Plano de marketing para uma empresa de comércio online de vestuário e acessórios

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Piccoli, Ricardo Portal
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/67496
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo elaborar um Plano de Marketing para uma empresa de comércio de vestuário online que está em processo de planejamento préoperacional de negócios. Através das entrevistas em profundidade realizadas, foi possível realizar a análise ambiental da empresa, a análise dos seus concorrentes e sua análise SWOT, a partir da qual é traçada a estratégia e os objetivos de marketing. Nos primeiros capítulos deste trabalho, ocorre a caracterização da empresa e a definição do problema a ser estudado: a elaboração do plano de Marketing. Posteriormente, é feita uma revisão teórica analisando o referencial bibiliográfico utilizado para a elaboração do mesmo. O capítulo seis é dedicado a descrever o método de pesquisa utilizado na sua concepção. Em seguida, a partir do capítulo sete é feita a elaboração do plano propriamente dito, onde são traçadas os objetivos de marketing da empresa e as estratégias e táticas para alcançálos.
id UFRGS-2_d5c366a91026e4d558d2ac8bd0e77a8b
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/67496
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Piccoli, Ricardo PortalNão disponível2013-03-12T01:40:22Z2012http://hdl.handle.net/10183/67496000868845O presente trabalho tem como objetivo elaborar um Plano de Marketing para uma empresa de comércio de vestuário online que está em processo de planejamento préoperacional de negócios. Através das entrevistas em profundidade realizadas, foi possível realizar a análise ambiental da empresa, a análise dos seus concorrentes e sua análise SWOT, a partir da qual é traçada a estratégia e os objetivos de marketing. Nos primeiros capítulos deste trabalho, ocorre a caracterização da empresa e a definição do problema a ser estudado: a elaboração do plano de Marketing. Posteriormente, é feita uma revisão teórica analisando o referencial bibiliográfico utilizado para a elaboração do mesmo. O capítulo seis é dedicado a descrever o método de pesquisa utilizado na sua concepção. Em seguida, a partir do capítulo sete é feita a elaboração do plano propriamente dito, onde são traçadas os objetivos de marketing da empresa e as estratégias e táticas para alcançálos.application/pdfporPlano de marketingComércio eletrônicoVestuárioPlano de marketing para uma empresa de comércio online de vestuário e acessóriosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2012/1Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000868845.pdf000868845.pdfTexto completoapplication/pdf901489http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/67496/1/000868845.pdf7a6100954a5eea1f0af3df7ac1646bfeMD51TEXT000868845.pdf.txt000868845.pdf.txtExtracted Texttext/plain178446http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/67496/2/000868845.pdf.txtc35060fd749942c288db1d05a3e678a9MD52THUMBNAIL000868845.pdf.jpg000868845.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1061http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/67496/3/000868845.pdf.jpgebf0a622ec737d82ae6547d175bd37f4MD5310183/674962021-05-26 04:44:52.38752oai:www.lume.ufrgs.br:10183/67496Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2021-05-26T07:44:52Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Plano de marketing para uma empresa de comércio online de vestuário e acessórios
title Plano de marketing para uma empresa de comércio online de vestuário e acessórios
spellingShingle Plano de marketing para uma empresa de comércio online de vestuário e acessórios
Piccoli, Ricardo Portal
Plano de marketing
Comércio eletrônico
Vestuário
title_short Plano de marketing para uma empresa de comércio online de vestuário e acessórios
title_full Plano de marketing para uma empresa de comércio online de vestuário e acessórios
title_fullStr Plano de marketing para uma empresa de comércio online de vestuário e acessórios
title_full_unstemmed Plano de marketing para uma empresa de comércio online de vestuário e acessórios
title_sort Plano de marketing para uma empresa de comércio online de vestuário e acessórios
author Piccoli, Ricardo Portal
author_facet Piccoli, Ricardo Portal
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Piccoli, Ricardo Portal
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Não disponível
contributor_str_mv Não disponível
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de marketing
Comércio eletrônico
Vestuário
topic Plano de marketing
Comércio eletrônico
Vestuário
description O presente trabalho tem como objetivo elaborar um Plano de Marketing para uma empresa de comércio de vestuário online que está em processo de planejamento préoperacional de negócios. Através das entrevistas em profundidade realizadas, foi possível realizar a análise ambiental da empresa, a análise dos seus concorrentes e sua análise SWOT, a partir da qual é traçada a estratégia e os objetivos de marketing. Nos primeiros capítulos deste trabalho, ocorre a caracterização da empresa e a definição do problema a ser estudado: a elaboração do plano de Marketing. Posteriormente, é feita uma revisão teórica analisando o referencial bibiliográfico utilizado para a elaboração do mesmo. O capítulo seis é dedicado a descrever o método de pesquisa utilizado na sua concepção. Em seguida, a partir do capítulo sete é feita a elaboração do plano propriamente dito, onde são traçadas os objetivos de marketing da empresa e as estratégias e táticas para alcançálos.
publishDate 2012
dc.date.issued.fl_str_mv 2012
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2013-03-12T01:40:22Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/67496
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000868845
url http://hdl.handle.net/10183/67496
identifier_str_mv 000868845
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/67496/1/000868845.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/67496/2/000868845.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/67496/3/000868845.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 7a6100954a5eea1f0af3df7ac1646bfe
c35060fd749942c288db1d05a3e678a9
ebf0a622ec737d82ae6547d175bd37f4
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224440111955968