Entrevista José Antonio Castorina

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Becker, Fernando
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Skliar, Carlos, Fischer, Rosa Maria Bueno
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação & Realidade
Texto Completo: https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/71468
Resumo: José Antonio Castorina é professor e pesquisador da Faculdade de Psicologia da Universidade de Buenos Aires, Mestre em Filosofia pela SADAF (Sociedade Argentina de Análise Filosófica) e Doutor em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Entre outros livros e artigos que tratam do problema do conhecimento, sob a perspectiva da Epistemologia Genética, é co-autor de Psicologia Genética - aspectos metodológicos e implicações pedagógicas, publicado pela Editora Artes Médicas. Atualmente, tem-se dedicado a pesquisar a respeito de noções de autoridade escolar em crianças, inserindo assim as teses piagetianas no debate contemporâneo sobre as relações entre conhecimento, mudança conceitual, representações sociais e aprendizagem escolar.
id UFRGS-9_5d903805b7f13bd1f8ac05dfb7b13a73
oai_identifier_str oai:seer.ufrgs.br:article/71468
network_acronym_str UFRGS-9
network_name_str Educação & Realidade
repository_id_str
spelling Entrevista José Antonio CastorinaEntrevistaJosé Antonio CastorinaJosé Antonio Castorina é professor e pesquisador da Faculdade de Psicologia da Universidade de Buenos Aires, Mestre em Filosofia pela SADAF (Sociedade Argentina de Análise Filosófica) e Doutor em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Entre outros livros e artigos que tratam do problema do conhecimento, sob a perspectiva da Epistemologia Genética, é co-autor de Psicologia Genética - aspectos metodológicos e implicações pedagógicas, publicado pela Editora Artes Médicas. Atualmente, tem-se dedicado a pesquisar a respeito de noções de autoridade escolar em crianças, inserindo assim as teses piagetianas no debate contemporâneo sobre as relações entre conhecimento, mudança conceitual, representações sociais e aprendizagem escolar.FACED - UFRGS2017-03-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/71468Educação & Realidade [Education & Reality]; Vol. 22 No. 1 (1997)Educação & Realidade; v. 22 n. 1 (1997)2175-62360100-3143reponame:Educação & Realidadeinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/71468/40544Copyright (c) 2017 Fernando Becker, Carlos Skliar, Rosa Maria Bueno Fischerinfo:eu-repo/semantics/openAccessBecker, FernandoSkliar, CarlosFischer, Rosa Maria Bueno2017-03-02T19:19:25Zoai:seer.ufrgs.br:article/71468Revistahttps://seer.ufrgs.br/educacaoerealidadePUBhttps://seer.ufrgs.br/educacaoerealidade/oai||educreal@ufrgs.br2175-62360100-3143opendoar:2017-03-02T19:19:25Educação & Realidade - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.none.fl_str_mv Entrevista José Antonio Castorina
title Entrevista José Antonio Castorina
spellingShingle Entrevista José Antonio Castorina
Becker, Fernando
Entrevista
José Antonio Castorina
title_short Entrevista José Antonio Castorina
title_full Entrevista José Antonio Castorina
title_fullStr Entrevista José Antonio Castorina
title_full_unstemmed Entrevista José Antonio Castorina
title_sort Entrevista José Antonio Castorina
author Becker, Fernando
author_facet Becker, Fernando
Skliar, Carlos
Fischer, Rosa Maria Bueno
author_role author
author2 Skliar, Carlos
Fischer, Rosa Maria Bueno
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Becker, Fernando
Skliar, Carlos
Fischer, Rosa Maria Bueno
dc.subject.por.fl_str_mv Entrevista
José Antonio Castorina
topic Entrevista
José Antonio Castorina
description José Antonio Castorina é professor e pesquisador da Faculdade de Psicologia da Universidade de Buenos Aires, Mestre em Filosofia pela SADAF (Sociedade Argentina de Análise Filosófica) e Doutor em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Entre outros livros e artigos que tratam do problema do conhecimento, sob a perspectiva da Epistemologia Genética, é co-autor de Psicologia Genética - aspectos metodológicos e implicações pedagógicas, publicado pela Editora Artes Médicas. Atualmente, tem-se dedicado a pesquisar a respeito de noções de autoridade escolar em crianças, inserindo assim as teses piagetianas no debate contemporâneo sobre as relações entre conhecimento, mudança conceitual, representações sociais e aprendizagem escolar.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-03-02
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/71468
url https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/71468
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/71468/40544
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Fernando Becker, Carlos Skliar, Rosa Maria Bueno Fischer
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Fernando Becker, Carlos Skliar, Rosa Maria Bueno Fischer
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv FACED - UFRGS
publisher.none.fl_str_mv FACED - UFRGS
dc.source.none.fl_str_mv Educação & Realidade [Education & Reality]; Vol. 22 No. 1 (1997)
Educação & Realidade; v. 22 n. 1 (1997)
2175-6236
0100-3143
reponame:Educação & Realidade
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Educação & Realidade
collection Educação & Realidade
repository.name.fl_str_mv Educação & Realidade - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv ||educreal@ufrgs.br
_version_ 1789438614367633408