Preparando estudantes da Pós-Graduação para a indústria e aprendizado para a vida: uma abordagem baseada em projeto

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Thompson, J. Barrie
Data de Publicação: 2009
Outros Autores: Edwards, Helen M.
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Informática na Educação: teoria & prática
Texto Completo: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/12160
Resumo: Este estudo de caso baseia-se em projetos que têm uma dimensão de mundo real, em que os alunos estão mais propensos a adquirir as competências e habilidades que a indústria exige. Informações de base são apresenta- das, relacionando vínculos entre a academia, a indústria e o papel dos projetos dos estudantes. Os dados são provenien- tes de programas de computação em nível de mestrado, da Universidade de Sunderland, e dos projetos desenvolvidos por cada um dos estudantes. Uma abordagem específica permitiu que centenas de projetos bem sucedidos, realiza- dos anualmente com o setor da indústria, fossem descritos juntamente com a avaliação de sua eficácia em dar aos alunos uma formação de competência para a vida.
id UFRGS-7_8507e0cb2c1cc5a0df7f8b55fcd13bc8
oai_identifier_str oai:seer.ufrgs.br:article/12160
network_acronym_str UFRGS-7
network_name_str Informática na Educação: teoria & prática
repository_id_str
spelling Preparando estudantes da Pós-Graduação para a indústria e aprendizado para a vida: uma abordagem baseada em projetoInformáticaProjetosEducação Supe- riorIndústriaEmpoderamentoEste estudo de caso baseia-se em projetos que têm uma dimensão de mundo real, em que os alunos estão mais propensos a adquirir as competências e habilidades que a indústria exige. Informações de base são apresenta- das, relacionando vínculos entre a academia, a indústria e o papel dos projetos dos estudantes. Os dados são provenien- tes de programas de computação em nível de mestrado, da Universidade de Sunderland, e dos projetos desenvolvidos por cada um dos estudantes. Uma abordagem específica permitiu que centenas de projetos bem sucedidos, realiza- dos anualmente com o setor da indústria, fossem descritos juntamente com a avaliação de sua eficácia em dar aos alunos uma formação de competência para a vida.Universidade Federal do Rio Grande do Sul2009-12-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/1216010.22456/1982-1654.12160Computers in education: theory & practice; Vol. 12 No. 1 (2009): Technology, Education and DevelopmentInformática na educação: teoria & prática; v. 12 n. 1 (2009): Tecnologias, Educação e Desenvolvimento1982-16541516-084Xreponame:Informática na Educação: teoria & práticainstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/12160/7168Thompson, J. BarrieEdwards, Helen M.info:eu-repo/semantics/openAccess2019-05-03T13:04:49Zoai:seer.ufrgs.br:article/12160Revistahttps://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPraticaPUBhttps://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPratica/oai||revista@pgie.ufrgs.br1982-16541516-084Xopendoar:2019-05-03T13:04:49Informática na Educação: teoria & prática - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.none.fl_str_mv Preparando estudantes da Pós-Graduação para a indústria e aprendizado para a vida: uma abordagem baseada em projeto
title Preparando estudantes da Pós-Graduação para a indústria e aprendizado para a vida: uma abordagem baseada em projeto
spellingShingle Preparando estudantes da Pós-Graduação para a indústria e aprendizado para a vida: uma abordagem baseada em projeto
Thompson, J. Barrie
Informática
Projetos
Educação Supe- rior
Indústria
Empoderamento
title_short Preparando estudantes da Pós-Graduação para a indústria e aprendizado para a vida: uma abordagem baseada em projeto
title_full Preparando estudantes da Pós-Graduação para a indústria e aprendizado para a vida: uma abordagem baseada em projeto
title_fullStr Preparando estudantes da Pós-Graduação para a indústria e aprendizado para a vida: uma abordagem baseada em projeto
title_full_unstemmed Preparando estudantes da Pós-Graduação para a indústria e aprendizado para a vida: uma abordagem baseada em projeto
title_sort Preparando estudantes da Pós-Graduação para a indústria e aprendizado para a vida: uma abordagem baseada em projeto
author Thompson, J. Barrie
author_facet Thompson, J. Barrie
Edwards, Helen M.
author_role author
author2 Edwards, Helen M.
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Thompson, J. Barrie
Edwards, Helen M.
dc.subject.por.fl_str_mv Informática
Projetos
Educação Supe- rior
Indústria
Empoderamento
topic Informática
Projetos
Educação Supe- rior
Indústria
Empoderamento
description Este estudo de caso baseia-se em projetos que têm uma dimensão de mundo real, em que os alunos estão mais propensos a adquirir as competências e habilidades que a indústria exige. Informações de base são apresenta- das, relacionando vínculos entre a academia, a indústria e o papel dos projetos dos estudantes. Os dados são provenien- tes de programas de computação em nível de mestrado, da Universidade de Sunderland, e dos projetos desenvolvidos por cada um dos estudantes. Uma abordagem específica permitiu que centenas de projetos bem sucedidos, realiza- dos anualmente com o setor da indústria, fossem descritos juntamente com a avaliação de sua eficácia em dar aos alunos uma formação de competência para a vida.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-12-22
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/12160
10.22456/1982-1654.12160
url https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/12160
identifier_str_mv 10.22456/1982-1654.12160
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/12160/7168
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Sul
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Sul
dc.source.none.fl_str_mv Computers in education: theory & practice; Vol. 12 No. 1 (2009): Technology, Education and Development
Informática na educação: teoria & prática; v. 12 n. 1 (2009): Tecnologias, Educação e Desenvolvimento
1982-1654
1516-084X
reponame:Informática na Educação: teoria & prática
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Informática na Educação: teoria & prática
collection Informática na Educação: teoria & prática
repository.name.fl_str_mv Informática na Educação: teoria & prática - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv ||revista@pgie.ufrgs.br
_version_ 1799766182208733184