Apresentação: Pensar a formação e a pesquisa na pós-graduação stricto sensu

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Freitas, Maria de Fatima Quintal de
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Souza, Jusamara
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educar em Revista
Texto Completo: https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/62549
Resumo: A proposta deste trabalho será desenvolvida em quatro seções com a perspectiva de que as informações possam subsidiar uma discussão a respeito da pesquisa e da formação na pós-graduação. Busca-se uma reflexão que considere as suas interfaces entre pesquisa e formação, visto que são mutuamente dependentes, ainda mais se entendermos que a pós-graduação deveria fornecer as ferramentas metodológicas e os embasamentos epistemológicos necessários para a constituição de quadros de pesquisadores-docentes de alto nível, comprometidos com a realidade do país e a produção de conhecimentos nacionais socialmente relevantes.
id UFPR-4_0e4b965a69244b8a0240b4ab02d0e1aa
oai_identifier_str oai:revistas.ufpr.br:article/62549
network_acronym_str UFPR-4
network_name_str Educar em Revista
repository_id_str
spelling Apresentação: Pensar a formação e a pesquisa na pós-graduação stricto sensuEducaçãoPesquisa Educacional; EducaçãoPesquisa EducacionalA proposta deste trabalho será desenvolvida em quatro seções com a perspectiva de que as informações possam subsidiar uma discussão a respeito da pesquisa e da formação na pós-graduação. Busca-se uma reflexão que considere as suas interfaces entre pesquisa e formação, visto que são mutuamente dependentes, ainda mais se entendermos que a pós-graduação deveria fornecer as ferramentas metodológicas e os embasamentos epistemológicos necessários para a constituição de quadros de pesquisadores-docentes de alto nível, comprometidos com a realidade do país e a produção de conhecimentos nacionais socialmente relevantes.UFPRFreitas, Maria de Fatima Quintal deSouza, Jusamara2018-11-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/mswordapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/62549Educar em Revista; v. 34, n. 71 (2018); p. 09-18Educar em Revista; v. 34, n. 71 (2018); p. 09-18Educar em Revista; v. 34, n. 71 (2018); p. 09-181984-04110104-4060reponame:Educar em Revistainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/62549/36722https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/62549/36822Direitos autorais 2018 Educar em Revistainfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-12-14T13:38:48Zoai:revistas.ufpr.br:article/62549Revistahttps://revistas.ufpr.br/educarPUBhttps://revistas.ufpr.br/educar/oaieducar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br0104-40601984-0411opendoar:2018-12-14T13:38:48Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.none.fl_str_mv Apresentação: Pensar a formação e a pesquisa na pós-graduação stricto sensu
title Apresentação: Pensar a formação e a pesquisa na pós-graduação stricto sensu
spellingShingle Apresentação: Pensar a formação e a pesquisa na pós-graduação stricto sensu
Freitas, Maria de Fatima Quintal de
Educação
Pesquisa Educacional; Educação
Pesquisa Educacional
title_short Apresentação: Pensar a formação e a pesquisa na pós-graduação stricto sensu
title_full Apresentação: Pensar a formação e a pesquisa na pós-graduação stricto sensu
title_fullStr Apresentação: Pensar a formação e a pesquisa na pós-graduação stricto sensu
title_full_unstemmed Apresentação: Pensar a formação e a pesquisa na pós-graduação stricto sensu
title_sort Apresentação: Pensar a formação e a pesquisa na pós-graduação stricto sensu
author Freitas, Maria de Fatima Quintal de
author_facet Freitas, Maria de Fatima Quintal de
Souza, Jusamara
author_role author
author2 Souza, Jusamara
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Freitas, Maria de Fatima Quintal de
Souza, Jusamara
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Pesquisa Educacional; Educação
Pesquisa Educacional
topic Educação
Pesquisa Educacional; Educação
Pesquisa Educacional
description A proposta deste trabalho será desenvolvida em quatro seções com a perspectiva de que as informações possam subsidiar uma discussão a respeito da pesquisa e da formação na pós-graduação. Busca-se uma reflexão que considere as suas interfaces entre pesquisa e formação, visto que são mutuamente dependentes, ainda mais se entendermos que a pós-graduação deveria fornecer as ferramentas metodológicas e os embasamentos epistemológicos necessários para a constituição de quadros de pesquisadores-docentes de alto nível, comprometidos com a realidade do país e a produção de conhecimentos nacionais socialmente relevantes.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-11-19
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/62549
url https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/62549
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/62549/36722
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/62549/36822
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2018 Educar em Revista
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2018 Educar em Revista
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/msword
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UFPR
publisher.none.fl_str_mv UFPR
dc.source.none.fl_str_mv Educar em Revista; v. 34, n. 71 (2018); p. 09-18
Educar em Revista; v. 34, n. 71 (2018); p. 09-18
Educar em Revista; v. 34, n. 71 (2018); p. 09-18
1984-0411
0104-4060
reponame:Educar em Revista
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Educar em Revista
collection Educar em Revista
repository.name.fl_str_mv Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv educar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br
_version_ 1799711892180041728