Ensinando uma profissão impossível

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Eizirik, Claudio Laks
Data de Publicação: 1994
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/238226
Resumo: Oautor discute as dificuldades atuais enfrentadas pelo ensino da Psicologia Médica. Destaca características da relação professoraluno, resistências no corpo docente e o dilema biológico versus psicológico nos Departamentos de Psiquiatria. Propõe contínua atenção e maior ênfase no ensino da Psicologia Médica.
id UFRGS-2_9ee1cce476a3d8d72b77ecca520bd89f
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/238226
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Eizirik, Claudio Laks2022-05-04T04:46:33Z19940102-7646http://hdl.handle.net/10183/238226000606169Oautor discute as dificuldades atuais enfrentadas pelo ensino da Psicologia Médica. Destaca características da relação professoraluno, resistências no corpo docente e o dilema biológico versus psicológico nos Departamentos de Psiquiatria. Propõe contínua atenção e maior ênfase no ensino da Psicologia Médica.The author discusses contemporaneous problems faced by the teaching of Medicai Psychology. He emphasizes some characteristics of the teacher-student relationship, resistances among the teachers, and the biological versus psychological dilemma in the Departmenls of Psychialry. He suggests a continuous attention and a greater emphasis on the teaching of Medicai Psychology.application/pdfporRevista ABP-APAL. São Paulo. Vol. 16, n. 4 (1994), p. 133-135.Psicologia médicaDocentesUniversidadesEnsinoFaculdades de MedicinaMedical psychologyMedical teachingEnsinando uma profissão impossívelTeaching an impossible profession info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000606169.pdf.txt000606169.pdf.txtExtracted Texttext/plain16955http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/238226/2/000606169.pdf.txt949d9b228a4a7b51f4336cef49ec5262MD52ORIGINAL000606169.pdfTexto completoapplication/pdf1875916http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/238226/1/000606169.pdf74a70c6f658562e75c66c4faffef4723MD5110183/2382262023-08-20 03:41:47.19376oai:www.lume.ufrgs.br:10183/238226Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2023-08-20T06:41:47Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Ensinando uma profissão impossível
dc.title.alternative.en.fl_str_mv Teaching an impossible profession
title Ensinando uma profissão impossível
spellingShingle Ensinando uma profissão impossível
Eizirik, Claudio Laks
Psicologia médica
Docentes
Universidades
Ensino
Faculdades de Medicina
Medical psychology
Medical teaching
title_short Ensinando uma profissão impossível
title_full Ensinando uma profissão impossível
title_fullStr Ensinando uma profissão impossível
title_full_unstemmed Ensinando uma profissão impossível
title_sort Ensinando uma profissão impossível
author Eizirik, Claudio Laks
author_facet Eizirik, Claudio Laks
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Eizirik, Claudio Laks
dc.subject.por.fl_str_mv Psicologia médica
Docentes
Universidades
Ensino
Faculdades de Medicina
topic Psicologia médica
Docentes
Universidades
Ensino
Faculdades de Medicina
Medical psychology
Medical teaching
dc.subject.eng.fl_str_mv Medical psychology
Medical teaching
description Oautor discute as dificuldades atuais enfrentadas pelo ensino da Psicologia Médica. Destaca características da relação professoraluno, resistências no corpo docente e o dilema biológico versus psicológico nos Departamentos de Psiquiatria. Propõe contínua atenção e maior ênfase no ensino da Psicologia Médica.
publishDate 1994
dc.date.issued.fl_str_mv 1994
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-05-04T04:46:33Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/other
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/238226
dc.identifier.issn.pt_BR.fl_str_mv 0102-7646
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000606169
identifier_str_mv 0102-7646
000606169
url http://hdl.handle.net/10183/238226
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv Revista ABP-APAL. São Paulo. Vol. 16, n. 4 (1994), p. 133-135.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/238226/2/000606169.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/238226/1/000606169.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 949d9b228a4a7b51f4336cef49ec5262
74a70c6f658562e75c66c4faffef4723
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798487515994259456