O cliente se satisfaz com o atendimento prestado no comércio Marco Gomes?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gomes, Guilherme Ferreira
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/29867
Resumo: Este trabalho consiste na pesquisa da satisfação dos clientes que freqüentam o comércio Marco Gomes. O objetivo foi analisar se o cliente está realmente satisfeito com o atendimento prestado pelos funcionários, e também medir o grau de satisfação do comércio Marco Gomes como um todo. Buscando também entender se o relacionamento atende x vendedor é significativo para a receita, pois sendo assim, pode ser considerado um diferencial competitivo. Para isso foi utilizado a revisão bibliográfica de livros, sites e teses, fazendo assim um grande estudo com os conceitos de marketing, marketing de relacionamento, serviços e encontro de serviços. Foi visto que o marketing antes massificado agora parte para o relacionamento, e isso trás muitos benefícios não só para a organização, mas para o cliente também. A pesquisa utilizada foi quantitativa e pela analise de resultados o nível de satisfação foi excelente. Mas mesmo com esses resultados é possível fazer que este relacionamento cresça cada vez mais, fazendo prosperar os dois lados.
id UFRGS-2_98eef1f8ab22d435afd5c4949f3b1fd7
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/29867
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Gomes, Guilherme FerreiraSlongo, Luiz AntonioSegabinazzi, Rodrigo Costa2011-06-28T06:00:32Z2010http://hdl.handle.net/10183/29867000772465Este trabalho consiste na pesquisa da satisfação dos clientes que freqüentam o comércio Marco Gomes. O objetivo foi analisar se o cliente está realmente satisfeito com o atendimento prestado pelos funcionários, e também medir o grau de satisfação do comércio Marco Gomes como um todo. Buscando também entender se o relacionamento atende x vendedor é significativo para a receita, pois sendo assim, pode ser considerado um diferencial competitivo. Para isso foi utilizado a revisão bibliográfica de livros, sites e teses, fazendo assim um grande estudo com os conceitos de marketing, marketing de relacionamento, serviços e encontro de serviços. Foi visto que o marketing antes massificado agora parte para o relacionamento, e isso trás muitos benefícios não só para a organização, mas para o cliente também. A pesquisa utilizada foi quantitativa e pela analise de resultados o nível de satisfação foi excelente. Mas mesmo com esses resultados é possível fazer que este relacionamento cresça cada vez mais, fazendo prosperar os dois lados.application/pdfporSatisfação dos consumidoresMarketing de relacionamentoO cliente se satisfaz com o atendimento prestado no comércio Marco Gomes?info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2010/2Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000772465.pdf.txt000772465.pdf.txtExtracted Texttext/plain53629http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29867/2/000772465.pdf.txt5dc57b6ec20be0c562da4ea9ff4f1703MD52ORIGINAL000772465.pdf000772465.pdfTexto completoapplication/pdf576737http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29867/1/000772465.pdf3460408e232184184299482773032a34MD51THUMBNAIL000772465.pdf.jpg000772465.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg986http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29867/3/000772465.pdf.jpgd6bbe1bfe88572de9ce585e113f4bf26MD5310183/298672018-10-09 09:24:19.6oai:www.lume.ufrgs.br:10183/29867Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-09T12:24:19Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O cliente se satisfaz com o atendimento prestado no comércio Marco Gomes?
title O cliente se satisfaz com o atendimento prestado no comércio Marco Gomes?
spellingShingle O cliente se satisfaz com o atendimento prestado no comércio Marco Gomes?
Gomes, Guilherme Ferreira
Satisfação dos consumidores
Marketing de relacionamento
title_short O cliente se satisfaz com o atendimento prestado no comércio Marco Gomes?
title_full O cliente se satisfaz com o atendimento prestado no comércio Marco Gomes?
title_fullStr O cliente se satisfaz com o atendimento prestado no comércio Marco Gomes?
title_full_unstemmed O cliente se satisfaz com o atendimento prestado no comércio Marco Gomes?
title_sort O cliente se satisfaz com o atendimento prestado no comércio Marco Gomes?
author Gomes, Guilherme Ferreira
author_facet Gomes, Guilherme Ferreira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Gomes, Guilherme Ferreira
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Slongo, Luiz Antonio
dc.contributor.advisor-co1.fl_str_mv Segabinazzi, Rodrigo Costa
contributor_str_mv Slongo, Luiz Antonio
Segabinazzi, Rodrigo Costa
dc.subject.por.fl_str_mv Satisfação dos consumidores
Marketing de relacionamento
topic Satisfação dos consumidores
Marketing de relacionamento
description Este trabalho consiste na pesquisa da satisfação dos clientes que freqüentam o comércio Marco Gomes. O objetivo foi analisar se o cliente está realmente satisfeito com o atendimento prestado pelos funcionários, e também medir o grau de satisfação do comércio Marco Gomes como um todo. Buscando também entender se o relacionamento atende x vendedor é significativo para a receita, pois sendo assim, pode ser considerado um diferencial competitivo. Para isso foi utilizado a revisão bibliográfica de livros, sites e teses, fazendo assim um grande estudo com os conceitos de marketing, marketing de relacionamento, serviços e encontro de serviços. Foi visto que o marketing antes massificado agora parte para o relacionamento, e isso trás muitos benefícios não só para a organização, mas para o cliente também. A pesquisa utilizada foi quantitativa e pela analise de resultados o nível de satisfação foi excelente. Mas mesmo com esses resultados é possível fazer que este relacionamento cresça cada vez mais, fazendo prosperar os dois lados.
publishDate 2010
dc.date.issued.fl_str_mv 2010
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2011-06-28T06:00:32Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/29867
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000772465
url http://hdl.handle.net/10183/29867
identifier_str_mv 000772465
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29867/2/000772465.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29867/1/000772465.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29867/3/000772465.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 5dc57b6ec20be0c562da4ea9ff4f1703
3460408e232184184299482773032a34
d6bbe1bfe88572de9ce585e113f4bf26
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224411112538112