Avaliação de satisfação dos usuários da Biblioteca Érico Veríssimo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Capeletto, Maira Magalhães
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/37546
Resumo: Analisa a satisfação dos usuários da Biblioteca Érico Veríssimo da Casa de Cultura Mário Quintana. Traça o perfil do usuário com cadastrado entre janeiro e setembro de 2011 na Biblioteca. Comenta sobre o surgimento e a caracterização das bibliotecas públicas. Aborda o contexto da pesquisa descrevendo sobre aspectos importantes da biblioteca: seu ambiente, quais os serviços oferecidos e o tipo de acervo que ela possui. Comenta sobre a importância do serviço de referência nas bibliotecas públicas. Analisa os dados obtidos a partir dos questionários respondidos através de gráficos da planilha Excel. Aponta os resultados da análise de satisfação dos usuários. Propõe sugestões para melhoria dos serviços da Biblioteca Érico Veríssimo da Casa de Cultura Mário Quintana no Centro de Porto Alegre.
id UFRGS-2_277ef63488a2261d8be9e9be32edb987
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/37546
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Capeletto, Maira MagalhãesFlores, Helen Rose Flores de2012-03-16T01:19:52Z2011http://hdl.handle.net/10183/37546000819847Analisa a satisfação dos usuários da Biblioteca Érico Veríssimo da Casa de Cultura Mário Quintana. Traça o perfil do usuário com cadastrado entre janeiro e setembro de 2011 na Biblioteca. Comenta sobre o surgimento e a caracterização das bibliotecas públicas. Aborda o contexto da pesquisa descrevendo sobre aspectos importantes da biblioteca: seu ambiente, quais os serviços oferecidos e o tipo de acervo que ela possui. Comenta sobre a importância do serviço de referência nas bibliotecas públicas. Analisa os dados obtidos a partir dos questionários respondidos através de gráficos da planilha Excel. Aponta os resultados da análise de satisfação dos usuários. Propõe sugestões para melhoria dos serviços da Biblioteca Érico Veríssimo da Casa de Cultura Mário Quintana no Centro de Porto Alegre.Analyze the users satisfaction from Érico Veríssimo library of culture house Mário Quintana. Draw the user profile registered between january and september 2011 in the library. Comment on the emergence and caracterization of public libraries. Approaching the research context describing importants aspects of library: its environment,what services are offered and the type of collection it contains. Comment on the importance of reference service in public libraries. Analyze the data obtained from answered questionnaires through graphics of Excel spreadsheet. Point out the results of the analysis of user satisfaction.Propose suggestions to improve services of Érico Veríssimo library of culture house Mário Quintana wich is located in the centre of Porto Alegre.application/pdfporBiblioteca públicaAvaliação de serviçosEvaluation of servicesPublic libraryÉrico Veríssimo libraryCulture house Mário QuintanaAvaliação de satisfação dos usuários da Biblioteca Érico Veríssimoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2011Biblioteconomiagraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000819847.pdf.txt000819847.pdf.txtExtracted Texttext/plain50265http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/37546/2/000819847.pdf.txt488d380e2dacce991701623588e1c8feMD52ORIGINAL000819847.pdf000819847.pdfTexto completoapplication/pdf764592http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/37546/1/000819847.pdf9fd07a811526824537a0b8530cc861deMD51THUMBNAIL000819847.pdf.jpg000819847.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1013http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/37546/3/000819847.pdf.jpgf07ec3d2ee943d54252b0e83bf40ca65MD5310183/375462018-10-10 07:59:14.244oai:www.lume.ufrgs.br:10183/37546Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-10T10:59:14Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Avaliação de satisfação dos usuários da Biblioteca Érico Veríssimo
title Avaliação de satisfação dos usuários da Biblioteca Érico Veríssimo
spellingShingle Avaliação de satisfação dos usuários da Biblioteca Érico Veríssimo
Capeletto, Maira Magalhães
Biblioteca pública
Avaliação de serviços
Evaluation of services
Public library
Érico Veríssimo library
Culture house Mário Quintana
title_short Avaliação de satisfação dos usuários da Biblioteca Érico Veríssimo
title_full Avaliação de satisfação dos usuários da Biblioteca Érico Veríssimo
title_fullStr Avaliação de satisfação dos usuários da Biblioteca Érico Veríssimo
title_full_unstemmed Avaliação de satisfação dos usuários da Biblioteca Érico Veríssimo
title_sort Avaliação de satisfação dos usuários da Biblioteca Érico Veríssimo
author Capeletto, Maira Magalhães
author_facet Capeletto, Maira Magalhães
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Capeletto, Maira Magalhães
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Flores, Helen Rose Flores de
contributor_str_mv Flores, Helen Rose Flores de
dc.subject.por.fl_str_mv Biblioteca pública
Avaliação de serviços
topic Biblioteca pública
Avaliação de serviços
Evaluation of services
Public library
Érico Veríssimo library
Culture house Mário Quintana
dc.subject.eng.fl_str_mv Evaluation of services
Public library
Érico Veríssimo library
Culture house Mário Quintana
description Analisa a satisfação dos usuários da Biblioteca Érico Veríssimo da Casa de Cultura Mário Quintana. Traça o perfil do usuário com cadastrado entre janeiro e setembro de 2011 na Biblioteca. Comenta sobre o surgimento e a caracterização das bibliotecas públicas. Aborda o contexto da pesquisa descrevendo sobre aspectos importantes da biblioteca: seu ambiente, quais os serviços oferecidos e o tipo de acervo que ela possui. Comenta sobre a importância do serviço de referência nas bibliotecas públicas. Analisa os dados obtidos a partir dos questionários respondidos através de gráficos da planilha Excel. Aponta os resultados da análise de satisfação dos usuários. Propõe sugestões para melhoria dos serviços da Biblioteca Érico Veríssimo da Casa de Cultura Mário Quintana no Centro de Porto Alegre.
publishDate 2011
dc.date.issued.fl_str_mv 2011
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2012-03-16T01:19:52Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/37546
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000819847
url http://hdl.handle.net/10183/37546
identifier_str_mv 000819847
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/37546/2/000819847.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/37546/1/000819847.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/37546/3/000819847.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 488d380e2dacce991701623588e1c8fe
9fd07a811526824537a0b8530cc861de
f07ec3d2ee943d54252b0e83bf40ca65
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798486744369201152