Análise da satisfação dos funcionários do setor de cadastro Pessoa Jurídica do Banco Lion
Main Author: | |
---|---|
Publication Date: | 2011 |
Format: | Bachelor thesis |
Language: | por |
Source: | Repositório Institucional da UFRGS |
Download full: | http://hdl.handle.net/10183/77509 |
Summary: | A gestão de pessoas é um grande desafio para as empresas, que buscam conciliar a produtividade com a satisfação de seus funcionários. Reter profissionais qualificados e mantê-los motivados a desenvolver um bom trabalho são elementos vitais para o sucesso da empresa. O tema motivação possui, portanto, grande relevância no contexto organizacional atual, e consequentemente, ocorre o aumento da demanda por informações sobre este tema. No setor bancário atualmente, grande parte dos produtos e serviços oferecidos pelas instituições são muito similares, fazendo com que a atuação do trabalhador bancário junto ao público seja o diferencial para a escolha da instituição bancária pelos indivíduos Esta pesquisa se propõe a contribuir com esta área de estudo e seu objetivo geral é identificar quais são os fatores que influenciam a motivação dos colaboradores da área de cadastro Pessoa Jurídica da região Sul- Centro de Suporte Operacional- Banco Lion, de modo a gerar maior satisfação pessoal. A teoria dos dois fatores de Frederick Herzberg foi escolhida para dar a fundamentação teórica ao trabalho. A coleta de dados foi realizada através de um questionário que foi respondido por 81% dos funcionários do setor estudado. Buscou-se através da análise dos dados, verificar quais os fatores que contribuem para a motivação dos funcionários. Os resultados obtidos, de modo geral, revelaram que a maioria dos colaboradores do setor pesquisado está satisfeito com o exercício da sua atividade, bem como com o seu ambiente de trabalho. Os fatores motivacionais realização e relacionamento entre o gestor e subordinado foram os que apresentaram maior satisfação entre os respondentes. |
id |
UFRGS-2_f89ffe352364c524b6b425d303f47b62 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/77509 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Cortez, Luana Mestieri CunhaCarrion, Rosinha da Silva Machado2013-08-30T01:47:20Z2011http://hdl.handle.net/10183/77509000895583A gestão de pessoas é um grande desafio para as empresas, que buscam conciliar a produtividade com a satisfação de seus funcionários. Reter profissionais qualificados e mantê-los motivados a desenvolver um bom trabalho são elementos vitais para o sucesso da empresa. O tema motivação possui, portanto, grande relevância no contexto organizacional atual, e consequentemente, ocorre o aumento da demanda por informações sobre este tema. No setor bancário atualmente, grande parte dos produtos e serviços oferecidos pelas instituições são muito similares, fazendo com que a atuação do trabalhador bancário junto ao público seja o diferencial para a escolha da instituição bancária pelos indivíduos Esta pesquisa se propõe a contribuir com esta área de estudo e seu objetivo geral é identificar quais são os fatores que influenciam a motivação dos colaboradores da área de cadastro Pessoa Jurídica da região Sul- Centro de Suporte Operacional- Banco Lion, de modo a gerar maior satisfação pessoal. A teoria dos dois fatores de Frederick Herzberg foi escolhida para dar a fundamentação teórica ao trabalho. A coleta de dados foi realizada através de um questionário que foi respondido por 81% dos funcionários do setor estudado. Buscou-se através da análise dos dados, verificar quais os fatores que contribuem para a motivação dos funcionários. Os resultados obtidos, de modo geral, revelaram que a maioria dos colaboradores do setor pesquisado está satisfeito com o exercício da sua atividade, bem como com o seu ambiente de trabalho. Os fatores motivacionais realização e relacionamento entre o gestor e subordinado foram os que apresentaram maior satisfação entre os respondentes.application/pdfporGestão de pessoasMotivaçãoSetor bancárioAnálise da satisfação dos funcionários do setor de cadastro Pessoa Jurídica do Banco Lioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2011especializaçãoGestão de Negócios Financeirosinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000895583.pdf000895583.pdfTexto completoapplication/pdf749034http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77509/1/000895583.pdf657bf395e769d5770515b81f8f4d9046MD51TEXT000895583.pdf.txt000895583.pdf.txtExtracted Texttext/plain84340http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77509/2/000895583.pdf.txte9e227bbe8861202b196e66b7543b4cdMD52THUMBNAIL000895583.pdf.jpg000895583.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1079http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77509/3/000895583.pdf.jpg7ad82402ccfe1cbb112bcf66ac0df993MD5310183/775092018-10-17 08:02:14.885oai:www.lume.ufrgs.br:10183/77509Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-17T11:02:14Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Análise da satisfação dos funcionários do setor de cadastro Pessoa Jurídica do Banco Lion |
