Análise fílmica de A filha do advogado utilizando os padrões de intenção de Michael Baxandall
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Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Dissertação |
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Texto Completo: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/3597 |
Resumo: | A Filha do Advogado (Aurora Filme 1926) é um dos filmes mais importantes do Ciclo do Recife, movimento cinematográfico cuja produção de filmes de ficção, ou de enredo, como se chamavam à época, destacou-se no cenário do cinema mudo nacional. Esse trabalho analisa A Filha do Advogado utilizando os Padrões de Intenção de Michael Baxandall, uma abordagem criada para observar obras de arte em busca dos fatores individuais e históricos que levam um autor a produzir determinada obra levando em consideração as relações entre o objeto e suas circunstâncias. O sergipano, radicado no Recife, José da Silva Soares Filho, o Jota Soares, foi o diretor e um dos protagonistas de A Filha do Advogado |
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O sergipano, radicado no Recife, José da Silva Soares Filho, o Jota Soares, foi o diretor e um dos protagonistas de A Filha do AdvogadoporUniversidade Federal de PernambucoAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessHistória do Cinema PernambucanoCiclo do RecifeJota SoaresA Filha do AdvogadoAnálise fílmica de A filha do advogado utilizando os padrões de intenção de Michael Baxandallinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional da UFPEinstname:Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)instacron:UFPETHUMBNAILarquivo6528_1.pdf.jpgarquivo6528_1.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1563https://repositorio.ufpe.br/bitstream/123456789/3597/12/arquivo6528_1.pdf.jpge46c3b10efd510b2e5e0b37a3a44ae05MD512arquivo6528_2.pdf.jpgarquivo6528_2.pdf.jpgGenerated 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