Avaliação de satisfação dos usuários da Biblioteca Érico Veríssimo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/37546 |
Resumo: | Analisa a satisfação dos usuários da Biblioteca Érico Veríssimo da Casa de Cultura Mário Quintana. Traça o perfil do usuário com cadastrado entre janeiro e setembro de 2011 na Biblioteca. Comenta sobre o surgimento e a caracterização das bibliotecas públicas. Aborda o contexto da pesquisa descrevendo sobre aspectos importantes da biblioteca: seu ambiente, quais os serviços oferecidos e o tipo de acervo que ela possui. Comenta sobre a importância do serviço de referência nas bibliotecas públicas. Analisa os dados obtidos a partir dos questionários respondidos através de gráficos da planilha Excel. Aponta os resultados da análise de satisfação dos usuários. Propõe sugestões para melhoria dos serviços da Biblioteca Érico Veríssimo da Casa de Cultura Mário Quintana no Centro de Porto Alegre. |
id |
UFRGS-2_277ef63488a2261d8be9e9be32edb987 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/37546 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Capeletto, Maira MagalhãesFlores, Helen Rose Flores de2012-03-16T01:19:52Z2011http://hdl.handle.net/10183/37546000819847Analisa a satisfação dos usuários da Biblioteca Érico Veríssimo da Casa de Cultura Mário Quintana. Traça o perfil do usuário com cadastrado entre janeiro e setembro de 2011 na Biblioteca. Comenta sobre o surgimento e a caracterização das bibliotecas públicas. Aborda o contexto da pesquisa descrevendo sobre aspectos importantes da biblioteca: seu ambiente, quais os serviços oferecidos e o tipo de acervo que ela possui. Comenta sobre a importância do serviço de referência nas bibliotecas públicas. Analisa os dados obtidos a partir dos questionários respondidos através de gráficos da planilha Excel. Aponta os resultados da análise de satisfação dos usuários. Propõe sugestões para melhoria dos serviços da Biblioteca Érico Veríssimo da Casa de Cultura Mário Quintana no Centro de Porto Alegre.Analyze the users satisfaction from Érico Veríssimo library of culture house Mário Quintana. Draw the user profile registered between january and september 2011 in the library. Comment on the emergence and caracterization of public libraries. Approaching the research context describing importants aspects of library: its environment,what services are offered and the type of collection it contains. Comment on the importance of reference service in public libraries. Analyze the data obtained from answered questionnaires through graphics of Excel spreadsheet. Point out the results of the analysis of user satisfaction.Propose suggestions to improve services of Érico Veríssimo library of culture house Mário Quintana wich is located in the centre of Porto Alegre.application/pdfporBiblioteca públicaAvaliação de serviçosEvaluation of servicesPublic libraryÉrico Veríssimo libraryCulture house Mário QuintanaAvaliação de satisfação dos usuários da Biblioteca Érico Veríssimoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2011Biblioteconomiagraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000819847.pdf.txt000819847.pdf.txtExtracted Texttext/plain50265http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/37546/2/000819847.pdf.txt488d380e2dacce991701623588e1c8feMD52ORIGINAL000819847.pdf000819847.pdfTexto completoapplication/pdf764592http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/37546/1/000819847.pdf9fd07a811526824537a0b8530cc861deMD51THUMBNAIL000819847.pdf.jpg000819847.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1013http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/37546/3/000819847.pdf.jpgf07ec3d2ee943d54252b0e83bf40ca65MD5310183/375462018-10-10 07:59:14.244oai:www.lume.ufrgs.br:10183/37546Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-10T10:59:14Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Avaliação de satisfação dos usuários da Biblioteca Érico Veríssimo |
title |
Avaliação de satisfação dos usuários da Biblioteca Érico Veríssimo |
spellingShingle |
Avaliação de satisfação dos usuários da Biblioteca Érico Veríssimo Capeletto, Maira Magalhães Biblioteca pública Avaliação de serviços Evaluation of services Public library Érico Veríssimo library Culture house Mário Quintana |
title_short |
Avaliação de satisfação dos usuários da Biblioteca Érico Veríssimo |
title_full |
Avaliação de satisfação dos usuários da Biblioteca Érico Veríssimo |
title_fullStr |
Avaliação de satisfação dos usuários da Biblioteca Érico Veríssimo |
title_full_unstemmed |
Avaliação de satisfação dos usuários da Biblioteca Érico Veríssimo |
title_sort |
Avaliação de satisfação dos usuários da Biblioteca Érico Veríssimo |
author |
Capeletto, Maira Magalhães |
author_facet |
Capeletto, Maira Magalhães |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Capeletto, Maira Magalhães |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Flores, Helen Rose Flores de |
contributor_str_mv |
Flores, Helen Rose Flores de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Biblioteca pública Avaliação de serviços |
topic |
Biblioteca pública Avaliação de serviços Evaluation of services Public library Érico Veríssimo library Culture house Mário Quintana |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Evaluation of services Public library Érico Veríssimo library Culture house Mário Quintana |
description |
Analisa a satisfação dos usuários da Biblioteca Érico Veríssimo da Casa de Cultura Mário Quintana. Traça o perfil do usuário com cadastrado entre janeiro e setembro de 2011 na Biblioteca. Comenta sobre o surgimento e a caracterização das bibliotecas públicas. Aborda o contexto da pesquisa descrevendo sobre aspectos importantes da biblioteca: seu ambiente, quais os serviços oferecidos e o tipo de acervo que ela possui. Comenta sobre a importância do serviço de referência nas bibliotecas públicas. Analisa os dados obtidos a partir dos questionários respondidos através de gráficos da planilha Excel. Aponta os resultados da análise de satisfação dos usuários. Propõe sugestões para melhoria dos serviços da Biblioteca Érico Veríssimo da Casa de Cultura Mário Quintana no Centro de Porto Alegre. |
publishDate |
2011 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2011 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2012-03-16T01:19:52Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/37546 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000819847 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/37546 |
identifier_str_mv |
000819847 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/37546/2/000819847.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/37546/1/000819847.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/37546/3/000819847.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
488d380e2dacce991701623588e1c8fe 9fd07a811526824537a0b8530cc861de f07ec3d2ee943d54252b0e83bf40ca65 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798486744369201152 |