Cidadania e consumo no jornalismo econômico

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barreto, Guilherme Barbosa
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/3529
Resumo: Analisa de que forma as novas maneira de consumir transformaram a prática da cidadania em especial na área de jornalismo econômico. A partir de obras de Theodor Adorno, Néstor Canclini e Eugênio Bucci, o projeto reflete sobre a situação atual do jornalismo e suas amarras no mercado. O objetivo desta pesquisa é apontar os principais conflitos que o jornalismo econômico enfrenta dentro e fora das redações e também possíveis saídas para uma mudança nesse panorama.
id UFRJ_f17f97771a28422278a9a83297096096
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/3529
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling Barreto, Guilherme BarbosaCastro, Paulo Césarhttp://lattes.cnpq.br/4482415757591851Kuperman, Priscila de Siqueirahttp://lattes.cnpq.br/2372370088546263Junqueira, Maria Helena Rego2018-01-19T18:08:20Z2023-11-30T03:02:35Z2012-12-04BARRETO, Guilherme Barbosa. Cidadania e consumo no jornalismo econômico. 2012. 54 f; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2012.http://hdl.handle.net/11422/3529Submitted by Helio Pedrosa (helionelson01@hotmail.com) on 2016-12-05T19:41:34Z No. of bitstreams: 1 GBarreto.pdf: 326310 bytes, checksum: 0a57e731134ca68c0ed71c08465c4462 (MD5)Made available in DSpace on 2018-01-19T18:08:20Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GBarreto.pdf: 326310 bytes, checksum: 0a57e731134ca68c0ed71c08465c4462 (MD5) Previous issue date: 2012-12-04Analisa de que forma as novas maneira de consumir transformaram a prática da cidadania em especial na área de jornalismo econômico. A partir de obras de Theodor Adorno, Néstor Canclini e Eugênio Bucci, o projeto reflete sobre a situação atual do jornalismo e suas amarras no mercado. O objetivo desta pesquisa é apontar os principais conflitos que o jornalismo econômico enfrenta dentro e fora das redações e também possíveis saídas para uma mudança nesse panorama.porUniversidade Federal do Rio de JaneiroUFRJBrasilEscola de ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOCidadaniaConsumoJornalismo econômicoCidadania e consumo no jornalismo econômicoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisabertoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJORIGINALGBarreto.pdfGBarreto.pdfapplication/pdf326310http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/3529/1/GBarreto.pdf0a57e731134ca68c0ed71c08465c4462MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81853http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/3529/2/license.txtdd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255MD5211422/35292023-11-30 00:02:35.921oai:pantheon.ufrj.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestopendoar:2023-11-30T03:02:35Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Cidadania e consumo no jornalismo econômico
title Cidadania e consumo no jornalismo econômico
spellingShingle Cidadania e consumo no jornalismo econômico
Barreto, Guilherme Barbosa
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Cidadania
Consumo
Jornalismo econômico
title_short Cidadania e consumo no jornalismo econômico
title_full Cidadania e consumo no jornalismo econômico
title_fullStr Cidadania e consumo no jornalismo econômico
title_full_unstemmed Cidadania e consumo no jornalismo econômico
title_sort Cidadania e consumo no jornalismo econômico
author Barreto, Guilherme Barbosa
author_facet Barreto, Guilherme Barbosa
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Barreto, Guilherme Barbosa
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Castro, Paulo César
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/4482415757591851
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Kuperman, Priscila de Siqueira
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/2372370088546263
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Junqueira, Maria Helena Rego
contributor_str_mv Castro, Paulo César
Kuperman, Priscila de Siqueira
Junqueira, Maria Helena Rego
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Cidadania
Consumo
Jornalismo econômico
dc.subject.por.fl_str_mv Cidadania
Consumo
Jornalismo econômico
description Analisa de que forma as novas maneira de consumir transformaram a prática da cidadania em especial na área de jornalismo econômico. A partir de obras de Theodor Adorno, Néstor Canclini e Eugênio Bucci, o projeto reflete sobre a situação atual do jornalismo e suas amarras no mercado. O objetivo desta pesquisa é apontar os principais conflitos que o jornalismo econômico enfrenta dentro e fora das redações e também possíveis saídas para uma mudança nesse panorama.
publishDate 2012
dc.date.issued.fl_str_mv 2012-12-04
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-01-19T18:08:20Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-11-30T03:02:35Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv BARRETO, Guilherme Barbosa. Cidadania e consumo no jornalismo econômico. 2012. 54 f; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2012.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11422/3529
identifier_str_mv BARRETO, Guilherme Barbosa. Cidadania e consumo no jornalismo econômico. 2012. 54 f; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2012.
url http://hdl.handle.net/11422/3529
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRJ
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Escola de Comunicação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
bitstream.url.fl_str_mv http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/3529/1/GBarreto.pdf
http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/3529/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 0a57e731134ca68c0ed71c08465c4462
dd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1784097078680485888