FUNDAMENTAÇÃO DA PSICOLOGIA EM APLICAÇÕES DA INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Valentini, Carla Beatris
Data de Publicação: 1999
Outros Autores: Fagundes, Léa da Cruz
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Informática na Educação: teoria & prática
Texto Completo: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6322
Resumo: Not available.
id UFRGS-7_07505e03cc6184cd1aa97288d215caa5
oai_identifier_str oai:seer.ufrgs.br:article/6322
network_acronym_str UFRGS-7
network_name_str Informática na Educação: teoria & prática
repository_id_str
spelling FUNDAMENTAÇÃO DA PSICOLOGIA EM APLICAÇÕES DA INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃOeducação à distancoaciência cognitivatelemáticaambiente de aprendizagemcooperaçãoNot available.Este artigo apresenta algumas reflexões sobre a aprendizagem e a cooperação em ambiente virtual envolvendo duas disciplinas dos cursos de psicologia e pedaggia da Universidade de Caxias do Sul. As disciplinas abrangeram conhecimentos das novas tecnologias, bem como o estudo e eflexão sobre as aplicações da tecnologia na psicologia e na educação. Os encontros aconteceram de forma presencial e à distância, tendo como base o site desenvolvido para o projeto. Ao mesmo tempo que se buscou conhecer as possibilidades deste ambiente para aprendizagem, também foi investigado a cooperação e interação dos alunos e professores, buscando desenvolver trocas cooperativas interdisciplinares. Além de contar com um contexto de aprendizagem inovador, buscamos contemplar o pressuposto epistemógico piagetiano para o desenvolvimento das interações. Entre os resultados dessa investigação encontramos aspectos, relevantes quanto as possibilidades de cooperação em ambiente virtual de aprendizagem dos alunos de gradução em contextos construtivistas ede educação à distância (EAD).Universidade Federal do Rio Grande do Sul1999-10-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/632210.22456/1982-1654.6322Computers in education: theory & practice; Vol. 2 No. 2 (1999): Fundamentals of Cognitive Psychology Applied to Informatic in EducationInformática na educação: teoria & prática; v. 2 n. 2 (1999): Fundamentos da Psicologia Cognitiva Aplicados à Informática na Educação1982-16541516-084Xreponame:Informática na Educação: teoria & práticainstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6322/3785Valentini, Carla BeatrisFagundes, Léa da Cruzinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-04-24T12:56:51Zoai:seer.ufrgs.br:article/6322Revistahttps://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPraticaPUBhttps://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPratica/oai||revista@pgie.ufrgs.br1982-16541516-084Xopendoar:2019-04-24T12:56:51Informática na Educação: teoria & prática - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.none.fl_str_mv FUNDAMENTAÇÃO DA PSICOLOGIA EM APLICAÇÕES DA INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO
title FUNDAMENTAÇÃO DA PSICOLOGIA EM APLICAÇÕES DA INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO
spellingShingle FUNDAMENTAÇÃO DA PSICOLOGIA EM APLICAÇÕES DA INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO
Valentini, Carla Beatris
educação à distancoa
ciência cognitiva
telemática
ambiente de aprendizagem
cooperação
title_short FUNDAMENTAÇÃO DA PSICOLOGIA EM APLICAÇÕES DA INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO
title_full FUNDAMENTAÇÃO DA PSICOLOGIA EM APLICAÇÕES DA INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO
title_fullStr FUNDAMENTAÇÃO DA PSICOLOGIA EM APLICAÇÕES DA INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO
title_full_unstemmed FUNDAMENTAÇÃO DA PSICOLOGIA EM APLICAÇÕES DA INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO
title_sort FUNDAMENTAÇÃO DA PSICOLOGIA EM APLICAÇÕES DA INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO
author Valentini, Carla Beatris
author_facet Valentini, Carla Beatris
Fagundes, Léa da Cruz
author_role author
author2 Fagundes, Léa da Cruz
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Valentini, Carla Beatris
Fagundes, Léa da Cruz
dc.subject.por.fl_str_mv educação à distancoa
ciência cognitiva
telemática
ambiente de aprendizagem
cooperação
topic educação à distancoa
ciência cognitiva
telemática
ambiente de aprendizagem
cooperação
description Not available.
publishDate 1999
dc.date.none.fl_str_mv 1999-10-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6322
10.22456/1982-1654.6322
url https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6322
identifier_str_mv 10.22456/1982-1654.6322
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6322/3785
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Sul
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Sul
dc.source.none.fl_str_mv Computers in education: theory & practice; Vol. 2 No. 2 (1999): Fundamentals of Cognitive Psychology Applied to Informatic in Education
Informática na educação: teoria & prática; v. 2 n. 2 (1999): Fundamentos da Psicologia Cognitiva Aplicados à Informática na Educação
1982-1654
1516-084X
reponame:Informática na Educação: teoria & prática
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Informática na Educação: teoria & prática
collection Informática na Educação: teoria & prática
repository.name.fl_str_mv Informática na Educação: teoria & prática - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv ||revista@pgie.ufrgs.br
_version_ 1799766181609996288