Plano de marketing do Clube Ecológico Leonel

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Leonel, Leonardo
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/97005
Resumo: O presente trabalho teve como finalidade a criação do Plano de Marketing para o Clube Ecológico Leonel, empresa sediada em Cambará desde 1999, de capital nacional, comercializadora de produtos turísticos, como hospedagem, day use, entretenimento, lazer e esportes de aventura; objetivando analisar o ambiente ao qual o Clube Ecológico Leonel está inserido, definindo os produtos e serviços ofertados, realizando a análise dos concorrentes, determinando os pontos fortes e pontos fracos (internos), as oportunidades a ameaças (externos) encontradas, definindo os objetivos e estratégias. Para a obtenção dos resultados foi realizada uma pesquisa qualitativa com funcionários, sócios da empresa e com clientes escolhidos de forma aleatória. Através dos dados coletados, pode-se perceber a necessidade de treinamentos para funcionários em busca de melhor atendimento aos clientes e qualificação gerencial dos sócios, otimizando o serviço e melhorando a utilização do potencial funcional, divulgação da criação de novos produtos a fim de potencializar as vendas e evitar a sazonalidade, tornando o produto turístico conhecido e desejado em qualquer tempo.
id UFRGS-2_cb9c72823e44a41b8b7070a424cb1f85
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/97005
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Leonel, LeonardoSlongo, Luiz AntonioEsteves, Priscila Silva2014-06-28T02:08:58Z2012http://hdl.handle.net/10183/97005000895167O presente trabalho teve como finalidade a criação do Plano de Marketing para o Clube Ecológico Leonel, empresa sediada em Cambará desde 1999, de capital nacional, comercializadora de produtos turísticos, como hospedagem, day use, entretenimento, lazer e esportes de aventura; objetivando analisar o ambiente ao qual o Clube Ecológico Leonel está inserido, definindo os produtos e serviços ofertados, realizando a análise dos concorrentes, determinando os pontos fortes e pontos fracos (internos), as oportunidades a ameaças (externos) encontradas, definindo os objetivos e estratégias. Para a obtenção dos resultados foi realizada uma pesquisa qualitativa com funcionários, sócios da empresa e com clientes escolhidos de forma aleatória. Através dos dados coletados, pode-se perceber a necessidade de treinamentos para funcionários em busca de melhor atendimento aos clientes e qualificação gerencial dos sócios, otimizando o serviço e melhorando a utilização do potencial funcional, divulgação da criação de novos produtos a fim de potencializar as vendas e evitar a sazonalidade, tornando o produto turístico conhecido e desejado em qualquer tempo.The present work had as purpose the creation of the Plan of Marketing for the Ecological Club Leonel, company headquartered in Cambará since 1999, of national, comercializadora capital of tourist products, as lodging, day uses, entertainment, leisure and sports of adventure; objectifying to analyze the environment which the Ecological Club Leonel is inserted, defining the offered products and services, carrying through the analysis of the competitors, determining the strong points and weak points (internal), the chances the threats (external) joined, defining the objectives and strategies. For the attainment of the results a qualitative research with a parcel of employees and partners of the company was carried through, chosen of random form. Through the collected data, it can be perceived the necessity of training for employees in search of better attendance to the customers and managemental qualification of the partners, optimizing the service and improving the use of the functional potential, spreading of the creation of new products in order to potencializar the sales and to prevent the sazonalidade, becoming the tourist product known and desired.application/pdfporPlano de marketingTurismoPlan of marketingTourismEcological Leonel clubPlano de marketing do Clube Ecológico Leonelinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2012especializaçãoGestão de Negócios Financeirosinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000895167.pdf000895167.pdfTexto completoapplication/pdf585122http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/97005/1/000895167.pdf043667d07ed2dc7334d85271d9acc8b8MD51TEXT000895167.pdf.txt000895167.pdf.txtExtracted Texttext/plain109279http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/97005/2/000895167.pdf.txt20902ebd6924d66d4f3719b7ffded3b8MD52THUMBNAIL000895167.pdf.jpg000895167.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1017http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/97005/3/000895167.pdf.jpg868d2b9409155c20f44a78778b56fb0aMD5310183/970052018-10-18 08:45:38.786oai:www.lume.ufrgs.br:10183/97005Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-18T11:45:38Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Plano de marketing do Clube Ecológico Leonel
title Plano de marketing do Clube Ecológico Leonel
spellingShingle Plano de marketing do Clube Ecológico Leonel
Leonel, Leonardo
Plano de marketing
Turismo
Plan of marketing
Tourism
Ecological Leonel club
title_short Plano de marketing do Clube Ecológico Leonel
title_full Plano de marketing do Clube Ecológico Leonel
title_fullStr Plano de marketing do Clube Ecológico Leonel
title_full_unstemmed Plano de marketing do Clube Ecológico Leonel
title_sort Plano de marketing do Clube Ecológico Leonel
author Leonel, Leonardo
author_facet Leonel, Leonardo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Leonel, Leonardo
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Slongo, Luiz Antonio
dc.contributor.advisor-co1.fl_str_mv Esteves, Priscila Silva
contributor_str_mv Slongo, Luiz Antonio
Esteves, Priscila Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de marketing
Turismo
topic Plano de marketing
Turismo
Plan of marketing
Tourism
Ecological Leonel club
dc.subject.eng.fl_str_mv Plan of marketing
Tourism
Ecological Leonel club
description O presente trabalho teve como finalidade a criação do Plano de Marketing para o Clube Ecológico Leonel, empresa sediada em Cambará desde 1999, de capital nacional, comercializadora de produtos turísticos, como hospedagem, day use, entretenimento, lazer e esportes de aventura; objetivando analisar o ambiente ao qual o Clube Ecológico Leonel está inserido, definindo os produtos e serviços ofertados, realizando a análise dos concorrentes, determinando os pontos fortes e pontos fracos (internos), as oportunidades a ameaças (externos) encontradas, definindo os objetivos e estratégias. Para a obtenção dos resultados foi realizada uma pesquisa qualitativa com funcionários, sócios da empresa e com clientes escolhidos de forma aleatória. Através dos dados coletados, pode-se perceber a necessidade de treinamentos para funcionários em busca de melhor atendimento aos clientes e qualificação gerencial dos sócios, otimizando o serviço e melhorando a utilização do potencial funcional, divulgação da criação de novos produtos a fim de potencializar as vendas e evitar a sazonalidade, tornando o produto turístico conhecido e desejado em qualquer tempo.
publishDate 2012
dc.date.issued.fl_str_mv 2012
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2014-06-28T02:08:58Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/97005
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000895167
url http://hdl.handle.net/10183/97005
identifier_str_mv 000895167
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/97005/1/000895167.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/97005/2/000895167.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/97005/3/000895167.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 043667d07ed2dc7334d85271d9acc8b8
20902ebd6924d66d4f3719b7ffded3b8
868d2b9409155c20f44a78778b56fb0a
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798486793778102272