Abordagens ao cyberbullying

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Simioni, André Rafael
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Bassols, Ana Margareth Siqueira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/194005
Resumo: Na atualidade, frente a tantos avanços tecnológicos, muitos pais, professores e diretores de escola se sentem despreparados para compreender e mesmo a responder ao cyberbullying. Podem não se sentir familiarizados com os termos cibernéticos ou estar convencidos de que nasceram em uma geração incapaz de saber quais comportamentos on-line atuais são apropriados. A intenção dos autores é contribuir para a discussão do tema, propor intervenções para combater o cyberbullying e propiciar novas compreensões para ajudar jovens, pais, professores e escola a lidar com esse problema, de forma neutra e sem juízo de valor.
id UFRGS-2_f2c707b12df5e7862e283f7609e5a40a
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/194005
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Simioni, André RafaelBassols, Ana Margareth Siqueira2019-05-08T02:35:01Z20141516-8530http://hdl.handle.net/10183/194005000967524Na atualidade, frente a tantos avanços tecnológicos, muitos pais, professores e diretores de escola se sentem despreparados para compreender e mesmo a responder ao cyberbullying. Podem não se sentir familiarizados com os termos cibernéticos ou estar convencidos de que nasceram em uma geração incapaz de saber quais comportamentos on-line atuais são apropriados. A intenção dos autores é contribuir para a discussão do tema, propor intervenções para combater o cyberbullying e propiciar novas compreensões para ajudar jovens, pais, professores e escola a lidar com esse problema, de forma neutra e sem juízo de valor.Nowadays, with so many technological advances, many parents, teachers and school principals feel unprepared to understand and respond to cyberbullying. They may not feel familiar with cybernetic terms or are convinced they were born in a generation incapable of knowing which current online behaviours are appropriate. The authors aim at contributing to the discussion of the topic, propose interventions to combat cyberbullying and provide new understandings to help young people, parents, teachers and school to deal with this problem neutrally and non-judgmental.application/pdfporRevista brasileira de psicoterapia. Porto Alegre. Vol. 16, n. 1 (2014), p. 26-42BullyingInstituições acadêmicasEducação infantilBullyingSchoolsChild rearingCyberbullyingAbordagens ao cyberbullyinginfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000967524.pdf.txt000967524.pdf.txtExtracted Texttext/plain45380http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/194005/2/000967524.pdf.txtf2b1b1ae834fbf471b9ceb1f2a6a232cMD52ORIGINAL000967524.pdfTexto completoapplication/pdf480429http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/194005/1/000967524.pdffba45800e20dbdd3d03f365769239623MD5110183/1940052019-10-05 03:56:20.311403oai:www.lume.ufrgs.br:10183/194005Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2019-10-05T06:56:20Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Abordagens ao cyberbullying
title Abordagens ao cyberbullying
spellingShingle Abordagens ao cyberbullying
Simioni, André Rafael
Bullying
Instituições acadêmicas
Educação infantil
Bullying
Schools
Child rearing
Cyberbullying
title_short Abordagens ao cyberbullying
title_full Abordagens ao cyberbullying
title_fullStr Abordagens ao cyberbullying
title_full_unstemmed Abordagens ao cyberbullying
title_sort Abordagens ao cyberbullying
author Simioni, André Rafael
author_facet Simioni, André Rafael
Bassols, Ana Margareth Siqueira
author_role author
author2 Bassols, Ana Margareth Siqueira
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Simioni, André Rafael
Bassols, Ana Margareth Siqueira
dc.subject.por.fl_str_mv Bullying
Instituições acadêmicas
Educação infantil
topic Bullying
Instituições acadêmicas
Educação infantil
Bullying
Schools
Child rearing
Cyberbullying
dc.subject.eng.fl_str_mv Bullying
Schools
Child rearing
Cyberbullying
description Na atualidade, frente a tantos avanços tecnológicos, muitos pais, professores e diretores de escola se sentem despreparados para compreender e mesmo a responder ao cyberbullying. Podem não se sentir familiarizados com os termos cibernéticos ou estar convencidos de que nasceram em uma geração incapaz de saber quais comportamentos on-line atuais são apropriados. A intenção dos autores é contribuir para a discussão do tema, propor intervenções para combater o cyberbullying e propiciar novas compreensões para ajudar jovens, pais, professores e escola a lidar com esse problema, de forma neutra e sem juízo de valor.
publishDate 2014
dc.date.issued.fl_str_mv 2014
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-05-08T02:35:01Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/other
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/194005
dc.identifier.issn.pt_BR.fl_str_mv 1516-8530
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000967524
identifier_str_mv 1516-8530
000967524
url http://hdl.handle.net/10183/194005
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv Revista brasileira de psicoterapia. Porto Alegre. Vol. 16, n. 1 (2014), p. 26-42
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/194005/2/000967524.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/194005/1/000967524.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv f2b1b1ae834fbf471b9ceb1f2a6a232c
fba45800e20dbdd3d03f365769239623
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798487400471592960