title |
Análise da satisfação dos funcionários do setor de cadastro Pessoa Jurídica do Banco Lion |
spellingShingle |
Análise da satisfação dos funcionários do setor de cadastro Pessoa Jurídica do Banco Lion Cortez, Luana Mestieri Cunha Gestão de pessoas Motivação Setor bancário |
title_short |
Análise da satisfação dos funcionários do setor de cadastro Pessoa Jurídica do Banco Lion |
title_full |
Análise da satisfação dos funcionários do setor de cadastro Pessoa Jurídica do Banco Lion |
title_fullStr |
Análise da satisfação dos funcionários do setor de cadastro Pessoa Jurídica do Banco Lion |
title_full_unstemmed |
Análise da satisfação dos funcionários do setor de cadastro Pessoa Jurídica do Banco Lion |
title_sort |
Análise da satisfação dos funcionários do setor de cadastro Pessoa Jurídica do Banco Lion |
author |
Cortez, Luana Mestieri Cunha |
author_facet |
Cortez, Luana Mestieri Cunha |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cortez, Luana Mestieri Cunha |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Carrion, Rosinha da Silva Machado |
contributor_str_mv |
Carrion, Rosinha da Silva Machado |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Gestão de pessoas Motivação Setor bancário |
topic |
Gestão de pessoas Motivação Setor bancário |
description |
A gestão de pessoas é um grande desafio para as empresas, que buscam conciliar a produtividade com a satisfação de seus funcionários. Reter profissionais qualificados e mantê-los motivados a desenvolver um bom trabalho são elementos vitais para o sucesso da empresa. O tema motivação possui, portanto, grande relevância no contexto organizacional atual, e consequentemente, ocorre o aumento da demanda por informações sobre este tema. No setor bancário atualmente, grande parte dos produtos e serviços oferecidos pelas instituições são muito similares, fazendo com que a atuação do trabalhador bancário junto ao público seja o diferencial para a escolha da instituição bancária pelos indivíduos Esta pesquisa se propõe a contribuir com esta área de estudo e seu objetivo geral é identificar quais são os fatores que influenciam a motivação dos colaboradores da área de cadastro Pessoa Jurídica da região Sul- Centro de Suporte Operacional- Banco Lion, de modo a gerar maior satisfação pessoal. A teoria dos dois fatores de Frederick Herzberg foi escolhida para dar a fundamentação teórica ao trabalho. A coleta de dados foi realizada através de um questionário que foi respondido por 81% dos funcionários do setor estudado. Buscou-se através da análise dos dados, verificar quais os fatores que contribuem para a motivação dos funcionários. Os resultados obtidos, de modo geral, revelaram que a maioria dos colaboradores do setor pesquisado está satisfeito com o exercício da sua atividade, bem como com o seu ambiente de trabalho. Os fatores motivacionais realização e relacionamento entre o gestor e subordinado foram os que apresentaram maior satisfação entre os respondentes. |
publishDate |
2011 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2011 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2013-08-30T01:47:20Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/77509 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000895583 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/77509 |
identifier_str_mv |
000895583 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77509/1/000895583.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77509/2/000895583.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77509/3/000895583.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
657bf395e769d5770515b81f8f4d9046 e9e227bbe8861202b196e66b7543b4cd 7ad82402ccfe1cbb112bcf66ac0df993 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798486773774417920 |