A influência dos blogs de moda no consumo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Castellani, Elisandra Salgado
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFPR
Texto Completo: https://hdl.handle.net/1884/52637
Resumo: Orientador : Cícero Aparecido Bezerra
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spelling Castellani, Elisandra SalgadoUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing EmpresarialBezerra, Cicero Aparecido, 1968-2018-09-12T19:30:03Z2018-09-12T19:30:03Z2015https://hdl.handle.net/1884/52637Orientador : Cícero Aparecido BezerraMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing EmpresarialInclui referênciasResumo : A presente pesquisa tem como objetivo analisar a influência dos blogs de moda no consumo. O blog em sua essência é uma mídia social que permite a produção de um determinado conteúdo, para um determinado público e deste propósito inicia-se um processo de influência em alguns consumidores, principalmente no mercado da moda, o que gerou um maior interesse das grandes marcas e empresas em investir nessa ferramenta. Mas será que toda empresa que investir em divulgação nos blogs de moda obterá sucesso nas vendas? Foi através deste questionamento que surgiu a necessidade de levantar informações e pesquisas para tornar o investimento das empresas mais assertivo. A metodologia utilizada para implementação da pesquisa classifica-se como exploratória, além disso, utiliza se para análise dos dados, estatísticas descritivas e bivariadas que foram essenciais para o desdobramento das informações obtidas. Dentre os resultados da pesquisa podem-se evidenciar alguns quesitos que devem ser considerados, como: 68% das pessoas que possuem ensino superior se consideram pouco influenciadas por blogs de moda ou então que 77% das pessoas que se consideram muito influenciadas por blogs de moda, identificam-se com o perfil do blogueiro (a). A partir de alguns dos resultados citados acima, a empresa ou marca já tem a possibilidade de determinar os métodos que serão utilizados para a identificação do seu público-alvo no uso da ferramenta e se ele é compatível ou não ao objetivo do produto ou da marca. Diante disso, é possível concluir que é importante a empresa estar presente no meio online e usufruir das inúmeras tendências de ferramentas que o marketing digital fornece. Entretanto, não há garantia de que a utilização por si só da ferramenta garantirá algum tipo de retorno para a empresa.34 p. : il.application/pdfDisponível no formato digitalMarketing digitalModa - BlogsA influência dos blogs de moda no consumoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - ELISANDRA SALGADO CASTELLANI.pdfapplication/pdf521668https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/52637/1/R%20-%20E%20-%20ELISANDRA%20SALGADO%20CASTELLANI.pdf29e52c35a3603cb275b153b94a071d96MD51open access1884/526372018-09-12 16:30:03.67open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/52637Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082018-09-12T19:30:03Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
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