Representações de consumo juvenil na mídia escrita :

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lemos, Maria da Glória Vieira Braga
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/24178
Resumo: O presente trabalho busca analisar o consumo juvenil “imposto” pela mídia impressa, além de entender como as formas pelas quais as revistas operam através de pedagogias culturais, induzindo ao consumo juvenil, e a forma como os jovens são constantemente capturados pelo apelo midiático, por meio da publicidade, interferindo nos seus modos de ser e estar dentro das representações do consumo. O uso dessas marcas pode interferir na significação para o corpo e nas relações de poder. A revista em questão foi escolhida por ter uma função pedagógica junto aos jovens, principalmente no que tange à moda.
id UFRGS-2_b4d61c5de6c6d6ad4f820ce309cb1855
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/24178
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Lemos, Maria da Glória Vieira BragaSoares, Rosângela de Fátima Rodrigues2010-06-29T04:17:26Z2009http://hdl.handle.net/10183/24178000745449O presente trabalho busca analisar o consumo juvenil “imposto” pela mídia impressa, além de entender como as formas pelas quais as revistas operam através de pedagogias culturais, induzindo ao consumo juvenil, e a forma como os jovens são constantemente capturados pelo apelo midiático, por meio da publicidade, interferindo nos seus modos de ser e estar dentro das representações do consumo. O uso dessas marcas pode interferir na significação para o corpo e nas relações de poder. A revista em questão foi escolhida por ter uma função pedagógica junto aos jovens, principalmente no que tange à moda.This study aims to analyze about the consumption tax by juvenile print. Understanding how the ways in which the magazines operate through cultural pedagogies, leading to young consumers, and how young people are continuously captured by the media appeal, through advertising, interfering in their modes of being and belonging within the representations of consumption. The use of these marks may interfere with meaning for the body and power relations. The magazine in question was chosen to have an educational role with young people, especially when it comes to fashion.application/pdfporJuventudeConsumoGêneroSexualidadeYoung peopleAdvertisingConsumptionGenderSexualityRepresentações de consumo juvenil na mídia escrita :info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de EducaçãoPorto Alegre, BR-RS2009especializaçãoCurso de Especialização em Educação, Sexualidade e Relações de Gêneroinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000745449.pdf000745449.pdfTexto completoapplication/pdf3365144http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/24178/1/000745449.pdf631c3140159ca7433934b3216cbd9adcMD51TEXT000745449.pdf.txt000745449.pdf.txtExtracted Texttext/plain52342http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/24178/2/000745449.pdf.txtf178cb4608da06072307d6315aec1a4fMD52THUMBNAIL000745449.pdf.jpg000745449.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1104http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/24178/3/000745449.pdf.jpg6a794ae36b4c1d201d6ef33bb6b1fa03MD5310183/241782018-10-18 07:30:28.044oai:www.lume.ufrgs.br:10183/24178Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-18T10:30:28Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Representações de consumo juvenil na mídia escrita :
title Representações de consumo juvenil na mídia escrita :
spellingShingle Representações de consumo juvenil na mídia escrita :
Lemos, Maria da Glória Vieira Braga
Juventude
Consumo
Gênero
Sexualidade
Young people
Advertising
Consumption
Gender
Sexuality
title_short Representações de consumo juvenil na mídia escrita :
title_full Representações de consumo juvenil na mídia escrita :
title_fullStr Representações de consumo juvenil na mídia escrita :
title_full_unstemmed Representações de consumo juvenil na mídia escrita :
title_sort Representações de consumo juvenil na mídia escrita :
author Lemos, Maria da Glória Vieira Braga
author_facet Lemos, Maria da Glória Vieira Braga
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lemos, Maria da Glória Vieira Braga
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Soares, Rosângela de Fátima Rodrigues
contributor_str_mv Soares, Rosângela de Fátima Rodrigues
dc.subject.por.fl_str_mv Juventude
Consumo
Gênero
Sexualidade
topic Juventude
Consumo
Gênero
Sexualidade
Young people
Advertising
Consumption
Gender
Sexuality
dc.subject.eng.fl_str_mv Young people
Advertising
Consumption
Gender
Sexuality
description O presente trabalho busca analisar o consumo juvenil “imposto” pela mídia impressa, além de entender como as formas pelas quais as revistas operam através de pedagogias culturais, induzindo ao consumo juvenil, e a forma como os jovens são constantemente capturados pelo apelo midiático, por meio da publicidade, interferindo nos seus modos de ser e estar dentro das representações do consumo. O uso dessas marcas pode interferir na significação para o corpo e nas relações de poder. A revista em questão foi escolhida por ter uma função pedagógica junto aos jovens, principalmente no que tange à moda.
publishDate 2009
dc.date.issued.fl_str_mv 2009
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2010-06-29T04:17:26Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/24178
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000745449
url http://hdl.handle.net/10183/24178
identifier_str_mv 000745449
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/24178/1/000745449.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/24178/2/000745449.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/24178/3/000745449.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 631c3140159ca7433934b3216cbd9adc
f178cb4608da06072307d6315aec1a4f
6a794ae36b4c1d201d6ef33bb6b1fa03
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1792789866733371392