Lugar da pesquisa e da produção Didática em três Programas de Pós-graduação da região Sul

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: BERNARDI, Lília Maria Mendes
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Educação Pública
Texto Completo: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/790
Resumo: Os resultados apresentados fazem parte de um estudo mais abrangente sobre o lugar da Didática nos Programas de Pós-graduação em Educação do Brasil. Os dados foram coletados numa base de dados e logo minerados com o Programa SQL Server e tratados com Excel. Chega-se a conclusão que pesquisa-se e publica-se muito didáticas sobre a intervenção educativa para transformar o processo de enino-aprendizagem são raras em nosso meio. Conjetura-se que isso pode ajudar a explicar os problemas constatados hoje na formação dos professores e na qualidade de aprendizagem dos alunos.
id UFMT-3_759429960feddf6408e1393b6d660744
oai_identifier_str oai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/790
network_acronym_str UFMT-3
network_name_str Revista de Educação Pública
repository_id_str
spelling Lugar da pesquisa e da produção Didática em três Programas de Pós-graduação da região SulPesquisa Didática. Produção Didática. Região Sul.Pesquisas e produções em DidáticaOs resultados apresentados fazem parte de um estudo mais abrangente sobre o lugar da Didática nos Programas de Pós-graduação em Educação do Brasil. Os dados foram coletados numa base de dados e logo minerados com o Programa SQL Server e tratados com Excel. Chega-se a conclusão que pesquisa-se e publica-se muito didáticas sobre a intervenção educativa para transformar o processo de enino-aprendizagem são raras em nosso meio. Conjetura-se que isso pode ajudar a explicar os problemas constatados hoje na formação dos professores e na qualidade de aprendizagem dos alunos.Universidade Federal de Mato Grosso2014-09-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por paresEstudo de Caso.application/pdfhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/79010.29286/rep.v23i54.790Revista de Educação Pública; v. 23 n. 54 (2014): Revista de Educação Pública, set./dez. 2014; 701-7222238-20970104-596210.29286/rep.v23i54reponame:Revista de Educação Públicainstname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)instacron:UFMTporhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/790/pdfBERNARDI, Lília Maria Mendesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-01-24T14:53:33Zoai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/790Revistahttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublicaPUBhttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/oai||rep@ufmt.br2238-20970104-5962opendoar:2024-01-24T14:53:33Revista de Educação Pública - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)false
dc.title.none.fl_str_mv Lugar da pesquisa e da produção Didática em três Programas de Pós-graduação da região Sul
title Lugar da pesquisa e da produção Didática em três Programas de Pós-graduação da região Sul
spellingShingle Lugar da pesquisa e da produção Didática em três Programas de Pós-graduação da região Sul
BERNARDI, Lília Maria Mendes
Pesquisa Didática. Produção Didática. Região Sul.
Pesquisas e produções em Didática
title_short Lugar da pesquisa e da produção Didática em três Programas de Pós-graduação da região Sul
title_full Lugar da pesquisa e da produção Didática em três Programas de Pós-graduação da região Sul
title_fullStr Lugar da pesquisa e da produção Didática em três Programas de Pós-graduação da região Sul
title_full_unstemmed Lugar da pesquisa e da produção Didática em três Programas de Pós-graduação da região Sul
title_sort Lugar da pesquisa e da produção Didática em três Programas de Pós-graduação da região Sul
author BERNARDI, Lília Maria Mendes
author_facet BERNARDI, Lília Maria Mendes
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv BERNARDI, Lília Maria Mendes
dc.subject.por.fl_str_mv Pesquisa Didática. Produção Didática. Região Sul.
Pesquisas e produções em Didática
topic Pesquisa Didática. Produção Didática. Região Sul.
Pesquisas e produções em Didática
description Os resultados apresentados fazem parte de um estudo mais abrangente sobre o lugar da Didática nos Programas de Pós-graduação em Educação do Brasil. Os dados foram coletados numa base de dados e logo minerados com o Programa SQL Server e tratados com Excel. Chega-se a conclusão que pesquisa-se e publica-se muito didáticas sobre a intervenção educativa para transformar o processo de enino-aprendizagem são raras em nosso meio. Conjetura-se que isso pode ajudar a explicar os problemas constatados hoje na formação dos professores e na qualidade de aprendizagem dos alunos.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-09-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado por pares
Estudo de Caso.
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/790
10.29286/rep.v23i54.790
url https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/790
identifier_str_mv 10.29286/rep.v23i54.790
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/790/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Mato Grosso
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Mato Grosso
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Educação Pública; v. 23 n. 54 (2014): Revista de Educação Pública, set./dez. 2014; 701-722
2238-2097
0104-5962
10.29286/rep.v23i54
reponame:Revista de Educação Pública
instname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
instacron:UFMT
instname_str Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
instacron_str UFMT
institution UFMT
reponame_str Revista de Educação Pública
collection Revista de Educação Pública
repository.name.fl_str_mv Revista de Educação Pública - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
repository.mail.fl_str_mv ||rep@ufmt.br
_version_ 1788989986998059008