Análise da rentabilidade da operação de adquirência no Sicredi e possíveis alternativas para o atingimento do lucro

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira, Matheus Ribeiro Prestes
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/266932
Resumo: O presente estudo surge devido a uma necessidade de reavaliação da rentabilidade do produto adquirência dentro do banco Sicredi. O banco possui, entre outros produtos, a adquirência. Atualmente é uma solução que apresenta rentabilidade negativa na sua operação. O Sicredi é o maior banco cooperativo da América Latina e, em 2022, atingiu a marca de 6 milhões de clientes, ou associados. O estudo e seu resultado encontrado devem servir como insumo aos gerentes e vendedores, para a decisão de continuar ofertando ou não este produto aos potenciais novos clientes. Também é possível que o produto adquirência potencialize as margens de outros produtos e será demonstrada a veracidade desta hipótese e, caso se confirme, apresentados os produtos mais impactados positivamente por este produto.
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