Preparando estudantes da Pós-Graduação para a indústria e aprendizado para a vida: uma abordagem baseada em projeto
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Informática na Educação: teoria & prática |
Texto Completo: | https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/12160 |
Resumo: | Este estudo de caso baseia-se em projetos que têm uma dimensão de mundo real, em que os alunos estão mais propensos a adquirir as competências e habilidades que a indústria exige. Informações de base são apresenta- das, relacionando vínculos entre a academia, a indústria e o papel dos projetos dos estudantes. Os dados são provenien- tes de programas de computação em nível de mestrado, da Universidade de Sunderland, e dos projetos desenvolvidos por cada um dos estudantes. Uma abordagem específica permitiu que centenas de projetos bem sucedidos, realiza- dos anualmente com o setor da indústria, fossem descritos juntamente com a avaliação de sua eficácia em dar aos alunos uma formação de competência para a vida. |
id |
UFRGS-7_8507e0cb2c1cc5a0df7f8b55fcd13bc8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:seer.ufrgs.br:article/12160 |
network_acronym_str |
UFRGS-7 |
network_name_str |
Informática na Educação: teoria & prática |
repository_id_str |
|
spelling |
Preparando estudantes da Pós-Graduação para a indústria e aprendizado para a vida: uma abordagem baseada em projetoInformáticaProjetosEducação Supe- riorIndústriaEmpoderamentoEste estudo de caso baseia-se em projetos que têm uma dimensão de mundo real, em que os alunos estão mais propensos a adquirir as competências e habilidades que a indústria exige. Informações de base são apresenta- das, relacionando vínculos entre a academia, a indústria e o papel dos projetos dos estudantes. Os dados são provenien- tes de programas de computação em nível de mestrado, da Universidade de Sunderland, e dos projetos desenvolvidos por cada um dos estudantes. Uma abordagem específica permitiu que centenas de projetos bem sucedidos, realiza- dos anualmente com o setor da indústria, fossem descritos juntamente com a avaliação de sua eficácia em dar aos alunos uma formação de competência para a vida.Universidade Federal do Rio Grande do Sul2009-12-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/1216010.22456/1982-1654.12160Computers in education: theory & practice; Vol. 12 No. 1 (2009): Technology, Education and DevelopmentInformática na educação: teoria & prática; v. 12 n. 1 (2009): Tecnologias, Educação e Desenvolvimento1982-16541516-084Xreponame:Informática na Educação: teoria & práticainstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/12160/7168Thompson, J. BarrieEdwards, Helen M.info:eu-repo/semantics/openAccess2019-05-03T13:04:49Zoai:seer.ufrgs.br:article/12160Revistahttps://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPraticaPUBhttps://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPratica/oai||revista@pgie.ufrgs.br1982-16541516-084Xopendoar:2019-05-03T13:04:49Informática na Educação: teoria & prática - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Preparando estudantes da Pós-Graduação para a indústria e aprendizado para a vida: uma abordagem baseada em projeto |
title |
Preparando estudantes da Pós-Graduação para a indústria e aprendizado para a vida: uma abordagem baseada em projeto |
spellingShingle |
Preparando estudantes da Pós-Graduação para a indústria e aprendizado para a vida: uma abordagem baseada em projeto Thompson, J. Barrie Informática Projetos Educação Supe- rior Indústria Empoderamento |
title_short |
Preparando estudantes da Pós-Graduação para a indústria e aprendizado para a vida: uma abordagem baseada em projeto |
title_full |
Preparando estudantes da Pós-Graduação para a indústria e aprendizado para a vida: uma abordagem baseada em projeto |
title_fullStr |
Preparando estudantes da Pós-Graduação para a indústria e aprendizado para a vida: uma abordagem baseada em projeto |
title_full_unstemmed |
Preparando estudantes da Pós-Graduação para a indústria e aprendizado para a vida: uma abordagem baseada em projeto |
title_sort |
Preparando estudantes da Pós-Graduação para a indústria e aprendizado para a vida: uma abordagem baseada em projeto |
author |
Thompson, J. Barrie |
author_facet |
Thompson, J. Barrie Edwards, Helen M. |
author_role |
author |
author2 |
Edwards, Helen M. |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Thompson, J. Barrie Edwards, Helen M. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Informática Projetos Educação Supe- rior Indústria Empoderamento |
topic |
Informática Projetos Educação Supe- rior Indústria Empoderamento |
description |
Este estudo de caso baseia-se em projetos que têm uma dimensão de mundo real, em que os alunos estão mais propensos a adquirir as competências e habilidades que a indústria exige. Informações de base são apresenta- das, relacionando vínculos entre a academia, a indústria e o papel dos projetos dos estudantes. Os dados são provenien- tes de programas de computação em nível de mestrado, da Universidade de Sunderland, e dos projetos desenvolvidos por cada um dos estudantes. Uma abordagem específica permitiu que centenas de projetos bem sucedidos, realiza- dos anualmente com o setor da indústria, fossem descritos juntamente com a avaliação de sua eficácia em dar aos alunos uma formação de competência para a vida. |
publishDate |
2009 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2009-12-22 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/12160 10.22456/1982-1654.12160 |
url |
https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/12160 |
identifier_str_mv |
10.22456/1982-1654.12160 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/12160/7168 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul |
dc.source.none.fl_str_mv |
Computers in education: theory & practice; Vol. 12 No. 1 (2009): Technology, Education and Development Informática na educação: teoria & prática; v. 12 n. 1 (2009): Tecnologias, Educação e Desenvolvimento 1982-1654 1516-084X reponame:Informática na Educação: teoria & prática instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Informática na Educação: teoria & prática |
collection |
Informática na Educação: teoria & prática |
repository.name.fl_str_mv |
Informática na Educação: teoria & prática - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revista@pgie.ufrgs.br |
_version_ |
1799766182208733184 |