Ensinando uma profissão impossível
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1994 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/238226 |
Resumo: | Oautor discute as dificuldades atuais enfrentadas pelo ensino da Psicologia Médica. Destaca características da relação professoraluno, resistências no corpo docente e o dilema biológico versus psicológico nos Departamentos de Psiquiatria. Propõe contínua atenção e maior ênfase no ensino da Psicologia Médica. |
id |
UFRGS-2_9ee1cce476a3d8d72b77ecca520bd89f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/238226 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Eizirik, Claudio Laks2022-05-04T04:46:33Z19940102-7646http://hdl.handle.net/10183/238226000606169Oautor discute as dificuldades atuais enfrentadas pelo ensino da Psicologia Médica. Destaca características da relação professoraluno, resistências no corpo docente e o dilema biológico versus psicológico nos Departamentos de Psiquiatria. Propõe contínua atenção e maior ênfase no ensino da Psicologia Médica.The author discusses contemporaneous problems faced by the teaching of Medicai Psychology. He emphasizes some characteristics of the teacher-student relationship, resistances among the teachers, and the biological versus psychological dilemma in the Departmenls of Psychialry. He suggests a continuous attention and a greater emphasis on the teaching of Medicai Psychology.application/pdfporRevista ABP-APAL. São Paulo. Vol. 16, n. 4 (1994), p. 133-135.Psicologia médicaDocentesUniversidadesEnsinoFaculdades de MedicinaMedical psychologyMedical teachingEnsinando uma profissão impossívelTeaching an impossible profession info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000606169.pdf.txt000606169.pdf.txtExtracted Texttext/plain16955http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/238226/2/000606169.pdf.txt949d9b228a4a7b51f4336cef49ec5262MD52ORIGINAL000606169.pdfTexto completoapplication/pdf1875916http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/238226/1/000606169.pdf74a70c6f658562e75c66c4faffef4723MD5110183/2382262023-08-20 03:41:47.19376oai:www.lume.ufrgs.br:10183/238226Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2023-08-20T06:41:47Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Ensinando uma profissão impossível |
dc.title.alternative.en.fl_str_mv |
Teaching an impossible profession |
title |
Ensinando uma profissão impossível |
spellingShingle |
Ensinando uma profissão impossível Eizirik, Claudio Laks Psicologia médica Docentes Universidades Ensino Faculdades de Medicina Medical psychology Medical teaching |
title_short |
Ensinando uma profissão impossível |
title_full |
Ensinando uma profissão impossível |
title_fullStr |
Ensinando uma profissão impossível |
title_full_unstemmed |
Ensinando uma profissão impossível |
title_sort |
Ensinando uma profissão impossível |
author |
Eizirik, Claudio Laks |
author_facet |
Eizirik, Claudio Laks |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Eizirik, Claudio Laks |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Psicologia médica Docentes Universidades Ensino Faculdades de Medicina |
topic |
Psicologia médica Docentes Universidades Ensino Faculdades de Medicina Medical psychology Medical teaching |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Medical psychology Medical teaching |
description |
Oautor discute as dificuldades atuais enfrentadas pelo ensino da Psicologia Médica. Destaca características da relação professoraluno, resistências no corpo docente e o dilema biológico versus psicológico nos Departamentos de Psiquiatria. Propõe contínua atenção e maior ênfase no ensino da Psicologia Médica. |
publishDate |
1994 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
1994 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-05-04T04:46:33Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/other |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/238226 |
dc.identifier.issn.pt_BR.fl_str_mv |
0102-7646 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000606169 |
identifier_str_mv |
0102-7646 000606169 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/238226 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv |
Revista ABP-APAL. São Paulo. Vol. 16, n. 4 (1994), p. 133-135. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/238226/2/000606169.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/238226/1/000606169.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
949d9b228a4a7b51f4336cef49ec5262 74a70c6f658562e75c66c4faffef4723 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798487515994259456 |