Educação a Distância: cenários, dilemas e perspectivas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: MILL, Daniel
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Educação Pública
Texto Completo: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/3821
Resumo: O objetivo deste texto é analisar cenários, dilemas e perspectivas vividos na história recente da Educação a Distância (EaD). Estabelecemos quatro períodos para análise: pré-1996 (fecundação e gestação da modalidade), 1996-2005 (nascimento e definições pedagógicas e legais), 2006-2015 (amadurecimento e experiências práticas nas instituições públicas); e pós-2015 (redefinições legais, pedagógicas etc., decorrentes da crise político-financeira vivida, ultimamente, pelo Brasil). Na análise, consideramos a legislação e a literatura sobre EaD e o modus operandi de experiências institucionais. Desta forma, o texto apresenta argumentos e reflexões, numa visão sistêmica da modalidade, buscando indicar partes que compõem o todo.Palavras-chave: Educação a Distância. Cenários Educacionais. Dilemas Educacionais. Universidade Aberta do Brasil.
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