Análise da identificação de jovens consumidores com lojas de vestuário
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/29862 |
Resumo: | Esse trabalho faz uma análise dos fatores que levam jovens consumidores a se identificarem com lojas de vestuário. Com o intuito de entender que fatores são esses, aspectos de lojas de vestuário, como vitrines, propagandas e ambiente interno da loja, são analisados para conhecer sua relevância para os jovens consumidores. Assim como, também, é analisada a influência de amigos e suas opiniões nesse processo de identificação com lojas de vestuário. A análise começa a partir da forma como os jovens consumidores identificam-se com suas lojas de vestuário favoritas, o que os levam a entrar nelas e efetuar uma compra. Através de uma pesquisa qualitativa, foram apontados pelos jovens consumidores alguns itens principais como preço, atendimento, layout, organização e localização da loja, originalidade dos produtos e formas de pagamento que contribuem para a sua identificação com lojas de vestuário. De acordo com a pesquisa, as opiniões dos amigos não influenciam os jovens consumidores a usarem as mesmas roupas, o que ocorre é uma identificação que pode ser um convite ou uma recomendação para conhecer aquela loja da qual o amigo fez propaganda positiva. |
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Cadore, Lívia RodriguesMuller Neto, Hugo FridolinoPacheco, Natália Araújo2011-06-28T06:00:31Z2010http://hdl.handle.net/10183/29862000772725Esse trabalho faz uma análise dos fatores que levam jovens consumidores a se identificarem com lojas de vestuário. Com o intuito de entender que fatores são esses, aspectos de lojas de vestuário, como vitrines, propagandas e ambiente interno da loja, são analisados para conhecer sua relevância para os jovens consumidores. Assim como, também, é analisada a influência de amigos e suas opiniões nesse processo de identificação com lojas de vestuário. A análise começa a partir da forma como os jovens consumidores identificam-se com suas lojas de vestuário favoritas, o que os levam a entrar nelas e efetuar uma compra. Através de uma pesquisa qualitativa, foram apontados pelos jovens consumidores alguns itens principais como preço, atendimento, layout, organização e localização da loja, originalidade dos produtos e formas de pagamento que contribuem para a sua identificação com lojas de vestuário. De acordo com a pesquisa, as opiniões dos amigos não influenciam os jovens consumidores a usarem as mesmas roupas, o que ocorre é uma identificação que pode ser um convite ou uma recomendação para conhecer aquela loja da qual o amigo fez propaganda positiva.application/pdfporComportamento do consumidorJovensAnálise da identificação de jovens consumidores com lojas de vestuárioinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2010/2Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000772725.pdf000772725.pdfTexto completoapplication/pdf423818http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29862/1/000772725.pdf7adea112a925514961416b49928d6a5fMD51TEXT000772725.pdf.txt000772725.pdf.txtExtracted Texttext/plain70186http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29862/2/000772725.pdf.txtb38296cbb31a798dfe9896654ff5d260MD52THUMBNAIL000772725.pdf.jpg000772725.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1094http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29862/3/000772725.pdf.jpg87f58e86e9ec0d9bc85f577d674d0b09MD5310183/298622018-10-11 08:53:00.67oai:www.lume.ufrgs.br:10183/29862Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-11T11:53Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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