“Refazer a atividade” : uma prática de intervenção da tutoria

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Henge, Gláucia da Silva
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/139567
Resumo: A Educação a distância pode ser um facilitador na formação de estudantes autônomos. Nesse sentido a intervenção do tutor tem papel fundamental como instigador, motivador e agente de reflexão para o estudante. Este trabalho, portanto, busca investigar a intervenção com solicitação de refazer uma atividade, tomando-a como uma possibilidade de repensar o próprio fazer e a aprendizagem por parte do aluno-professor que refaz.
id UFRGS-2_7bab4482b3464dfb48ba8f9bcf82fe96
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/139567
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Henge, Gláucia da SilvaCarvalho, Marie Jane Soares2016-04-26T02:07:51Z2009http://hdl.handle.net/10183/139567000990256A Educação a distância pode ser um facilitador na formação de estudantes autônomos. Nesse sentido a intervenção do tutor tem papel fundamental como instigador, motivador e agente de reflexão para o estudante. Este trabalho, portanto, busca investigar a intervenção com solicitação de refazer uma atividade, tomando-a como uma possibilidade de repensar o próprio fazer e a aprendizagem por parte do aluno-professor que refaz.The distance education can be a facilitator in the formation of autonomous students. So, the intervention of the tutor has a key role as instigator, motivator and agent of reflection for the student. This study, therefore, aims to investigate the intervention which request to redo an activity, taking it as a chance to student-teacher who redoes of rethinking its own doing and learning.application/pdfporTutoria à distânciaEnsino a distânciaDistance educationTutor’s interventionRedoing activity“Refazer a atividade” : uma prática de intervenção da tutoria“Redoing the activity” : a practice of tutor’s interventioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de EducaçãoPorto Alegre, BR-RSCurso de Especialização em Tutoria Em Educação a Distância ESPEADespecialização2009.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000990256.pdf000990256.pdfTexto completoapplication/pdf148051http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/139567/1/000990256.pdfcb0eaac8a1ef473fc1693238246fae9bMD51TEXT000990256.pdf.txt000990256.pdf.txtExtracted Texttext/plain38702http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/139567/2/000990256.pdf.txt24f36d1eaf1ba1eb1e4d41cfcf03ab06MD52THUMBNAIL000990256.pdf.jpg000990256.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1663http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/139567/3/000990256.pdf.jpg45c70d3aa1e588c12942cf2174d7587fMD5310183/1395672021-12-06 05:34:05.118363oai:www.lume.ufrgs.br:10183/139567Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2021-12-06T07:34:05Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv “Refazer a atividade” : uma prática de intervenção da tutoria
dc.title.alternative.en.fl_str_mv “Redoing the activity” : a practice of tutor’s intervention
title “Refazer a atividade” : uma prática de intervenção da tutoria
spellingShingle “Refazer a atividade” : uma prática de intervenção da tutoria
Henge, Gláucia da Silva
Tutoria à distância
Ensino a distância
Distance education
Tutor’s intervention
Redoing activity
title_short “Refazer a atividade” : uma prática de intervenção da tutoria
title_full “Refazer a atividade” : uma prática de intervenção da tutoria
title_fullStr “Refazer a atividade” : uma prática de intervenção da tutoria
title_full_unstemmed “Refazer a atividade” : uma prática de intervenção da tutoria
title_sort “Refazer a atividade” : uma prática de intervenção da tutoria
author Henge, Gláucia da Silva
author_facet Henge, Gláucia da Silva
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Henge, Gláucia da Silva
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Carvalho, Marie Jane Soares
contributor_str_mv Carvalho, Marie Jane Soares
dc.subject.por.fl_str_mv Tutoria à distância
Ensino a distância
topic Tutoria à distância
Ensino a distância
Distance education
Tutor’s intervention
Redoing activity
dc.subject.eng.fl_str_mv Distance education
Tutor’s intervention
Redoing activity
description A Educação a distância pode ser um facilitador na formação de estudantes autônomos. Nesse sentido a intervenção do tutor tem papel fundamental como instigador, motivador e agente de reflexão para o estudante. Este trabalho, portanto, busca investigar a intervenção com solicitação de refazer uma atividade, tomando-a como uma possibilidade de repensar o próprio fazer e a aprendizagem por parte do aluno-professor que refaz.
publishDate 2009
dc.date.issued.fl_str_mv 2009
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-04-26T02:07:51Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/139567
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000990256
url http://hdl.handle.net/10183/139567
identifier_str_mv 000990256
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/139567/1/000990256.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/139567/2/000990256.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/139567/3/000990256.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv cb0eaac8a1ef473fc1693238246fae9b
24f36d1eaf1ba1eb1e4d41cfcf03ab06
45c70d3aa1e588c12942cf2174d7587f
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1792789972650033152