O consumo da experiência na ficção seriada televisiva: Gilmore Girls e a cidade de Stars Hollow
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Lumina |
Texto Completo: | https://lumina.ufjf.emnuvens.com.br/lumina/article/view/583 |
Resumo: | Neste artigo, analisamos a importância da cidade de Stars Hollow na experiência de consumo da série televisiva Gilmore Girls a partir de duas premissas. A primeira é que a pequena cidade fictícia localizada no estado de Connecticut se configura como uma importante personagem da história. Além disso, argumentamos que Stars Hollow não é limitada pela estrutura narrativa da produção, transbordando para além da tela, através das locações da série, situadas nos estúdios da Warner Bros. em Los Angeles, na Califórnia. Aberto para visitação do público, esse espaço real constitui uma parte importante do relacionamento dos fãs com esse produto cultural, a partir da ideia de “consumo da experiência” (PEREIRA et al, 2015). Para comprovar nosso argumento, realizamos uma pesquisa de inspiração etnográfica tanto nas locações citadas como nos sites de redes sociais dedicados à série, em especial no Instagram. |
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O consumo da experiência na ficção seriada televisiva: Gilmore Girls e a cidade de Stars HollowGilmore Girls; Ficção Seriada; Locações; Consumo Da Experiência.Neste artigo, analisamos a importância da cidade de Stars Hollow na experiência de consumo da série televisiva Gilmore Girls a partir de duas premissas. A primeira é que a pequena cidade fictícia localizada no estado de Connecticut se configura como uma importante personagem da história. Além disso, argumentamos que Stars Hollow não é limitada pela estrutura narrativa da produção, transbordando para além da tela, através das locações da série, situadas nos estúdios da Warner Bros. em Los Angeles, na Califórnia. Aberto para visitação do público, esse espaço real constitui uma parte importante do relacionamento dos fãs com esse produto cultural, a partir da ideia de “consumo da experiência” (PEREIRA et al, 2015). Para comprovar nosso argumento, realizamos uma pesquisa de inspiração etnográfica tanto nas locações citadas como nos sites de redes sociais dedicados à série, em especial no Instagram.LuminaCNPqCastellano, MaykaMeimaridis, Melina2017-08-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://lumina.ufjf.emnuvens.com.br/lumina/article/view/583Lumina; v. 11, n. 2 (2017): Art, Media and Technology: as life and media merge; 234-252e-1981-40701516-0785reponame:Revista Luminainstname:Universidade Federal do Rio de Janeiroinstacron:UFRJporhttps://lumina.ufjf.emnuvens.com.br/lumina/article/view/583/523Direitos autorais 2017 Luminainfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-01-29T20:26:40Zmail@mail.com - |
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Neste artigo, analisamos a importância da cidade de Stars Hollow na experiência de consumo da série televisiva Gilmore Girls a partir de duas premissas. A primeira é que a pequena cidade fictícia localizada no estado de Connecticut se configura como uma importante personagem da história. Além disso, argumentamos que Stars Hollow não é limitada pela estrutura narrativa da produção, transbordando para além da tela, através das locações da série, situadas nos estúdios da Warner Bros. em Los Angeles, na Califórnia. Aberto para visitação do público, esse espaço real constitui uma parte importante do relacionamento dos fãs com esse produto cultural, a partir da ideia de “consumo da experiência” (PEREIRA et al, 2015). Para comprovar nosso argumento, realizamos uma pesquisa de inspiração etnográfica tanto nas locações citadas como nos sites de redes sociais dedicados à série, em especial no Instagram. |
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