Plano de marketing para uma empresa de comércio online de vestuário e acessórios
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/67496 |
Resumo: | O presente trabalho tem como objetivo elaborar um Plano de Marketing para uma empresa de comércio de vestuário online que está em processo de planejamento préoperacional de negócios. Através das entrevistas em profundidade realizadas, foi possível realizar a análise ambiental da empresa, a análise dos seus concorrentes e sua análise SWOT, a partir da qual é traçada a estratégia e os objetivos de marketing. Nos primeiros capítulos deste trabalho, ocorre a caracterização da empresa e a definição do problema a ser estudado: a elaboração do plano de Marketing. Posteriormente, é feita uma revisão teórica analisando o referencial bibiliográfico utilizado para a elaboração do mesmo. O capítulo seis é dedicado a descrever o método de pesquisa utilizado na sua concepção. Em seguida, a partir do capítulo sete é feita a elaboração do plano propriamente dito, onde são traçadas os objetivos de marketing da empresa e as estratégias e táticas para alcançálos. |
id |
UFRGS-2_d5c366a91026e4d558d2ac8bd0e77a8b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/67496 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Piccoli, Ricardo PortalNão disponível2013-03-12T01:40:22Z2012http://hdl.handle.net/10183/67496000868845O presente trabalho tem como objetivo elaborar um Plano de Marketing para uma empresa de comércio de vestuário online que está em processo de planejamento préoperacional de negócios. Através das entrevistas em profundidade realizadas, foi possível realizar a análise ambiental da empresa, a análise dos seus concorrentes e sua análise SWOT, a partir da qual é traçada a estratégia e os objetivos de marketing. Nos primeiros capítulos deste trabalho, ocorre a caracterização da empresa e a definição do problema a ser estudado: a elaboração do plano de Marketing. Posteriormente, é feita uma revisão teórica analisando o referencial bibiliográfico utilizado para a elaboração do mesmo. O capítulo seis é dedicado a descrever o método de pesquisa utilizado na sua concepção. Em seguida, a partir do capítulo sete é feita a elaboração do plano propriamente dito, onde são traçadas os objetivos de marketing da empresa e as estratégias e táticas para alcançálos.application/pdfporPlano de marketingComércio eletrônicoVestuárioPlano de marketing para uma empresa de comércio online de vestuário e acessóriosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2012/1Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000868845.pdf000868845.pdfTexto completoapplication/pdf901489http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/67496/1/000868845.pdf7a6100954a5eea1f0af3df7ac1646bfeMD51TEXT000868845.pdf.txt000868845.pdf.txtExtracted Texttext/plain178446http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/67496/2/000868845.pdf.txtc35060fd749942c288db1d05a3e678a9MD52THUMBNAIL000868845.pdf.jpg000868845.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1061http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/67496/3/000868845.pdf.jpgebf0a622ec737d82ae6547d175bd37f4MD5310183/674962021-05-26 04:44:52.38752oai:www.lume.ufrgs.br:10183/67496Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2021-05-26T07:44:52Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Plano de marketing para uma empresa de comércio online de vestuário e acessórios |
title |
Plano de marketing para uma empresa de comércio online de vestuário e acessórios |
spellingShingle |
Plano de marketing para uma empresa de comércio online de vestuário e acessórios Piccoli, Ricardo Portal Plano de marketing Comércio eletrônico Vestuário |
title_short |
Plano de marketing para uma empresa de comércio online de vestuário e acessórios |
title_full |
Plano de marketing para uma empresa de comércio online de vestuário e acessórios |
title_fullStr |
Plano de marketing para uma empresa de comércio online de vestuário e acessórios |
title_full_unstemmed |
Plano de marketing para uma empresa de comércio online de vestuário e acessórios |
title_sort |
Plano de marketing para uma empresa de comércio online de vestuário e acessórios |
author |
Piccoli, Ricardo Portal |
author_facet |
Piccoli, Ricardo Portal |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Piccoli, Ricardo Portal |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Não disponível |
contributor_str_mv |
Não disponível |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Plano de marketing Comércio eletrônico Vestuário |
topic |
Plano de marketing Comércio eletrônico Vestuário |
description |
O presente trabalho tem como objetivo elaborar um Plano de Marketing para uma empresa de comércio de vestuário online que está em processo de planejamento préoperacional de negócios. Através das entrevistas em profundidade realizadas, foi possível realizar a análise ambiental da empresa, a análise dos seus concorrentes e sua análise SWOT, a partir da qual é traçada a estratégia e os objetivos de marketing. Nos primeiros capítulos deste trabalho, ocorre a caracterização da empresa e a definição do problema a ser estudado: a elaboração do plano de Marketing. Posteriormente, é feita uma revisão teórica analisando o referencial bibiliográfico utilizado para a elaboração do mesmo. O capítulo seis é dedicado a descrever o método de pesquisa utilizado na sua concepção. Em seguida, a partir do capítulo sete é feita a elaboração do plano propriamente dito, onde são traçadas os objetivos de marketing da empresa e as estratégias e táticas para alcançálos. |
publishDate |
2012 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2012 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2013-03-12T01:40:22Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/67496 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000868845 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/67496 |
identifier_str_mv |
000868845 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/67496/1/000868845.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/67496/2/000868845.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/67496/3/000868845.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
7a6100954a5eea1f0af3df7ac1646bfe c35060fd749942c288db1d05a3e678a9 ebf0a622ec737d82ae6547d175bd37f4 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224440111955968 |