"Vencendo barreiras - redescobrindo o mundo” - salas de aceleração

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gomes, Elza Melo
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Pillon, Silvia Nicoletti, Reveles, Edizes Luiza, Persona, Rosa Maria orge
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Educação Pública
Texto Completo: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/362
Resumo: Estudos realizados de dados coletados nas escolas sobre o rendimento escolar dos alunos, evidenciaram números inaceitáveis acerca do fracasso escolar. De dez mil alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino de Várzea Grande, em 1993 (entre zona urbana e rural), 40% encontravam-se em idade inadequada à série escolar, o que colocou em evidência o quadro desolador dos altos índices de evasão e repetência escolar no sistema oficial do ensino municipal.
id UFMT-3_71d6d699dedd8347856ff447684d7c5f
oai_identifier_str oai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/362
network_acronym_str UFMT-3
network_name_str Revista de Educação Pública
repository_id_str
spelling "Vencendo barreiras - redescobrindo o mundo” - salas de aceleraçãoSalas de aceleração. Fracasso escolar. Repetência.Salas de aceleraçãoEstudos realizados de dados coletados nas escolas sobre o rendimento escolar dos alunos, evidenciaram números inaceitáveis acerca do fracasso escolar. De dez mil alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino de Várzea Grande, em 1993 (entre zona urbana e rural), 40% encontravam-se em idade inadequada à série escolar, o que colocou em evidência o quadro desolador dos altos índices de evasão e repetência escolar no sistema oficial do ensino municipal.Universidade Federal de Mato Grosso2012-07-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionnão avaliado pelos paresapplication/pdfhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/36210.29286/rep.v5i8.362Revista de Educação Pública; v. 5 n. 8 (1996): Revista de Educação Pública, jul./dez. 1996; 35-432238-20970104-596210.29286/rep.v5i8reponame:Revista de Educação Públicainstname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)instacron:UFMTporhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/362/330Gomes, Elza MeloPillon, Silvia NicolettiReveles, Edizes LuizaPersona, Rosa Maria orgeinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-01-24T14:53:27Zoai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/362Revistahttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublicaPUBhttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/oai||rep@ufmt.br2238-20970104-5962opendoar:2024-01-24T14:53:27Revista de Educação Pública - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)false
dc.title.none.fl_str_mv "Vencendo barreiras - redescobrindo o mundo” - salas de aceleração
title "Vencendo barreiras - redescobrindo o mundo” - salas de aceleração
spellingShingle "Vencendo barreiras - redescobrindo o mundo” - salas de aceleração
Gomes, Elza Melo
Salas de aceleração. Fracasso escolar. Repetência.
Salas de aceleração
title_short "Vencendo barreiras - redescobrindo o mundo” - salas de aceleração
title_full "Vencendo barreiras - redescobrindo o mundo” - salas de aceleração
title_fullStr "Vencendo barreiras - redescobrindo o mundo” - salas de aceleração
title_full_unstemmed "Vencendo barreiras - redescobrindo o mundo” - salas de aceleração
title_sort "Vencendo barreiras - redescobrindo o mundo” - salas de aceleração
author Gomes, Elza Melo
author_facet Gomes, Elza Melo
Pillon, Silvia Nicoletti
Reveles, Edizes Luiza
Persona, Rosa Maria orge
author_role author
author2 Pillon, Silvia Nicoletti
Reveles, Edizes Luiza
Persona, Rosa Maria orge
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Gomes, Elza Melo
Pillon, Silvia Nicoletti
Reveles, Edizes Luiza
Persona, Rosa Maria orge
dc.subject.por.fl_str_mv Salas de aceleração. Fracasso escolar. Repetência.
Salas de aceleração
topic Salas de aceleração. Fracasso escolar. Repetência.
Salas de aceleração
description Estudos realizados de dados coletados nas escolas sobre o rendimento escolar dos alunos, evidenciaram números inaceitáveis acerca do fracasso escolar. De dez mil alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino de Várzea Grande, em 1993 (entre zona urbana e rural), 40% encontravam-se em idade inadequada à série escolar, o que colocou em evidência o quadro desolador dos altos índices de evasão e repetência escolar no sistema oficial do ensino municipal.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-07-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
não avaliado pelos pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/362
10.29286/rep.v5i8.362
url https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/362
identifier_str_mv 10.29286/rep.v5i8.362
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/362/330
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Mato Grosso
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Mato Grosso
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Educação Pública; v. 5 n. 8 (1996): Revista de Educação Pública, jul./dez. 1996; 35-43
2238-2097
0104-5962
10.29286/rep.v5i8
reponame:Revista de Educação Pública
instname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
instacron:UFMT
instname_str Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
instacron_str UFMT
institution UFMT
reponame_str Revista de Educação Pública
collection Revista de Educação Pública
repository.name.fl_str_mv Revista de Educação Pública - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
repository.mail.fl_str_mv ||rep@ufmt.br
_version_ 1788989986583871488