espaço geográfico e sua realização efetiva e prática. Explicitamos, como proposições finais, a necessidade de compreensão da forma atual de sociabilidade capitalista na qual a produção do espaço geográfico se realiza e influencia dialeticamente.O presente texto é instrumento por meio do qual abordamos o ensino de geografia a partir das contribuições da perspectiva ontológica marxiana. Nesse sentido, tratamos da caracterização do espaço geográfico. Além disso, abordamos as potencialidades presentes no espaço geográfico e sua realização efetiva e prática. Explicitamos, como proposições finais, a necessidade de compreensão da forma atual de sociabilidade capitalista na qual a produção do espaço geográfico se realiza e influencia dialeticamente.O presente texto é instrumento por meio do qual abordamos o ensino de geografia a partir das contribuições da perspectiva ontológica marxiana. Nesse sentido, tratamos da caracterização do espaço geográfico. Além disso, abordamos as potencialidades presentes no espaço geográfico e sua realização efetiva e prática. Explicitamos, como proposições finais, a necessidade de compreensão da forma atual de sociabilidade capitalista na qual a produção do espaço geográfico se realiza e influencia dialeticamente.Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS, Campo Grande -MS.2022-09-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufms.br/index.php/gestodebate/article/view/17105 Revista GESTO-Debate; v. 4 n. 01-09 (2020): 20202595-3109reponame:GESTO-Debateinstname:Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)instacron:UFMSporhttps://periodicos.ufms.br/index.php/gestodebate/article/view/17105/12692Copyright (c) 2022 Revista GESTO-Debateinfo:eu-repo/semantics/openAccessRossi, Rafael2023-06-18T02:33:20Zoai:periodicos.ufms.br:article/17105Revistahttps://periodicos.ufms.br/index.php/gestodebateONGhttps://periodicos.ufms.br/index.php/gestodebate/oair.rossi@ufms.br || revistagestodebate@gmail.com2595-31092595-3109opendoar:2023-06-18T02:33:20GESTO-Debate - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)false
dc.title.none.fl_str_mv Política Educacional e Ensino de Geografia
Política Educacional e Ensino de Geografia
Política Educacional e Ensino de Geografia
title Política Educacional e Ensino de Geografia
spellingShingle Política Educacional e Ensino de Geografia
Rossi, Rafael
-
-
-
title_short Política Educacional e Ensino de Geografia
title_full Política Educacional e Ensino de Geografia
title_fullStr Política Educacional e Ensino de Geografia
title_full_unstemmed Política Educacional e Ensino de Geografia
title_sort Política Educacional e Ensino de Geografia
author Rossi, Rafael
author_facet Rossi, Rafael
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rossi, Rafael
dc.subject.por.fl_str_mv -
-
-
topic -
-
-
description O presente texto é instrumento por meio do qual abordamos o ensino de geografia a partir das contribuições da perspectiva ontológica marxiana. Nesse sentido, tratamos da caracterização do espaço geográfico. Além disso, abordamos as potencialidades presentes no espaço geográfico e sua realização efetiva e prática. Explicitamos, como proposições finais, a necessidade de compreensão da forma atual de sociabilidade capitalista na qual a produção do espaço geográfico se realiza e influencia dialeticamente.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-09-19
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufms.br/index.php/gestodebate/article/view/17105
url https://periodicos.ufms.br/index.php/gestodebate/article/view/17105
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufms.br/index.php/gestodebate/article/view/17105/12692
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista GESTO-Debate
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista GESTO-Debate
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS, Campo Grande -MS.
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS, Campo Grande -MS.
dc.source.none.fl_str_mv Revista GESTO-Debate; v. 4 n. 01-09 (2020): 2020
2595-3109
reponame:GESTO-Debate
instname:Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)
instacron:UFMS
instname_str Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)
instacron_str UFMS
institution UFMS
reponame_str GESTO-Debate
collection GESTO-Debate
repository.name.fl_str_mv GESTO-Debate - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)
repository.mail.fl_str_mv r.rossi@ufms.br || revistagestodebate@gmail.com
_version_ 1797239857293033472